Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
EdMoulin

[Resolvido] Webcam Neox NXW-013 - problema ao instalar

Recommended Posts

Depois de ler as mensagens dos diversos tópicos publicados para webcam´s Neox tentei instalar minha NXW-013.

Eu uso Windows XP Home Edition - Version 2002 Service Pack 3 em um Compaq Presario R3000 com processador AMD Athlon-XP-M e NVIDIA GeForce4 420 Go 32M.

O USBView informou :

idVendor: 0x06A2 (Topro Technology Inc.)

idProduct: 0x0033

Aí eu fui lá no site da Topro Technology tentar achar o drive direto no fabricante do processador.

Não deu certo. (Lá não tem o drive !!!)

Mas eu achei diversos diversos links para drives nos tópicos publicados e inclusive no site da Neox.

E o que está acontecendo é que eu rodo o setup da câmera, ocorre a instalação do drive. Porém ao reiniciar a máquina ocorre o primeiro problema, o XP não exibe o assistente para adicionar o novo hardware.

Aí eu tento instalar através do wizard para instalação de Scanner e Câmera lá no Painel de Controle.

O wizard pergunta qual câmera eu quero instalar.

Eu informo que tenho o disco. E vou lá no diretório que o setup da câmera criou e pego o arquivo ponto INF (usbvm305.inf).

O wizard retorna a tela para escolha do modelo e NÃO apresenta nenhuma opção na lista de modelos.

E assim não é possível concluir a instalação da câmera.

Aí eu vi em uma das mensagens no tópico Webcam Neox NXW-027 que podem ocorrer problemas com a USB + Windows XP + Pack 3.

Verifiquei que no manual do equipamento, lá no site da HP, que as portas USB são 2.0.

Atualizei os drives das USB's mas também não adiantou.

No momento estou igual cego no meio do tiroteio. Não sei o que fazer.

Será que algum dos participantes deste fórum poderia me ajudar com esta tarefa ?

Desde já grato a todos pela a atenção.

post-538695-13884951434091_thumb.jpg

Editado por EdMoulin
Correção sugerida pelo moderador

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos,

Continuei pesquisando e descobri o "pobrema" da Webcam.

O "pobrema" é que a Webcam é Neox. Ô coitada !!!:cry:

Em contato com a Neox eu obtive a seguinte resposta :

"... Inicialmente, antes de correr atrás de Driver da webcam uma coisa tem que ser observada, ao conectar a webcam no computador necessariamente deve aparecer alguma mensagem, ou de instalação de novo hardware, ou que o “Dispositivo USB não reconhecido”, se ao conectar a webcam em seu computador nada acontece só pode ocorrer três situações:

- O dispositivo já está instalado naquela porta USB e funcionando perfeitamente ( O que não é nosso caso!)

- A porta USB não está funcionando perfeitamente, está com defeito fisico ou mal configurado e instalado (O que é pouco provável)

- A webcam está com defeito e ao conectar no computador ela não funciona ( O que é mais provável de estar acontecendo)

Para tirar todas as dúvidas tente conectar a webcam em outro computador, se ao conectar não aparecer nada, e por que realmente a webcam está com defeito, se aparecer alguma mensagem e instalar corretamente em outro computador e por que algo está errado no seu computador..."

Bom, no meu caso a Webcam não funcionou em outro computador.

Vou lá na loja trocar.

Grato a todos pela atenção e boa sorte geral !!!:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais