Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
MotoMoto

[Resolvido] Cmos Checksun Error Será que Causa danos?

Recommended Posts

Boa noite, Minha placa mãe é uma GA 8vm533-rz com memoria de 1 gb ddr 400, processador intel celeron D315 , 40 gb Hd....Não fiz nenhum Upgrade nela a não ser a memoria...Hoje fui fazer uma limpeza geral no cooler pois ele apresentou um zunido agudo ontem, coloquei um oleo no cooler ( resolveu) e aproveitando o embalo eu limpei a fonte também! desconectei todos os cabos e depois voltei todos no lugar , porém quando liguei apareceu a seguinte msg:

...Cmos Checksun Error-Defaults Loaded... Apertei F1 e entrei normalmente , tem hrs que ligo o pc e não preciso fazer nada, outras aparece a tela Pedindo o F1...Olhei no fórum e vi a respeito de ser a bateria da Placa mãe, talvez se resolveria jumpeando um fio na bateria etc. Ai é que eu queria saber:

Como sou leigo na parte de Manutencão e Hardware gostaria de saber se eu continuar a usar meu pc normalmente sem dar lado a esse caso ,se o problema pode vir a causar um dano a placa mãe ou nos componentes dela?

Estou aguardando a resposta...

Agradecido a todos

MotoMoto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... Dificilmente isto irá causar algum dano no hardware, porém pode ser que se estiver tendo problemas com a Data e Hora do Sistema, dê alguns pequenos problemas em alguns software como antivirus, MSN, atualização de programas e até mesmo para conectar-se a Internet. Sugiro que você troque essa bateria, ela é vendida em lojas de Componentes Eletrônicos, custa menos de R$ 3,00. CR 2032 nome dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agradeço pela sua Resposta Julio_Paes, vou fazer isto então...só estava com medo de dar algum problema na placa mãe...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido, troquei a bateria e problema acabou...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais