Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda basica


leob2

Posts recomendados

Eu estou começando a programar agora e estou com uma duvida.

O professor passou um exercicio com a musica do "elefante incomoda muita gente..."

Então o programa pede quanta repetições o usuario quer e a partir disso o programa cria as repetições, por exemplo:

Quantas repetições?

3

1 elefante incomoda muita gente.

2 elefantes incomodam incomodam muito mais.

3 elefantes incomodam incomodam incomodam muito mais.

Como eu posso fazer isso com for ou while ?

Eu consigo fazer a repetição dos numeros da frente (1,2,3) mas a palavra incomoda fica dobrada pois eu uso.

String a="incomodam";

for (int cont=0;cont<x;cont++){

a=a+a;

for (int cont=0;cont<x;cont++){

b=b+1;

System.out.println(+b+ " elefantes " +a+ " muita gente" );

}

}

ai a resposta sempre fica

"1 elefante incomoda incomoda..." e assim vai sempre dobrando.

E outra duvida como posso usar um if nessa estrutura para se o usuario digitar 1 em "quantas repetições" aparecer "1 elefante incomoda muita gente".

Desculpa as duvidas idiotas , mas se vocês puderem ajudar fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá leob2, tudo bem? Primeiramente, não existe dúvida *****, nós estamos aqui para ajudar e discutir, então não se acanhe.^_^

Agora para a suas dúvidas:

A palavra está aparecendo dobrada porque você está sempre concatenando-a com ela mesma, ou seja:

String a = "incomoda"; // a == incomoda

a = a + a; // a == incomoda incomoda

a = a + a; // a == incomoda incomoda incomoda incomoda

e assim sucessivamente...

Então pra resolver o problema é bem simples, basta fazer a = a + "incomoda".:) Assim você acrescenta apenas uma palavra incomoda a cada iteração.

Você poderia também adicionar um if para verificar se o valor atual é 1, para trocar a palavra incomoda por incomodam depois que o valor for incrementado.

A respeito da sua segunda pergunta, você sabe utilizar a classe Scanner? Caso sim, basta ler o inteiro que o usuário digitar e fazer a condição de parada da iteração ser cont < valorLido.

Caso ainda reste alguma dúvida não hesite em perguntar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...