Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combo LG ignora CDs


Posts recomendados

Olá Pessoal. Eu tenho um Combo (Lê e grava CD e DVD) da LG modelo GSA-H22N. Acontece que quando eu insiro um CD nele ele simplesmente ignora, ele pisca a luz umas três vezes e depois disso nem dá pra ouvir ele girando, acontece a mesma coisa quando eu não coloco nenhuma mídia na bandeja. Quanto aos DVD ele lê normalmente mas de vez enquando quando eu vou gravar algo da erro na verificação de dados (Eu sempre ativo essa opção no Nero). Veio a minha cabeça que eu poderia atualizar o firmware mas, quando fui no site da LG, este modelo esta na lista dos gravadores de DVD e não na lista dos Combos, então pensei na possibilidade de o Everest estar reconhecendo errado, e eu não iria arriscar instalar um firmware de um modelo possivelmente diferente do meu. Na dúvida, eu recorri ao Clube do Hardware :). Qual seria a solução ao meu problema ?

Obrigado desde já. Grande abraço a todos e desculpe por tomar o seu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do jeito que falei, parece que tenho preconceito contra LG, mas tenho boas razões, estou com dois combos iguais ao seu, da LG, parados, um modelo 4521 e outro 4522, que começaram a dar os mesmos problemas: liam quando queria, ou era só cd original, não liam dvd....

Aí peguei os gravadores de dvd da LG, modelo 1082, um estragou em menos de 3 meses, aí o que troquei, estragou em 5 meses. LG para mim, nunca mais, podeser mais barato, pode ter ido melhor nos testes, para mim eu quero algo que dure e que grave e leia decentemente.

Por isso gosto dos pioneer, tenho 4 gravadores Pioneer, modelos, DVR 109, DVR 11, DVR 212 (sata) e DVR 116, comprados em diferentes momentos, mas todos funcionando, isso que o mais velho (109) tem mais de 3 anos.

E não adianta vir gente que teve sorte de ter um LG que preste dizer que é bom que isso que aquilo, que aparecem mais reclamações porque é o mais vendido e bla bla bla...para mim um gravador ou seja qualquer dispositivo eletrônico não pode estragar em pouqíssimo tempo de uso. Pode até ter um ou outro que estrague em 2-3 meses como o meu, mas um monte estragando e não devido ao tempo de uso, isso para mim é má qualidade.

Por isso lhe digo, nem perca o tempo tentando abrir, realinhar canhões, lubrificar trilho, isso só é perda de tempo. Compre um bom gravador de dvd que voce estará bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu vou comprar um novo, mas pra isso queria algumas sugestões :bigs:. Eu estava pensando em fazer das três coisas:

1. Comprar um Drive que lê DVD e CD mas não grave nada e comprar um Driver que grava CD e DVD e num lê nada;

2. Comprar um só para ler e gravar CDs outro para ler e gravar DVDs;

3. Comprar um Combo que faz tudo mas só que de um marca boa.

Qual seria a melhor opção ?

Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe a demora na resposta, olha, se comprar um gravador de dvd bom, não precisa se preocupar em ter outro dispositivo para só ler ou só gravar cd's....

Depois, num segundo momento, voce pode comprar uym outro gravador de dvd mais moderno e ficar com 2, foi isso que fiz no meu micro, abandonei os combos, porque dão muito problema. eu até tenho um combo da toshiba-samsung na minah segunda máquina, muito bom por sinal e o unico que não me deu problemas, mas na minha máquina principal tenho 2 Pioneer, um é sata o outro é IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...