Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida quanto ao particionamento do hd com o vista já instalado


laryro

Posts recomendados

Olá!

Eu uso o vista há bem pouco tempo, mas não sou leiga com computadores.

Porém, me chegou a informação de que o hd podria ser particionado com o Vista já instalado no sistema.

Mas tenho algumas dúvidas...

1) É possível fazer isto com o Vista Home Basic?

2) Essa partição é real ou é só para o Vista? Por exemplo, se eu precisar formatar futuramente o computador, o hd vai continuar com as duas partições ou vai ser só uma, como se a partição só fosse uma espécie de pasta do windows vista??

:unsure:

É isso.

Obrigada!

Laryssa Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu uso o vista há bem pouco tempo, mas não sou leiga com computadores.

Porém, me chegou a informação de que o hd podria ser particionado com o Vista já instalado no sistema. Mas tenho algumas dúvidas...

1) É possível fazer isto com o Vista Home Basic? 2) Essa partição é real ou é só para o Vista? Por exemplo, se eu precisar formatar futuramente o computador, o hd vai continuar com as duas partições ou vai ser só uma, como se a partição só fosse uma espécie de pasta do windows vista??

:unsure: É isso. Obrigada! Laryssa Rocha

Oi Larissa!

amiga, eu tenho um modo bem simples e prático, mas lhe peço que preste bem atenção e se fizer errado, repita novamente quantas vezes quiser,ok:

ORIENTAÇÕES:

1. Naquele "globinho" colorido, que é o MENU INICIAR > Iniciar Pesquisa > escreva Gerenciamento de computador;

2. Clique no Gerenciamento de computador > aparecerá um quadro com várias funções, aí clique lado direito mouse em Gerenciamento do Disco;

3. Aparecerá um quadrado grande onde estão seus drivers (c:\, d:\ e:\ e etc...

4. Clique com lado direito do mouse no c:\ (sistema e Inicialização, é onde está o Win Vista e outros programas...

5. Abrirá um quadrinho pequeno, com vários números em MB (mas é GB, "pro-forma)...

6. Clique na opção diminuir Volume, vai aparecer um pequeno quadradinho com 4 funções:

a) tamanho do disco onde está seu windows vista,

B) tamanho de diminuição disponível em MB (GB "pro-forma"),

c) opção para você escolher em MB, espaço a diminuir (sempre é GB) e...

d) quarta função é tamanho total da diminuição que resta no disco HD...

6. Escolhido o número em MB, clique nas opção diminuir e aguarde uns segundos;

4. Vai aparecer uma sobra em MB, justamente o que o windows disponibiliza para você, caso a escolha foi menor do disponibilizado

5. aplique a letra disponível num quadrinho B,E,F,G,H, etc... será criada então uma unidade lógica, se for o caso será E:\ ou :F\, porque o D:\ deverá ser o seu CD/DVD, portanto ficará assim:

6. c:\ Sistema - Básico - NTFS - Integro (Sistema, Inicialização, etc...)

e:\ Sistema - Básico - NTFS - Integro (Unidade Lógica)

f:\ Sistema - " " " (Unidade Lógica)

g:\ Modelo motherboard, para seu CD/DVD (partição primária);

Se você fizer tudo isso, mesmo errando, tente uma ou duas ou três vezes, etc... acertará na última!

Eu, por exemplo errei umas 3 vezes e na quarta acertei e particionei mais duas partições, tranquilamente (tudo é prática)!

Assim por diante, se quiser mais partições, você escolhe:

(d:\para filmes, e:\para MP3, f:\para Vídeos YOUTUBE, g:\para programas, h:\para cópias de textos do words, i:\para mensagens de e-mail, j:\para anexos de fotos pessoais, etc...

Caso você tenha um HD de 1TB, poderá particionar bastante e muito bem, mas com o uso do CD boot do WIN XP poderá ser até melhor...

Alerta: RESET sempre quando for acabar cada formatação (d:e:f:g:h:i:j:k:l:...)

Será que agora deu para entender?

Caso ainda tenha dúvida, retorne ao fórum, acho bom salvar esse tutorial, pode precisar outras vezes...

Imprima-o para fazer passo a passo e boa sorte.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...