Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leob2

Ajuda basica

Recommended Posts

Eu estou começando a programar agora e estou com uma duvida.

O professor passou um exercicio com a musica do "elefante incomoda muita gente..."

Então o programa pede quanta repetições o usuario quer e a partir disso o programa cria as repetições, por exemplo:

Quantas repetições?

3

1 elefante incomoda muita gente.

2 elefantes incomodam incomodam muito mais.

3 elefantes incomodam incomodam incomodam muito mais.

Como eu posso fazer isso com for ou while ?

Eu consigo fazer a repetição dos numeros da frente (1,2,3) mas a palavra incomoda fica dobrada pois eu uso.

String a="incomodam";

for (int cont=0;cont<x;cont++){

a=a+a;

for (int cont=0;cont<x;cont++){

b=b+1;

System.out.println(+b+ " elefantes " +a+ " muita gente" );

}

}

ai a resposta sempre fica

"1 elefante incomoda incomoda..." e assim vai sempre dobrando.

E outra duvida como posso usar um if nessa estrutura para se o usuario digitar 1 em "quantas repetições" aparecer "1 elefante incomoda muita gente".

Desculpa as duvidas idiotas , mas se vocês puderem ajudar fico agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá leob2, tudo bem? Primeiramente, não existe dúvida *****, nós estamos aqui para ajudar e discutir, então não se acanhe.^_^

Agora para a suas dúvidas:

A palavra está aparecendo dobrada porque você está sempre concatenando-a com ela mesma, ou seja:

String a = "incomoda"; // a == incomoda

a = a + a; // a == incomoda incomoda

a = a + a; // a == incomoda incomoda incomoda incomoda

e assim sucessivamente...

Então pra resolver o problema é bem simples, basta fazer a = a + "incomoda".:) Assim você acrescenta apenas uma palavra incomoda a cada iteração.

Você poderia também adicionar um if para verificar se o valor atual é 1, para trocar a palavra incomoda por incomodam depois que o valor for incrementado.

A respeito da sua segunda pergunta, você sabe utilizar a classe Scanner? Caso sim, basta ler o inteiro que o usuário digitar e fazer a condição de parada da iteração ser cont < valorLido.

Caso ainda reste alguma dúvida não hesite em perguntar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais