Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
laryro

Duvida quanto ao particionamento do hd com o vista já instalado

Recommended Posts

Olá!

Eu uso o vista há bem pouco tempo, mas não sou leiga com computadores.

Porém, me chegou a informação de que o hd podria ser particionado com o Vista já instalado no sistema.

Mas tenho algumas dúvidas...

1) É possível fazer isto com o Vista Home Basic?

2) Essa partição é real ou é só para o Vista? Por exemplo, se eu precisar formatar futuramente o computador, o hd vai continuar com as duas partições ou vai ser só uma, como se a partição só fosse uma espécie de pasta do windows vista??

:unsure:

É isso.

Obrigada!

Laryssa Rocha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá!

Eu uso o vista há bem pouco tempo, mas não sou leiga com computadores.

Porém, me chegou a informação de que o hd podria ser particionado com o Vista já instalado no sistema. Mas tenho algumas dúvidas...

1) É possível fazer isto com o Vista Home Basic? 2) Essa partição é real ou é só para o Vista? Por exemplo, se eu precisar formatar futuramente o computador, o hd vai continuar com as duas partições ou vai ser só uma, como se a partição só fosse uma espécie de pasta do windows vista??

:unsure: É isso. Obrigada! Laryssa Rocha

Oi Larissa!

amiga, eu tenho um modo bem simples e prático, mas lhe peço que preste bem atenção e se fizer errado, repita novamente quantas vezes quiser,ok:

ORIENTAÇÕES:

1. Naquele "globinho" colorido, que é o MENU INICIAR > Iniciar Pesquisa > escreva Gerenciamento de computador;

2. Clique no Gerenciamento de computador > aparecerá um quadro com várias funções, aí clique lado direito mouse em Gerenciamento do Disco;

3. Aparecerá um quadrado grande onde estão seus drivers (c:\, d:\ e:\ e etc...

4. Clique com lado direito do mouse no c:\ (sistema e Inicialização, é onde está o Win Vista e outros programas...

5. Abrirá um quadrinho pequeno, com vários números em MB (mas é GB, "pro-forma)...