Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

projeto: Overclock pentiumD805 + MSI


matheusbng

Posts recomendados

eai galera,bele?

então,to afim de faze um overclock no bicho aqui, gostaria de uma ajudinha hehe

Segue a config do meu pc

Intel Pentium D 805

2gb de ram ddr 400

Radeon x1650 256mb AGP :s

Fonte 600w Leadership gamer

placa-mãe MICROSTAR PM8M3-V H ( Chipset VIA P4M800 Pro)

antes de tudo, eu queria saber se é possivel, pois falei com um cara e ele falou que esse chipset era ruim para overclock e tal.

bom, eu nao quero aumentar muito, no maximo para 3 ghz.Na pesquisa que eu fiz tinha gente botando 3,2 tranquilamente.

Se for possivel fazer o over,irei comprar um Zalman Cnps9700 porque esse box aqui alem de barulhento não da conta da temperatura, o processador

está sempre na media de 66 graus sem jogar ou forçar, mesmo eu fazendo aquela limpeza básica no cooler.

Eu não entendo muito de overclock,sei que da pra fazer pela bios( que no caso não achei nada pra mudar na bios) e por programas

e claro, estou ciente dos ricos :D

De acordo com as regras, segue algumas imagens que podem ajudar. se precisar de mais só pedir

aVVgOu9.jpg

biosb.th.jpg

obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

Amigo quer um conselho? Esse seu conjunto mais o conjunto dissipador não vai ter como overclocar com estabilidade e segurança.

Sua placa mãe, como seu amigo disse, é ruim para over e o que conseguir pode ficar totalmente instável (limitação do chipset) alem do mais, não sei se sua placa oferece opções para over, nas SS que você postou não tem.

Seu processador aquece barbaridade. Esses modelos de Pentium, padrão, já são esquentados por natureza e quando necessitam de mais vcore para um over, vira uma fornalha.

Eu "overclockei" um 915 ESSE AQUI com 1.65V usando watercooler e injetando água -5ºC (Base do processador polido e bloco do water também polido, ótimo contato) e mesmo assim o processador em idle ficou em 22ºC.

O mais sensato é o amigo refrigerar melhor a CPU e deixar padrão mesmo, o que acha?

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...