Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso conseguir mais pontos no Folding@Home?


feio9

Posts recomendados

Estou na dúvida sobre os pontos do rank.

Seria uma boa investir em placas de video ou em processador? surgiu esta duvida porque normalmente placas de video trabalham melhor com calculos matemáticos que alguns processadores, não é verdade?

Qual seria uma placa de video boa para o serviço? uma barata, é lógico.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, é o seguinte : Eu estava pensando nisso também, só que se levarmos para a relação pontos/consumo, o que vale mais a pena é um processador Quad-core com TDP abaixo de 100 Watts, digo isso pelo fato de que um Core 2 Duo E6600 perde por pouco de uma GeForce 8800GT :

8800GT faz 22.36 pontos por watt consumido.

Core 2 Duo E6600 faz 18.30 pontos por watt consumido.

Sendo assim, uma boa escolha , visando essa relação, seria um processador Quad-Core com TDP pouco superior aos 65watts do Core 2 Duo E6600, nessa faixa temos o Core 2 Quad Q8200 e o Core 2 Quad Q8300.

caso não se importe com energia e queria fazer o máximo de pontos possíveis, pegue uma VGA mesmo, mas lembre-se : Não pegue placas da ATI/AMD, elas tem um desempenho fraco no Folding@Home.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre as duas é enorme, uma renderiza em 15 min o que a outra faz em 3 horas, mas queria saber se no folding da diferença, porque vamos trocar as Firegl da empresa por Quadro 5800 ou 2 GTX 295 em SLI, ficamos de descidir, como os micros ficam parados a noite, vou deixar eles foldando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As ATI são fracas no folding@home por causa da "não otimização" feita pela equipe de Stanford. A ATI já lançou novas bibliotecas e etcs.. Mas eles é quem tem que otimizar o software para tirar proveito de todo o potencial.

Na minha opinião, devia ter um cliente GPU para GPU para cada fabricante, assim seria bem mais otimizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas nao e so no folding, trabalhos de CAD/CAM/CAE, computação grafica, analise de elementos finitos, simulação de deformação de material, tudo isso a ATI toma bucha, sera que so presta pra jogos ( e com ressalvas ainda ). Tem programa CAE que as Firegl tomam bucha de uma simples gtx270, que custa 1/4 do preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Isso é a uma questão também de drivers e otimizações ...

Que só enxergam 1/5 dos SPs da série 2000 em diante, e também consideremos que o shader clock das nVidia é bem alto.

Espero que eles corrijam estas pendências.. nem que só quando a nVidia adotar uma arquitetura semelhante, se isso acontecer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!