Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parafuso "encalhado"


Pedro1995

Posts recomendados

Pessoal

Parece uma bobagem, mas tenho que tirar o meu HD para lubrificar meus coolers. Mas o parafuso ficou "encalhado".

Estou pensando em tentar quebrar o parafuso ou bater com um martelo pra ele voltar pra rosca. Mas estou com medo de danificar meu hd

alguém tem alguma ideia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você gira ele e ele gira em falso, é isso ? Que tipo de parafuso é? Cabeça abaulada ou quadrada igual aos do gabinete? Se for quadrada com um alicate de pressão você tira se for arredondada tem que forçar ele com uma lâmina enquanto gira com a chave de fenda.

Nunca bata no HD, elementos magnéticos não suportam pancadas e sem contar no mecanismo do HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é aqueles parufusos de cabeça arredondada

http://www.mauebia.com/loja/images/produtos/parafuso_cd_fdd.jpg

tipo esse

o problema é que ele não roda ta emperado acho que quando eu coloquei(fais 1 ano)

coloquei ele torto

estou pensando em limar ou tentar quebrar a cabeça dele porque sempre uso somente um furo pra prende o hd então não faria mal mais forçar o parafusso pra quebrar danufucaria o hd??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire os demais componentes do gabinete (é mais seguro). Com 1 furadeira e 1 broca de diâmetro maior que a cabeça do parafuso, remova-a. Com o hd retirado, observe se parte da rôsca do parafuso está exposta na parte interna, tente removê-lo girando com 1 alicate de bico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um jeito infalível, mas vai precisar de um amigo que tenha uma micro retífica ou você pode comprar uma, muito útil, ela usa ferramentas de corte bem pequenas e precisas, você pode cortar a cabeça do parafuso facilmente com ela, utilizando um aspirador de pó junto para sugar a poeira do corte, eu faria assim.

Com lima não se tem angulo para trabalhar, com furadeira normal e broca normal pode dar certo mas tem que ter uma certa prática para não escorregar e danificar outras partes.

Se quiser comprar esta ferramenta procura nas lojas on-line, mas não compre as que usam bateria, são umas drogas. Eu comprei uma no site www.comprafacil.com.br veio com muitos acessórios e bem baratinha na época. Ela serve para cortar, polir, afiar, e etc tem uma velocidade de 30.000 RPM ai você tem uma ideia do poder dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...