Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá galera,

Sou novo aqui e gostaria de montar um PC para games em geral.. tipo wow, wc3, cs e tal.

Bom estou com a seguinte configuração em mente..

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600

placa-mãe: GIgabite GA P35 DS3

RAM: corsair Dominator 4GB (2x2gb) ddr2 1066

HD: Seagate 80~120GB 7200rpm 32MB Buffer

Ae teria q pegar uma placa de video legal tb e um fonte né..

qual placa de video vocês me indicam? pretendo gastar entre 300 e 500 reais...

mais nao quero nada de exagerado... tipo uma mt boa a ponto do meu processador nao usar ela 100%.

E qt a memoria Ram e HD.. aceito conselhos tb...

Resumindo... so a placa-mãe e processador eu faço questão de ser essas q citei mesmo, o resto eu posso mudar dependendo da opinião da galera..

Falou abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ahhh esqueci de dizer tb q meu monitor é um LG de 17" então n teria necessidade de mais de 512mb na placa de video né...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu torcaria a memória por módulos de 800MHz (Kingston ou Corsair mesmo, dependendo da preferência). A diferença de desempenho não será significativa, mas reduzirá consideravelmente o preço.

O HD depende mais da tua necessidade. Se 120Gb está bom, tudo bem, mas eu já partiria para um de 250GB, Seagate ou Samsung. Estão em torno de R$150,00-R$170,00, dependendo de onde for comprar.

VGA eu esperaria mais um pouco para ver os novos modelos que sairão da HD 4770, sem falar na inevitável baixa de preço que ocorrerá até junho/julho já que deixará de ser "lançamento". É, provavelmente, o melhor CustoxBenefício nesse valor que tu propôs. (pouco, inferior, em desempenho, à HD 4850, com baixo consumo de energia e, hoje, sendo vendida por R$100,00 a menos [R$435,00 no Mercado Livre])

Sobre a fonte, aconselho uma Corsair 450VX que já seria suficiente pra essa configuração. Cooler Master e Seventeam seriam opções mais baratas, e provavelment não te deixariam na mão também.

Resumindo:

Memória 2x4GB Kingston DDR2 800

HD 250GB Seagate

VGA ATI Radeon HD4770

Fonte Corsair 450VX

Eu indicaria isso, mas seria bom dizer o quanto pretende gastar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sobre o hd... Haveria a necessidade de eu pegar um com 16 ou 32mb de buffer? N entendo mt bem disso... E no caso essa placa de video seria de 512mb / 128 bit? Sobre o orcamento, estou disposto a pagar o preco do processador e placa-mãe q eu escolhi e tava a fim de gasta uns 500 reais com ram e hd e outros 500 com a placa de video e fonte. Claro q se tipo for só uns 100 reais a mais uma vga absurdamente melhor eu pagaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia dificilmente você acha uma placa que não seja 128 bit. O ideal hoje é conseguir uma com no mínimo 256 bit. Quanto ao HD, quanto maior o buffer melhor, e o que importa mais é a velocidade, ao invés de comprar um de 5400rpm, compre um de 7200 rpm.

Compartilhar este post

Link para o post

A HD4770, apesar de ser "apenas" 128bit, trabalha com GDDR5, o que acaba compensando. Não é a toa que tem um desempenho similar ao da HD4850 (que é 256bit).

Quanto ao HD, recomedo que olhe alguns testes feitos aqui CdH mesmo. Dependendo do caso, o buffer não influenciou de mandeira significativa, tornando o produto mais caro sem trazer muitas vantagens.

Sem querer me meter, mas R$500,00 em HD e Memória talvez seja demais. Supondo que um kit 2x2 custe no máximo R$180,00 (OCZ e Corsair, por exemplo. Um Kingston sai mais barato) e um HD custe no máximo R$200,00 (algum Samsung/Seagate de 320GB)Sobrariam mais R$120,00 pra investir em VGA+Fonte (somando R$620,00). Nesse caso uma HD4770 (R$435,00) e uma Fonte Corsair 450VX (R$ 250,00) ainda estariam próximos do teu orçamento. Dá pra reduzir na fonte, mas depende da marca.

Editado por MasonVerger

Compartilhar este post

Link para o post
    Eu torcaria a memória por módulos de 800MHz (Kingston ou Corsair mesmo, dependendo da preferência). A diferença de desempenho não será significativa, mas reduzirá consideravelmente o preço.

O HD depende mais da tua necessidade. Se 120Gb está bom, tudo bem, mas eu já partiria para um de 250GB, Seagate ou Samsung. Estão em torno de R$150,00-R$170,00, dependendo de onde for comprar.

VGA eu esperaria mais um pouco para ver os novos modelos que sairão da HD 4770, sem falar na inevitável baixa de preço que ocorrerá até junho/julho já que deixará de ser "lançamento". É, provavelmente, o melhor CustoxBenefício nesse valor que tu propôs. (pouco, inferior, em desempenho, à HD 4850, com baixo consumo de energia e, hoje, sendo vendida por R$100,00 a menos [R$435,00 no Mercado Livre])

Sobre a fonte, aconselho uma Corsair 450VX que já seria suficiente pra essa configuração. Cooler Master e Seventeam seriam opções mais baratas, e provavelment não te deixariam na mão também.

Resumindo:

HD 250GB Seagate

VGA ATI Radeon HD4770

Fonte Corsair 450VX

Eu indicaria isso, mas seria bom dizer o quanto pretende gastar.

Ótima config. pode ir tranquilamente nela....

realmente muito boa...

Só acho desnecessário 8GB de RAM.. mas eu também botaria já que o dimdim tá sobrando..rsrs... se quiser economizar na ram ponha 2x2gb e pegue um HD de 500GB... ou uma Corsair VX550W....

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, aquele "2x4" foi pura falta de atenção mesmo.

Era pra ser "2x2" :mad:

Foi mal ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Legal a galera ajudando... então fiz o orçamento dessa makina ai numa loja aqui perto de casa no rio e deu 2 mil... vocês sabem algum site ou fonte segura q eu consiga um preço mais em conta e tenha 100% de segurarança com as peças, garantia, nota fiscal e tal... Falou

HD 250GB Seagate

VGA ATI Radeon HD4770

Fonte Corsair 450VX

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais