Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Brasilio

Problemas com sinal do D-link WBR-1310 e escolha de novo roteador

Recommended Posts

Ola Pessoal!

Não gosto de vir com essas coisas de urgente mais dessa vez é meio que urgente.

Eu vou sair amanha para ir comprar um novo router, porque o que estou usando no momento um D-Link WBR-1310 Hardware Version: B1, esta meio complicado no sinal, consigo um sinal de 90% mais demora muito pra conectar e quando tento passar algo pela rede cai o sinal e junto a conexão.

A algum tempo apareceu entre todas as rede uma rede com um router D-Link WBR-1310 Hardware Version: G sem segurança (por isso eu sei tanto sobre o router) essa rede com 45% de sinal conectou rápido, então fui pesquisar e no firmware tinha uma aba que não existe na minha (WI-FI).

Então pensei só pode ser isso, afinal a unica coisa que esse router tem que o meu não tem é essa opção.

Mais hj pesquisando vi que teoricamente não ha diferenccia alguma em relação a sinal.

Eu estou pra ir comprar amanha um router novo, entre as opões tem 2:

Linksys com wi-fi => 250R$

3COM sem wi-fi => 180R$

Eu preciso saber se o wi-fi modifica alguma coisa porque se não vou acabar gastando dinheiro a mais por nada.

O roteador vou trocar de qualquer forma porque o meu ja ta cansado a fonte ja queimou ta com uma paralela, se ligar mais de 2 pc na LAN ele para de funcionar e fica resetando.

Informaçoes:

Roteador : D-Link WBR-1310 Hardware Version: B1

Antena : Transmição [Omini dercional 19 DBI] e Recpeção [Direcional 19DBI]

Pontos : 3 [Wireless] e 5 [Lan (Ligado no Swit)]

Distancia : O mais longe esta a 200 mts - O mais perto esta a 70 mts

Então Por Favor se alguem puder me ajudar a tirar essa duvida eu agradeço muito!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualize o firmware do seu router antes de sair gastando dinheiro.

No mais recomendo o DIR-300 também da Dlink ou algum edimax e o linksys wrt54g sem ser a versão 8.

Compartilhar este post

Link para o post

OLá amigo,

Caso precise de dicas sobre o WBR-1310, veja:http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-dicas-roteador/547314

Recomendo que use IP Fixo no WBR-1310 para ter uma conexão mais rápida.

Caso queira trocar, recomendo os mesmos roteadores que o amigo Tazaki falou e o D-link DIR-320 que vem com print server já.

DIR-300:http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-d/515005

DIR-320:http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-dicas-roteador/652013

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigos em primeiro lugar agradeço a todos.

Em relação o firmware eu ja atualizei, resolveu uma parte do problema, a conexão ppoe.

porque com o firmware antigo ele ficava quase 3 minutos pra fazer o login.

No caso de IP fixo não sei se vai funcionar porque eu tenho que fazer conexão ppoe e não sei se da usar IP FIXO + PPOE.

Se tiver alguma forma, gostaria muito de saber como.

Eu agradeço as resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso você queira comprar algum roteador da linksys as versões mais novas não tem como remover as antenas para que você possa usar outra, até a versão 7 do WRT54G é possivel remover as antenas depois não tem como.

Compartilhar este post

Link para o post
Então amigos em primeiro lugar agradeço a todos.

Em relação o firmware eu ja atualizei, resolveu uma parte do problema, a conexão ppoe.

porque com o firmware antigo ele ficava quase 3 minutos pra fazer o login.

No caso de IP fixo não sei se vai funcionar porque eu tenho que fazer conexão ppoe e não sei se da usar IP FIXO + PPOE.

Se tiver alguma forma, gostaria muito de saber como.

Eu agradeço as resposta.

Pode usar IP Fixo sim, eu usava quando tinha speedy conectando por PPPoE.

Basta desativar o DHCP do roteador e depois configurar os IPs nos computadores, dessa forma:

IP do comp.: 192.168.0.100

mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1(ip do roteador)

DNS: 192.168.0.1 (ip do roteador)

DNS alternativo: em branco.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais