Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao consigo acessar a net pelo windows


Galzinha

Posts recomendados

Boa noite,

Estou com problemas para acessar a internet, gostaria de saber se alguem pode me ajudar.

De um dia para o outro nao consegui mais acessar a net pelo windows. O suporte tecnico do provedor (banda larga) diz que esta tudo normal e que o meu computador manda sinal para eles.

O mais incrivel é que qd eu coloco o cd do linux para rodar no meu pc consigo acessar a net normamente, o problema é mesmo no windows, já até formatei meu hd mas não resolveu.:(

Alguem pode me ajudar, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Galzinha

Precisa passar mais informações sobre o erro que esta acontecendo quando você tenta conectar...

Tipo modem esta em router ou bridge?

Versão do sistema operacioanal e service pack?

Placa de rede?

Modem?

Se esta em bridge, informa o erro que aparece no discador?

Poste mais informações, valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Tenho a seguintes informações

Uso o Windows XP, explorer 7, comprei uma nova placa de rede pois me disseram que a placa havia queimado, Fast Ethernet Adapter Network 10/100 mbps (mas esta informação não procede, pois acesso a net pelo linux).

Explorer começa a carregar a pagina, aparece a informação de site encontrado mas depois aparece o erro dizendo a pagina nao pode ser carregada.

Uso a internet banda larga, não sei te dar informações sobre o modem.

Minha placa-mãe e a ASUS M2n-MX SE PLUS

Bom dia,

Galzinha

Precisa passar mais informações sobre o erro que esta acontecendo quando você tenta conectar...

Tipo modem esta em router ou bridge?

Versão do sistema operacioanal e service pack?

Placa de rede?

Modem?

Se esta em bridge, informa o erro que aparece no discador?

Poste mais informações, valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi uso o IP fixo, vou tentar instalar um novo navegador.e posto o resultado

Boa tarde

você já tentou reinstalar o IE ou instalar outro navegador. desative seu antivirus e seu firewall e tente entrar na internet. se tiver alguma configuração deles impedindo o acesso, você conseguira navegar.

você usa ip fixo ou dinamico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o firefox no windows e tambem não consegui acessar a internet.

Como assim IP bloqueado? Pelo linux consigo acessar a internet o problema e com o windows.

O IP poderia estar bloqueado pelo windows?:(

perguntei pois pode ser que seu ip esteja bloqueado.

é importante verificar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você diz colocar o numero do IP, DNS... fiz sim.

Acesso a internet pela Tahoo.

Ainda não instalei o antivirus e o firewall ainda esta bloqueado

Tá difícil não sei mais o que fazer!!!! Não consigo me adaptar ao Linux

Após a formatação, você refez as configurações de rede e internet?, qual sua operadora?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Continuo sem conseguir acessar a internet pelo windows, somente pelo msn

Como esta seu ping para sites externos, como terra.com, uol.com? Se estiver pingando então é um problema no protocolo TCP/IP da sua máquina . . .se não pingar mesmo usando DNS alternativos é um problema da sua operadora!

Experimente usar os seguintes DNS no seu pc:

Preferencial: 208.67.222.222

Alternativo: 208.67.220.220

Nesses casos é quase certo de que o seu pc estaria infectado. Antivírus e antispyware neles.

Se o seu Windows tiver o Service Pack 3, recomendo regredir para o SP2, porque o SP3 tem trazido para muitos usuários problemas principalmente de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui acessar a internt utilizando este dns.

Nao entedi o seguinte: eu conseguindo acessar com este dns quer dizer que estou infectada ou se eu nao conseguisse que seria um sinal de virus?

Posso continuar usando este dns sem problemas? E o dns que a operadora me informou, terei algum problema

muito obrigada pela ajuda de todos

:cool:

Como esta seu ping para sites externos, como terra.com, uol.com? Se estiver pingando então é um problema no protocolo TCP/IP da sua máquina . . .se não pingar mesmo usando DNS alternativos é um problema da sua operadora!

Experimente usar os seguintes DNS no seu pc:

Preferencial: 208.67.222.222

Alternativo: 208.67.220.220

Nesses casos é quase certo de que o seu pc estaria infectado. Antivírus e antispyware neles.

Se o seu Windows tiver o Service Pack 3, recomendo regredir para o SP2, porque o SP3 tem trazido para muitos usuários problemas principalmente de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode sim continuar usando estes DNSs sem problemas. Para outras informações acesse www.opendns.com.

Quando você tem de usar endereços de DNS terceiros são basicamente dois ou três problemas:

1º) Problemas nos endereços de DNS da sua operadora (em muitos casos);

2º) Problemas no protocolo TCP/IP da sua máquina, provavelmente por causa de malwares . . . .ou . . .

3º) Problemas na instalação do Service Pack3: já é consensual que o SP3 p/ XP da Microsoft tem dado muita dor de cabeça para muitos usuários.

Obs.: não raro é um problema de programas de proteção, como antispyware ou antivírus.

Então pare e reflita sobre estas possibilidades e conclua qual delas mais se encaixa com tudo o que te aconteceu até agora e tome as devidas medidas para cada caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...