Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu 7.04 - Adaptador-Wireless-USB-DLink-DWA110


souzarte

Posts recomendados

Boa Noite!

Bem sou novato aqui e na utilização do Linux (minha distribuição é Ubuntu 7.04 - the Feisty Fawn - lançado em Abril de 2007). Estou tendo um problema, um cliente comprou uma placa wireless (Adaptador-Wireless-USB-DLink-DWA110) e não consegui instalar, então estou tentando resolver o problema, mas o maior problema é que como mencionei sou iniciante. Então comecei a pesquisar já tem tanta informação q é capaz de çn saber, mas explicar tudo. Mas ai encontrei um site dizendo que antes de instalar tinha que instalar uns pacotes pelo synaptic, mas qd sigo os passo dá erro:

**********************************************************************************

souza@souza-desktop:~$ su

Password:

root@souza-desktop:/home/souza# gedit /etc/apt/sources.list

(gedit:6592): GnomeUI-WARNING **: While connecting to session manager:

Authentication Rejected, reason : None of the authentication protocols specified are supported and host-based authentication failed.

root@souza-desktop:/home/souza# sudo apt-get install build-essential

Lendo Lista de Pacotes... Pronto

Construindo Árvore de Dependências

Lendo informação de estado... Pronto

O pacote build-essential não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.

Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou

está disponível somente a partir de outra fonte

E: O pacote build-essential não tem candidato para instalação

root@souza-desktop:/home/souza#

***************************************************************************

Acho que é mandando instalar o apt-get, mas quando tento executar o comando apt-get install sá o seguinte erro:

***************************************************************************

Lendo Lista de Pacotes... Pronto

Construindo Árvore de Dependências

Lendo informação de estado... Pronto

0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 116 não atualizados.

root@souza-desktop:/home/souza#

*****************************************************************************

ontem mesmo tava dizendo algo como não encontrava o servidor, tô ficando maluco... :-( :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anjoed, se você está falando do link do site que encontrei o passo-a-passo pra você ter uma ideia melhor do que estou falando, foi o seguinte:

http://guevara2012.wordpress.com/2008/06/29/instalando-adaptador-d-link-dwa-110-no-ubuntu/

Olha só, ainda lendo em outro site vi que existe um (como posso dizer...) um emulador para driver de Windows para rodar em linux (em caso da pessoa não encontrar o mesmo para linux) chamado de Ndiswrappe. Caso possa me dizer algo sobre isso e se posso resolver eu problema com ele agradeço.... :jump::jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...