Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com calor


kikoblues

Posts recomendados

Bom dia,

Minha máquina:

Phenom X3 8400

2Gb + 1Gb DDR2

HD 160Gb sata

HD 500Gb sataII (futura aquisição)

GeForce 8600GT

Gravador DVD IDE LG

O problema:

Atualmente uso esta máquina com uma fonte genérica (antes que perguntem: Sim, dessas que vem com um gabinete(wisecase) barato). Eu não costumava me preocupar com fonte até que comecei a perceber um calor excessivo no meu quarto (minha máquina fica ligada por várias horas pois utilizo ela como servidor SVN do meu TCC).

A partir daí, comecei a me preocupar também com o barulho (forte) que o computador começa a fazer quando jogo farcry 2 e crio dvds de filmes com o nero vision. Conversando com um colega, fui informado que provavelmente minha fonte está trabalhando com sobrecarga principalmente quando rodo estes 2 aplicativos.

Bom, não tem jeito. Pelo visto terei que investir em uma "fonte de verdade". Andei pesquisando em MUITOS tópicos aqui do clube e não me considero mais tão leigo neste assunto. Uma certeza eu já tenho: comprarei uma com PFC Ativo.

Minha dúvida:

Não encontrei ninguém com uma configuração como a minha. Por isso achei interessante abrir um novo tópico para saber a opinião de vocês, colegas, sobre qual fonte devo adquirir.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Minha máquina:

Phenom X3 8400

2Gb + 1Gb DDR2

HD 160Gb sata

HD 500Gb sataII (futura aquisição)

GeForce 8600GT

Gravador DVD IDE LG

O problema:

Atualmente uso esta máquina com uma fonte genérica (antes que perguntem: Sim, dessas que vem com um gabinete(wisecase) barato). Eu não costumava me preocupar com fonte até que comecei a perceber um calor excessivo no meu quarto (minha máquina fica ligada por várias horas pois utilizo ela como servidor SVN do meu TCC).

A partir daí, comecei a me preocupar também com o barulho (forte) que o computador começa a fazer quando jogo farcry 2 e crio dvds de filmes com o nero vision. Conversando com um colega, fui informado que provavelmente minha fonte está trabalhando com sobrecarga principalmente quando rodo estes 2 aplicativos.

Bom, não tem jeito. Pelo visto terei que investir em uma "fonte de verdade". Andei pesquisando em MUITOS tópicos aqui do clube e não me considero mais tão leigo neste assunto. Uma certeza eu já tenho: comprarei uma com PFC Ativo.

Minha dúvida:

Não encontrei ninguém com uma configuração como a minha. Por isso achei interessante abrir um novo tópico para saber a opinião de vocês, colegas, sobre qual fonte devo adquirir.

Grato pela atenção.

Essas Wisecase costumam fornecer em torno de 150W, isso é o que diz o fabricante. Deve estar sobrecarregada mesmo.

Existem esse site para calcular a potência consumida do PC, o resultado obtido é a potência de pico. Depois de calculado o ideal é escolher uma fonte que trabalhe com uns 30 a 40% de folga. Muito folga não é muito interessante, pouca folga também não.

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Calculei 260W (arredondado para cima).

Recomendaria uma dessas fontes:

Zalman 360 APS (alguns testes consguiram tirar até 500W dela, só com isso já dá para ver que é uma fonte de qualidade, mas não é recomendado exigir mais que a potência rotulada em uso normal, isso desgastaria a fonte. Sua eficência fica em média 80%)

Seventeam 400 PAD (maior potência, nenor eficiência 78%)

Seventeam 380 PAS (menor potência, maior eficiência, maior de 80%, certificação 80Plus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas leohartmann.

Encontrei a ZM no e-coyote por 222,00. Será que encontro mais barato?

Você tem ideia de onde eu encontro estas Seventeam's citadas?

Anda difícil de encontrar essas fontes, pode até ser que você encontre a ZM mais barato, mas esse é um preço normal dela. As Seventeam não lembro de nenhuma loja agora, mas tenta procurar no www.buscape.com.br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anda difícil de encontrar essas fontes, pode até ser que você encontre a ZM mais barato, mas esse é um preço normal dela. As Seventeam não lembro de nenhuma loja agora, mas tenta procurar no www.buscape.com.br.

encontrei essa zalman no kabum por um preço bom.

será que ela aquenta um futuro upgrade com folga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...