Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Placa-mãe Ga-vm800pmc

Recommended Posts

Visitante

Olá pessoal, sou novo no fórum e estou com um problema muito estranho se alguém puder solucionar eu agradeço, vou explicar!

E tenho um computador da positivo com a placa-mãe gigabyte ga-vm800pmc agpx8

processador intel celeron 330 533mhz

512 gb de ram

fonte 250w reais

Eu sei... uma droga, por isso resolvi usar quase o máximo dessa placa, então comecei comprando 2 pentes de memória de 1G ddr2 de 533mhz e depois comprei uma placa de vídeo da radeon X1650pro de 512mb de 128bit. Até ai tudo uma maravilha, até joguei Call of Duty 4 no máximo(até pensei que ia travar, mas rodou que é uma beleza). Então resolvi comprar um processador para deixar ela um pouco melhor e olhando no site da gigabyte vi que a minha placa-mãe suportava o core 2 duo e4600 com versão de bios f5b(a minha era f1, então atualizei para f5b)), porém esse processador tava fora de linha e não achei. Procurei então o core 2 duo e4500, e consegui finalmente comprar.

Agora começa o pepino, quando eu instalei esse c2d e4500 já na versão da bios f5b exigida pela gigabyte ele não rodou, só liga e não aparecia nada no monitor e a luz da frente do HD fica forte e acesa direto sem piscar como normalmente!

Fiquei preocupado e resolvi testar o processador em um placa-mãe asus(bem velinha, só não lembro bem qual era) com a mesma fonte idêntica à minha e rodou que era uma beleza para o meu espanto, pois achei que o processador estava com defeito.

Então voltei a testar na minha vm800pmc da seguinte forma:

Testei só a placa-mãe 1 pende de memória com o c2d e4500 e nada.

E agora, o que pode ser? Alguma configuração da bios que está errada, algum drive faltando(acredito ter instalado todos os drives dessa placa) ou eu que fiz algo errado(meu irmão é técno e também não soube o que era)?

Por favor se alguém souber desvendar esse mistério eu ficarei muito grato!!

Obrigado.:(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o CeleronD 330 a sua placa completa o POST e carrega o SO normalmente?

Com o C2D E4500 chega a emitir que tipo de BIP ou não emite nenhum?

Esta usando o cooler in-a-box ou comprou em separado?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante
    Com o CeleronD 330 a sua placa completa o POST e carrega o SO normalmente?

Com o C2D E4500 chega a emitir que tipo de BIP ou não emite nenhum?

Esta usando o cooler in-a-box ou comprou em separado?

Primeiramente obrigado Linio, e respondendo a sua primeira pergunda: é sim com o celeron inicia normalmente sem qualquer problema.

Segunda pergunta: não emite nenhum tipo de bip, com o c2d E4500 o pc só liga, mas não aparece imagem nenhuma no monitor e só passa energia.

Terceira pergunta: O cooler é em separado, é o que veio com o PC da positivo.

Tem ideia do que possa ser??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais