Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Caiobi Correia

Televisor LG Scarlet 32" 32LG60UR + PS3

Recommended Posts

Pessoal bom dia!!

Depois de muitas pesquisas, e custo beneficio, resolvi adquirir o produto Scarlet 32" 32LG60UR do Fabricante LG, a principio em questão de Imagem/Qualidade estava super satisfeito.. usufluindo apenas dos recursos de DVD, DIVIX(programa utilizado para executar arquivos de MP3, e Videos do pendrive) e Televisor.

Após um mes da compra, comprei um PS3 e para utilizar a melhor qualidade e resolução dos produtos utilizei a conexão com um cabo HDMI.

E agora vem o problema:::

Ao conectar o aparelho na TV pela primeira vez, automaticamente ele identifica e informa para configurar a resolução em HDMI.. aceitei o recurso do HDMI e quando ele altera a resolução. Percebo nitidamente a mudança na Qualidade da Imagem, porém a imagem transmitida recebe algumas interferencias, como se estivesse de 2 em 2 segundos um chuvisco e chiado na imagem, chegando as vezes até a sumir toda imagem como se o aparelho de TV fosse desligado e religado novamente porém continuando o chuvisco.

O confuso era que quando colocava alguns jogos EX: PES2008/2009, Call of Dut o game entrava no jogo porém não apresentava chiado algum, nem chuviscos.. como se nada acontecesse. porém um jogo em alta resolução EX: Metal Gear Solid 4, o problema ocorria

Esse foi o problema encontrado:

Notei....

Que tanto o menu do game quanto ao Jogo Metal Gear Solid 4 a resolução roda em 1080p.

Os demais Games Rodam em 720p.

Ou seja a TV estava com problema para transmitir essa resolução.. o Gozado que ela transmitiria perfeitamente se não fosse esse bendito chiado que aparece em flashs de 2 em 2 segundos!

Liguei para assistencia eles levaram o aparelho televisor e informaram que estarão trocando a placa mãe do aparelho!

Minha duvida.. alguem ja teve um problema semelhante?? o Aparelho realmente consegue transmitir tal resolução?

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Nenhuma LCd consegue manter resolução de 1080p de imagem em andamento só estática, isso se deve pelo tempo de resposta em MS.

2- O cabo é de má qualidade observei isso quando voce falou que em games com 720p ele fica perfeitinho e com 1080p ele fica com chuviscados, isso se deve porque o cabo nao suporta o tanto de informações que são passadas simultaneamente.

3- Estes chiados que aparecem parecem ser problemas da tv sim, mais o cabo também está interferindo.

Espero ter ajudado.

Abraços !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dragonado..

Esqueci de comentar que também fiz testes no cabo e no PS3...

Troquei de cabo, e liguei com outro cabo tb o televisor no PC e também tive o mesmo problema, com as resolução configurada em minha placa de video de 1856 por 1392 pixels.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Caiobi, tenho o mesmo modelo de TV, e tive o mesmo problema com PS3 com o cabo HDMI original da Sony que veio junto com o aparelho, quando ligava o PS3 em HDMI na entrada 1 ou 2, fazia um xiado, uma interferência e a imagem sumia e voltava, jogando Motorstorm acontecia de sumir a imagem no meio do jogo, jogando MGS4, só percebi chuvisco, chegei a pensar que era a TV ou o PS3, não acreditava que um cabo original da Sony podeia dar problema e então para minha surpresa quando resolvi comprar outro cabo HDMI, esse problema foi totalmente sanado e a TV suporta sim 1080p, eu jogo MSG4 e o GTA IV nesse aparelho de TV. Espero ter ajudado, meu problema foi simplesmente resolvido com a troca do cabo.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Caiobi, tenho o mesmo modelo de TV, e tive o mesmo problema com PS3 com o cabo HDMI original da Sony que veio junto com o aparelho, quando ligava o PS3 em HDMI na entrada 1 ou 2, fazia um xiado, uma interferência e a imagem sumia e voltava, jogando Motorstorm acontecia de sumir a imagem no meio do jogo, jogando MGS4, só percebi chuvisco, chegei a pensar que era a TV ou o PS3, não acreditava que um cabo original da Sony podeia dar problema e então para minha surpresa quando resolvi comprar outro cabo HDMI, esse problema foi totalmente sanado e a TV suporta sim 1080p, eu jogo MSG4 e o GTA IV nesse aparelho de TV. Espero ter ajudado, meu problema foi simplesmente resolvido com a troca do cabo.

Você poderia indicar o segundo cabo HDMI que você comprou? Marca e modelo.

No jogo MGS4, apresentou o mesmo problema descrito pelo Caiobi e tenho uma scarlet 42lg60fr. Sendo que em apenas uma entrada (HDMI/DVI), das três entradas existentes, os problemas de imagem melhorou, mas não deixou de apresentar o chuvisco e uma tarja branca que vai e vem rapidamente algumas vezes embaixo da tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais