Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wótila FB

Disco Rígido com estalos, será que queimou?

Recommended Posts

PRIMEIRO TÓPICO |o|

Salve! Salve! Galera do CDH.

Então...tenho um PC (antigo) com um HD sansug de 40gb.

de repente esse PC travou. Depois de um vasculhada rápida, percebi que o cooler tinha pifado, consequentemente o prcessador esquentou (um pentium III, hehehehe) e provavelmente queimou. Percebi que o HD tava dando uns estalos. Quado eu ligava (mesmo com o processador queimado) percebia que o disco girava, dava uns estalos e parava de girar. Peguei o HD e coloquei em outro PC que tenho aqui. O HD nem foi reconhecido, e o windows desse pc num passava da tela de boas vindas. Minha dúvida é: o HD foi pro saco, ou com umas batidinhas e coisas (milagrosas) do tipo dápara recperar os dados?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se está fazendo ''barulhos estranhos'' e não inicia o Windows, com certeza você terá que trocá-lo más, pode até ter jeito de recupera-lo em lojas de imformática etc, só que o preço que eles irão cobrar é o preço de um HD novo.

_'' Não são os mais forte de uma espécie que sobrevivem, nem os mais inteligentes, mas os que melhor respondem às mudanças ''. __

Compartilhar este post

Link para o post

Não, pode piorar mais a situação. Faça o seguinte: Se o seu Windows estiver funcionando, vá até em Meu Computador, clique com o botão direito do Mouse no Ícone do HD, vá em propriedades, em Verificação de erros, clique em Veificar agora, marque as duas opções. Quando você terminar o procedimento, se não aparecer erro ou, se aparecer e for possível reparar (na maioria dos casos dá), leve o HD a uma Assistência técnica e fala com o técnico que o HD não apresenta nenhum problema em relação ao Windows, só o barulho. Com certeza ele vai cobrar um preço ''camarada''.

_'' Não são os mais forte de uma espécie que sobrevivem, nem os mais inteligentes, mas os que melhor respondem às mudanças ''. __

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então, o windows não funciona. O setup nem reconhece o HD. Como eu disse, ele dá essas batidas (tipo um helicóptero se preparando para voar, kkkkkk) mas depois pára de funcionar. E no setup (quando entra) não reconhece o HD.

Compartilhar este post

Link para o post
Kal-El;3568019']O HD parou de funcionar sem mais nem menos? vê se ele está abilitado na Bios.

Pois sim. Agora ele tá sendo reconhecido no SETUP' date=' coloquei ele como SLAVE, porém tá aparecendo essa mensagen:

[b']Primare slve hard disk error!

Chassis intruded

Eu entro no windows, no explore, ele num tá lá. Só tem o HD master (unidade C)

Vou tentar instalar ele pelo panel de controle>>>adicionar hardware, e divinhem....el tá lá HD Samsung SV0411N

Compartilhar este post

Link para o post

Agora você está conseguindo entrar no Windows, se estiver, faz o procedimento sitado para ver se ele tem algum defeito Físico.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando dá esses problemas pode ser que a placa lógica tenah se ido aí ele tenta inicializar e se perde....esse negócio de agulha empenada, nuncaouvi falar, o Hd não é toca-discos, heheheheh, como a agulha vai empenar se a caixa do HD é blindada.....

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi falar que poderia ser essa placa lógica tb. Nunca fiz uma troca de placa lógica. É fácil? Há algumas precauções a serem tomadas? Tem que ser o mesmo modelo de hd?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu antigo computador o hd começou a estalar e a travar. Levei no técnico que me presta serviço e ele recomendou a trocar o hd e salvar os arquivos antes dele pifar definitivamente. Foi o que fiz.

Compartilhar este post

Link para o post
No meu antigo computador o hd começou a estalar e a travar. Levei no técnico que me presta serviço e ele recomendou a trocar o hd e salvar os arquivos antes dele pifar definitivamente. Foi o que fiz.

infelizmente eu não tive essa percepção e esse tempo....

Uma coisinha só....esse HD é um Samsung SV0411N e eu tenho un SP0411N, dá para trocar a placa lógica de um para o outro só para recuperar os dados e depoi devlver a placa lógica para o HD de origem?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu estava com estes mesmos probleminhas hj, o meu HD é um Samsung de 20GB, escutei os estalos na hora que o Windows estava sendo iniciado, continuei á usar, na hora que abriu o Windows e eu comecei á usar alguns aplicativos (MSN e etc...) ele simplesmente começou á travar e reiniciou, depois de ter reiniciado a BIOS não reconheceu o HD...:angry: constatei o seguinte problema; a fonte não passava energia suficiente para o HD, ele "desligava" e "ligava" dando os mesmos estalos e fui perceber que o cabo de energia dele estava meio que "frouxo" e agora eu tenho ki achar uma "posição" legal para o cabo encaixar no HD e funcionar, agora eu vejo que o caminho mais fácil é eu comprar uma nova fonte...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas eu testei o HD em outros computadores e deu o mesmo problema. Por iso acho que é aplaca lógica.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, consegi uma placa lógicam HD SP0411N e esse meu é um SV0411N, testei e nada. Tô conformado de que o HD já era. Pois as batidas continuara e acho que a agulha tenha emperrado, ou coisa assim. Mesmo com a citação do nosso amigo rickg...:

"esse negócio de agulha empenada, nunca ouvi falar, o Hd não é toca-discos, heheheheh, como a agulha vai empenar se a caixa do HD é blindada....."

... eu aina acho que é algo com a agulha ou algum problema interno. Enfim, estando o HD condenado, será que há a possibilidade de se tenta abrir ele eque ele funcione pelo menos o tempo suficient par se tentar recuperar os dados?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais