Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do Roteador Linksys WRT54G


sercem

Posts recomendados

Olá pessoal.

Utilizo para conexão o speedy 2MB da Telefônica e está acontecendo o seguinte:

No período da manhã conecta normalmente. Se eu desligar o modem e o roteador, quando chego do trabalho, por volta das 19:30 horas, não consigo conexão.

Segundo o Técnico da Telefônica, está havendo um conflito entre o modem, o roteador e a placa de rede com relação ao DNS/IP (?).

Após pesquina no google, aprendi, mais ou menos, a limpar o DNS do PC, mas não sei como resolver o problema do roteador.

Se fizer a limpeza do DNS e conectar o cabo do modem direto no PC, conecta normalmente, mas se tentar usar o roteador, nada feito.

Interessante é que deixando o PC ligado, por volta das 22:00 horas, conecta sozinho através do roteador.

Desculpem se não fui claro, mas entendo muito pouco deste assunto.

Se alguém teve algum problema parecido, por favor enviem-me a solução.

Obrigado.

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Modem marca SpeedTouch 510.

Roteador Linksys WRT54G.

O modem está ligado no roteador que faz a conexão automaticamente.

O roteador está em funcionamento há seis meses, o problema apareceu nestes últimos dois meses.

Funciona normalmente no período da manhã na primeira conexão, se desligar o modem e o roteador não se consegue conexão à tarde, mesmo conectando o modem direto no PC.

Às vezes, depois de reiniciar muitas vezes o PC, consegue-se a conexão, mas normalmente, conecta automaticamente por volta das 22:00 horas, estranho né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...