Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo


Posts recomendados

Pessoal, não encontrei um forum para postar esta duvida, caso tenham algum favor me indiquem, pois não sei se está certo eu postar a duvida aqui...

Seguinte: Eu quero saber qual melhor baixo até R$ 900? Sem pretenção de ativo ou passivo, captadores ou modelos.

valeu :D

Uma ótima questão essa, eu como sou um instrumentista de fim de semana as vezes me deparo com uma pergunta do tipo "que guitarra é a melhor?" ou "tenho que comprar uma guitarra de R$ 5000 ou uma de R$ 500?", e o que eu costumo dizer é, tu vive de música? precisa de um instrumento de ponta? vai tocar com a Ivete Sangalo? Ou seja, qual é o custo benefício? E uma das principais questões na hora de comprar um instrumento musical é definir até quanto vai se gastar, nesse caso começamos bem, já temos o valor definido, mas isso deve ser um parâmetro e pode variar um pouquinho né? Não vai deixar de comprar o instrumento que mais gostou se ele custar R$ 1000,00!

Agora o segundo passo, e o que eu acho que é o mais importante, experimentar! Tem que tocar, vai a todas as lojas que tu encontrar e experimenta todos os baixos que encontrar nessa faixa de valor, e de preferência em um mesmo modelo de amplificador para ter um parâmetro de som, pois tocar em um Marshall e depois em um Ciclotron tem uma certa diferença... Mas vamos as marcas e modelos, de preferência os Coreanos, a qualidade é melhor do que os chineses,

Os Ibanez da série GSR 200 são na faixa de R$ 1100,00 são uma boa escolha

Os Squier California na mesma faixa de preço, tem estilo e um ótimo som

O Tagima eu não achei valor mas são muito bons também...

Eu começaria minha busca por essas marcas, mas tem que experimentar cada um, e escolher o instrumento mesmo sendo da mesma marca mesmo modelo, quem montou pode não ser a mesma pessoa, por isso vai ter som diferente e a pegada não vai ser a mesma, tem que tocar e sentir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentíssimo custo/benefício Denis!! :lol:

Até encontrei uns fórums de música, mas ninguem postou nada descente até agora, ficam apenas presos em assuntos como "mas qual captação prefere?" "qual modelo mais gosta?" "Pesquisa no mercadolivre", sabe!? da vontade de manda os cara pra ***! :D.

(kkkkkk "vai tocar com a Ivete Sangalo?" - Essa eu ripracarai)

Tu me passo uma dica fundamental que nem tinha pensado antes, essa de tocar nas lojas os baixos na faixa que eu quero. Essa foi ótima, valeu mesmo!

Este Ibanez eu até tinha visto em uma loja e estava pensando em comprar ele ou um washburn que vi também, mas tava na duvida...

Eu vi também um Condor Jazzbass por R$ 900, o que aumentou ainda mais a duvida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, comprar um instrumento não é uma coisa muito simples como se pensa normalmente, pelo menos pra mim, não sou músico profissional, nem perto disto, mas tenho alguma experiência no assunto, e pra mim o músico tem que ter uma certa afinidade com o instrumento, não é apenas a questão da marca, e do modelo ou cor, tem pegar e se sentir bem quando está tocando, o som tem que agradar, então, é ir pra rua e procurar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, comprar um instrumento não é uma coisa muito simples como se pensa normalmente, pelo menos pra mim, não sou músico profissional, nem perto disto, mas tenho alguma experiência no assunto, e pra mim o músico tem que ter uma certa afinidade com o instrumento, não é apenas a questão da marca, e do modelo ou cor, tem pegar e se sentir bem quando está tocando, o som tem que agradar, então, é ir pra rua e procurar...

Disse tudo amigo!

de que adianta você comprar um instrumento bonito se você nao c nao é confortavel com os seus padroes para tocar ou o som nao é la essas coisas

a escolha do baixo certo vai depender das suas nessecidades e do seu gosto pessoal, como por exemplo tem pessoas que preferem o braço mais grosso, ou o baixo mais leve, dependendo da nessecidade vai 4, 5, 6 cordas entre outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...