Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
caioww

Wireless Intel® 3945 (802.11a/g) vs Wireless Dell 1505 Draft (802.11n)

Recommended Posts

Opa!

Então, estou pensando em comprar um Dell Vostro 1310... Mas estou com duvidas na escolha da placa de rede wireless:

Placa Wireless Intel® 3945 (802.11a/g) cartão miniPCI [incluído no preço]

ou

Placa Wireless Dell 1505 Draft (802.11n) cartão miniPCI [adicionar R$26]

?

Gostaria de já ter uma placa com o padrão N, mas pelo que andei lendo as placas da Intel possuem desempenho melhor...

E uma outra pergunta, no site da DELL diz que esse modelo de notebook possui a Miniplaca Intel® 4965AGN Wireless-N como opcão tambem. porém, nao está disponivel pra escolha na hora da compra.

É possível eu comprar a maquina com Wireless Intel® 3945 e depois colocar outra placa da Intel de padrão N, já que o barramento é o mini-PCI? Pergunto isso porque as placas de padrão A e G usam 2 antenas, e o de padrão N, se nao me engano, usam 3 antenas...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

Se você pegar a INTEL 3945, você receberá um selo CENTRINO... se você pegar a Dell, não...

As placas Wi-Fi da DELL possuem chipset da BROADCOM, um dos melhores do mercado, porém nessa série empregada pela Dell, tem-se ouvido muitas reclamações e críticas... dizem que sofre muita interferência e instabilidade... eu, particularmente, utilizo Broadcom nos meus notes da HP e não tenho do quê reclamar...

Alguns modelos de Wi-Fi "podem" utilizar "até" 3 antenas... não é obrigatório, apenas preferencial...

Existe a possibilidade de você pegar o Intel 3945 e futuramente adquirir a Intel 4965 "N" ou a Intel 5100 "N" e colocar nesse mesmo notebook...

a não ser que você já tenha os equipamentos padrão "Draft N", compensa comprar o Intel 3945 e futuramente fazer o upgrade..

Compartilhar este post

Link para o post

opa!

valeu pelas dicas!

vou de Intel padrão G mesmo, ja que nao tenho equipamentos com o draft N ainda...!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Você não precisa ter equipamentos padrão N.

É a tendência o N, logo maioria das redes wi-fi por ae vão usar ele e você deixará de pegar melhor conexão por não ter wireless leitora do padrão N.

O valor é pequeno, não fique atrasado por pouco valor, já pegue o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, sem necessidade.

Alem de gastar dinheiro a mais do q a diferenca pra trocar o wifi interno, vai ocupar uma porta.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais