Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
juliano_962

HD com pouco espaço

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Olha só já tentei todas as alternativas que eu conheço mas, nada deu certo.

O que esta ocorrendo é o seguinte, o pc que trabalho esta ligado em rede tudo funciona normalmente, dai estes dias meu hd loto fui verificar o que eu tinha instalado nele e não tinha quase nada, dai quando eu vou em propriedades da minha pasta dos meus documentos ele tem 1 gb ocupado mas não tem nada naquela pasta :confused: e quando eu entro em modo de segurança o pc tem 3 gb livre e no modo normal ele tem 100 mb. Eu já desfragmentei já fiz limpeza de disco já apaguei pontos de restauração e nada funciona, utilizei o CCleaner e não libera estes 3 gb ja direcionei a memória virtual para outro hd que tem na maquina, desabilitei a lixeira, agora não sei mais o que tenho que fazer, e eu preciso do hd para instalar os software que trabalho.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

certa vez aconteceu parecido com um amigo meu. e era vírus

(o hd dele constava que estava totalmente cheio)

formate.

Compartilhar este post

Link para o post

Erro de espaço em disco insuficiente (Copia de sombra de volume Valido para ms windows vista e xp)

Este sintoma é provavelmente causado pelo o uso do espaço em disco pelo Sistema de Restauração e Versões

anteriores (conhecido como Cópia de Sombra de Volume). Por padrão, o Windows Vista aloca 15% do tamanho total do disco ou 30% do espaço livre para o espaço máximo de armazenamento de cópias de sombra, mas às vezes, ele define incorretamente esse valor para UNBOUNDED (sem limite), permitindo que Cópia de Sombra de Volume, utilize todo o espaço disponível em disco.

Para verificar qual o limite definido para seu disco, digite no prompt como Administrador: vssadmin List ShadowStorage

Para resolver esse problema, o ideal é redefinir o espaço máximo de armazenamento de cópias de sombra, ou desativar o serviço de Cópia de Sombra de Volume:

Redefinindo o espaço máximo de armazenamento de cópias de sombra

1. Abra o prompt de comando como Administrador, para isso vá em Iniciar > na caixa de pesquisa escreva CMD > pressione CTRL+SHIFT+ENTER

2. Digite vssadmin Resize ShadowStorage /On=C: /For=C: /MaxSize=10GB e pressione Enter

( voce pode redefinir o tamanho minimo em até 300mb)

3. Se você fez tudo correto será a exibida a mensagem de sucesso: Associação de armazenamento de cópias de sombra redimensionada com êxito

Para saber mais detalhe sobre a sintaxe do utilitário vssadmin, digite: vssadmin /?

Desativando o serviço Cópia de Sombra de Volume

1. Vá em Iniciar > na caixa de pesquisa escreva Services.msc e pressione Enter

2. Selecione o serviço Cópia de Sombra de Volume > clique com o botão direito do mouse > selecione Propriedades

3. Na caixa Tipo de inicialização selecione Desativado > pressione Ok

...

Espero ter ajudado ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais