Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento em Core 2 Duo E8400?


Agt00

Posts recomendados

Fiquei 2 dias sem usar o PC, qd fui usar deu erro de tela azul uma vez, voltei a reinicia e notei que estava lento. Ele não está normal, e as ultimas coisas que fiz que acredito que possa afetar o desempenho é atualização do Windows XP, inclusive para o IE 8.

Não me lembro das temperaturas médias do processador, mas acho que ficava em torno de 54°, sei que são um poucos altas por não estar com over mas não tinha problemas de desempenho.

Agora as temperaturas estão: CPU 65°C (idle) em atividade 71°C e MB 60°C CPU 2280 RPM

Não me lembro exatamente a média de rpm tb do cooler.

Gostaria de ajuda pra descobrir o que tá deixando o PC tão lento. Já tive problemas com temperaturas antes, absurdas, de chegar a 90° mas o desempenho dele não era comprometido qd isso ocorreu no começo do ano, levei ao meu vendedor para colocar pasta térmica e encaixar o cooler (q eu briguei mt mas não consegui encaixar direito).

Estou tentando enteder se a lentidão seria por mal funcionamento do cooler do CPU ou da própria fonte ou seria caso de colocar mais pasta térmica, ou o problema é questão de software.

Agluém me dê uma ideia por favor, ele está horrível, levei 2h pra gravar 1 DVD de backup! Estou prestes a fazer um low format para ver se surte efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei 2 dias sem usar o PC, qd fui usar deu erro de tela azul uma vez, voltei a reinicia e notei que estava lento. Ele não está normal, e as ultimas coisas que fiz que acredito que possa afetar o desempenho é atualização do Windows XP, inclusive para o IE 8.

Não me lembro das temperaturas médias do processador, mas acho que ficava em torno de 54°, sei que são um poucos altas por não estar com over mas não tinha problemas de desempenho.

Agora as temperaturas estão: CPU 65°C (idle) em atividade 71°C e MB 60°C CPU 2280 RPM

Não me lembro exatamente a média de rpm tb do cooler.

Gostaria de ajuda pra descobrir o que tá deixando o PC tão lento. Já tive problemas com temperaturas antes, absurdas, de chegar a 90° mas o desempenho dele não era comprometido qd isso ocorreu no começo do ano, levei ao meu vendedor para colocar pasta térmica e encaixar o cooler (q eu briguei mt mas não consegui encaixar direito).

Estou tentando enteder se a lentidão seria por mal funcionamento do cooler do CPU ou da própria fonte ou seria caso de colocar mais pasta térmica, ou o problema é questão de software.

Agluém me dê uma ideia por favor, ele está horrível, levei 2h pra gravar 1 DVD de backup! Estou prestes a fazer um low format para ver se surte efeito.

Eae, com certeza essas temp estão altas, um E8400 normalmente fica em idle 30~35º e em full 45~50º, a temp maxima dele é 72º se não estou enganado, mais que isso ele pode ser danificado, procure dar uma olhada na ventilação do seu gabinete, se os cabos estão arrumados e não jogados sobre a mobo e o processador ,verificar a pasta térmica, talvez seja o caso de colocar uma de melhor qualidade, quanto a tela azul, provavelmente pode ter sido pela atualização que o windows fez, procure também fazer uma verificação mais detalhada com um bom anti-virus, fazer uma desfragmentação, uma limpeza no windows com o ccleaner ou easycleaner, usar o CHKDSK, depois você posta aqui pra ver se deu certo, Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpe a demora. Bom eu mudei as memórias RAM de slot, e mexi em alguns cabos pra firmar. Os fios da fonte, como é uma boa fonte, eu empurro para parte frontal do gabinete ficando na parte superior de onde costuma ficar o DVD, assim não fica na frente do cooler da fonte. Dei uma limpada no pó dos coolers e das placas, e fiz um low format, ele encontrou erros, mas mexi novamente nos cabo do HD, dei um scan de verificação e não apresentou mais problemas de LBA. Reinstalei tudo, está funcionando normalmente exceto por falha no som mais perceptível qd coloco música no Midia Player, isso já ocorreu antes, tentei remover e reinstalar o driver de som mas continua dando falhas no som, acredito q vou ter q formata novamente.

As temperaturas continuam altas como sempre foram CPU 68° MB 66° só pl de video está com 44°. Quando deixo a tampa lateral do gabinete aberta as temp. caem um pouco, faço sempre isso qd vou jogar para não "ferver".

Já me recomendaram um Coolmaster na lateral com duto, estou pensando em comprar, mas acho q o q prejudica mt é o ar quente q ficar preso, preciso pesquisa um cooler q trabelhe como exaustor pra colocar na parte traseira.

Acredito que uma boa pasta térmica possa resolver o problema tb. A questão é: gastar R$35 em pasta boa pra usar uma vez só!? :o Fora que o cooler do E8400 é bem chatinho de encaixar, tenho medo de tirar e não conseguiur colocar direito.

vocês acham q só a troca de pasta térmica ou um cooler extra funcionaria? Coolers pra 775 são bem caros, no momento não estou podendo :(

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , realmente as temperaturas estão muito altas!!(Danger!!)

Compre um bom gabinete, bem ventilado ,(seu PC merece).

O cooler box segura de boa ele em stock, da pra ver que o problema é o gabinete mal ventilado , por causa da alta temperatura da placa-mãe!!

Pra ir quebrando o galho (e o PC nw fritar de vez) deixe a tampa lateral aberta , e coloque um ventilador soprando ar para dentro dele!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, gostaria de trocar de gabinete tb. Mas esse PC montei no final de 2008 meio como casa de pobre que vai até aonde o $ dá e fica pela metade :lol:

Ainda quero trocar gabinete, HD e Memórias RAM com barramento acima de 800Mhz.

Agora estou cogitando gastar um pouco ou com cooler ou com pasta térmica pra ver se melhora enqunato não tenho $ pro resto. Isso porque quase pego a P5K-SE que não tem dissipador, as temps iriam estar mt mais altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo sua configuração esta muito boa , e so trocar essas memorias , colocar 2x2GB DDR2 800Mhz, ja fica show!!

Eu ainda bato firme na troca do gabinete, pois o cooler e a pasta , nao vão resolver muita coisa por causa do gabinete, o ar tem que circular de forma eficiente , e ainda tera o problema da placa-mãe superaquecida!!

Esse gabinete era de um pc antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, era sim de um PC antigo, reaproveitei, as memórias tb hehe. Acho q uma das primeiras coisas q vou fazer, qd conseguir trabalho de novo, é compra memória e gabinete.

Mas eu acho q talvez seja a pasta, antes ele tava entre 50°-60° ou o cooler do CPU tá com algum problema.

Alguém sabe dizer se 1917 RPM é normal?

Comprei um cooler, meu gabinete só suporta 80mm, tem encaixe pra 1 lateral e 2 atrás, e comprei meio q na pressa porque estava no centro e resolvi aproveitar, como o negócio é barulhento ehm! É esse modelo aqui http://www.lasershape.com.br/produto.php?id=767. Não gostei, vi na net agora q tem outros melhores! Coloquei ele na lateral e o Probe ainda marca CPU 65° MB 62°, não sei se o probe é confiável, apesar q as temp. estão próximas das q vejo na BIOS tb. Não consigo usar o Motherboard Monitor. Vou tenta instalar o cooler na parte de trás e como exaustor, se der algum resultado eu posto, se não posta é porque continua na mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...