Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
skywalker001

Problema com velocidade uTorrent e eMule

Recommended Posts

Bem galera,

Mudei da Velox 600kb para GVT 10mb. Já tinha o modem dado pela Velox SpeedStream 4200 conectado ao roteador wireless WRTP-54G da Linksys em modo PPoE e roteado pelo Linksys.

Quando tive esse problema ainda na velox bastou liberar as portas no Linksys que meu download ficou alto tanto no eMule como no uTorrent.

Agora com a GVT, o modem foi configurado em PPoE, mas só funciona se ele mesmo for roteado em DHCP. Quando abro as portas no modem ligado diretamente ao PC o download continua baixo, a mesma coisa se ligo ao Linksys e abro as portas lá, e se abro as portas nos dois.

Alguém tem alguma solução? Uso muito eMule e uTorrent e já vasculhei muitos fóruns e tutoriais sem sucesso.

Outra coisa, no meu PC, se faço um download via IE não consigo atingir a velocidade real da conexão, já num acelerador de download(FDM) o download é o esperado para os 10mb. Isso já vem desde a Velox.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tenho internet da gvt de 1mb e pra mim funciona normal no u torrent n e-mule ai depende do arquivo, eu li ontem que muitos usuários que adiquiriram esse pacote de 10mb estão tendo problemas com a velocidade...pelo que eu li a conexão só fica 100% a noite, e a alegação que a gvt deu para essas pessoas é que la não pode garantir a velocidade constante por n fatores...a velocidade só ta dando problema nesses programas?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha,

O problema não tá na velocidade da GVT, é tanto que baixo arquivos de bons servidores a 1140 kb/s. Mas no uTorrent e eMule as velocidade ficam baixas demais. Uma coisa que funcionou no uTorrent, mas não é toda hora, foi colocar pra sempre que abrir o programa trocar de porta. Mesmo assim só funciona às vezes e não com todos os arquivos de bons seeds.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha,

O problema não tá na velocidade da GVT, é tanto que baixo arquivos de bons servidores a 1140 kb/s. Mas no uTorrent e eMule as velocidade ficam baixas demais. Uma coisa que funcionou no uTorrent, mas não é toda hora, foi colocar pra sempre que abrir o programa trocar de porta. Mesmo assim só funciona às vezes e não com todos os arquivos de bons seeds.

Já tentou usar a criptografia do utorrent ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tá sendo usada, é como eu disse, tem vezes que acho uma porta que baixa super rápido, só que logo depois quando vou fazer outro download já está ruim. Já no eMule, não consigo deixar rápido de jeito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Configure uma DMZ para essa sua máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço pra configurar esse DMZ? Olha, eu religuei a máquina e no roteador wireless aqui e liberei a porta do uTorrent nele. Agora tá prestando, vou testar o eMule e ver se o uTorrent vai continuar bom.

Obs.: meu modem tá em PPoE com DHCP ativado(roteado) e o roteador em Obtain Ip Automatically e com o DHCP ativado tb. Nenhuma porta do modem aberta manualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o uTorrent está funcionando, o Emule não funcionará, já que pelo visto você abriu apenas uma porta.

Para o Emule funcionar você terá que abrir outra porta no roteador.

Porque você está com o modem roteado ?

Se você deixá-lo como Bridge ficará bem mais fácil de fazer a liberação das portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Era essa a minha dúvida, colocando no modo Bridge vou ter mesma velocidade de conexão correto? Assim não vou ter problemas de conflito entre 2 roteadores não é? Valeu Ardanuy, vou testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei em modo bridge e deixei roteado pelo Linksys. E o uTorrent continua com a mesma velocidade que não é a da conexão. Um amigo meu que está usando o mesmo modem 4200 está conseguindo o dobro da velocidade ainda conectando o modem via USB. Não sei mais o que faço.

Compartilhar este post

Link para o post

se você liberou as portas e deu sinal verde ou usou o Upnp e a velocidade em p2p continua baixa tenho más noticias : é traffic shaping, seu amigo n tem e você tem

se você reclamar para Gvt eles vão negar até a morte e você n pode fazer nadinha, apenas trocar de operadora ou assinar uma Vpn paga em dollares porque n existe Vpn nacional para usar p2p.

Compartilhar este post

Link para o post
Configure uma DMZ para essa sua máquina.

Em relação a DMZ, eu configurei no DHCP do meu roteador o seguinte:

Para o MAC da placa de rede via cabo o ip 192.168.0.3 e

para o MAC da placa de rede wireless o ip 192.168.0.4,

porque logicamente não é aceitável o mesmo ip para os dois dispositivos, mesmo que eu use somente um por vez.

Acontece que o DMZ somente é permitido para UM ip. :(

Não tem jeito de configurar a DMZ para mais de um IP? O meu roteador é o Dlink DIR-300 Roteador Wireless.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Configurei o DMZ pra o ip que está sendo informado na minha máquina e o que aconteceu foi uma queda brusca de velocidade. Mas minha batalha pra conseguir mais de meros 300 kb/s de transferência em uma internet de 10mb/s vai continuar.

Obs.: meu amigo mora no mesmo bairro que eu e a única diferença é que meu modem era da Velox e o dele veio diretamente da GVT.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei diretamente do modem SS 4200 para o notebook de uma amiga e o uTorrent alcançou a velocidade que eu queria.

E testei via wireless, mas a velocidade ficou baixa porque não indicou porta aberta(no roteador a porta já estava aberta mas não indicou no programa, não sei se há diferença para wireless).

Como estava sem cabo de rede, só vou poder testar amanhã o notebook direto no roteador WRTP54-G pra saber se tem algum problema nele, ou se o problema é só no meu PC mesmo.

Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais