Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo HD


Pask

Posts recomendados

Automaticamente terá a opção:

Formatação NTFS ou Formatação NTFS Rápido. Mas eu aconselho formata-lo NTFS pois a opção NTFS Rápido não apaga totalmente os arquivos contidos nele, todavia o seu HD também será novo, então a primeira Formatação fica a seu critério.

"não são os mais fortes de uma espécie que sobrevivem, nem os mais inteligentes, mas os que melhor respondem às mudanças".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o CD de instalação do Windows XP com o pacote de inicialização a partir deste CD. Dentro deste pacote, haverá a opção de formatação em NTFS quando eu fizer a primeira formatação do HD?

Você põe o Cd do windows XP e vai no setu para dar boot pelo CD. Lá vcê escolhe a opção para instalar um novo winXP, e ele vai te dar algumas opções para você formatar, mas cuiado!!! Se você tiver outro HD, escolha o que você quer realmente formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cd de instalação do windows Xp tem como padrão formatar a partição onde instalará o sistema operacional como NTFS.

Só recomendo não criar uma única partição para o sistema operacional, se criar uma partição de cerca de 20-25 Gb para o sistema operacional e o restante pode particionar em duas partições para gravação de dados.

Se vai instalar muitos programas pode criar a partição de sistema operacional com um tamanho de 40 Gb. Mais que isso é desperdício de espaço e se criar uma unica partição, quando der pau no windows terá trabalho para transferior os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema não tem más, é o que foi dito, se futuramente você tiver problemas com o sistema, será complicado para salvar os arquivos pessoais. Eu lhe aconselho criar pelo menos duas repartições, uma para o Sistema Operacional e a segunda repartição para os arquivos (Musicas, fotos, filmes etc).

"não são os mais fortes de uma espécie que sobrevivem, nem os mais inteligentes, mas os que melhor respondem às mudanças".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não haverá problemas se fizer uma única aprtição primária neste HD de 160 Gb, porém, se um dia o windows der pau, voce não poderá formatar a partição para instalar o windows do zero, pois assim perderá o restante dos dados.

No caso de fazer mais de uma partição e gravar os dados na segunda, poderia formatar apenas a partição primária e instalar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...