Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

Opções de Expansão de Memória Para Notebooks

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Opções de Expansão de Memória Para Notebooks

"Publicado originalmente no site WePC. Traduzido e republicado com autorização."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Não sei se ocorre isso no EUA, mas aqui no Brasil há vários modelos na sua grande maioria HP que informa a possibilidade de se colocar apenas 2gb de RAM no notebook.

O pessoal até por conhecimento de causa, tem comprado kits de 2x 2gb RAM totalizando 4gb e o notebook aceitando numa boa. Acho que isso é uma caracteristica que o fabricante precisa ter conhecimento para não "diminuir" o hardware do produto. Digo isso pois as empresas já tem na epoca atual as memorias DDR2 a um preço relativamente baixo e me parece que falta testes para se determinar qto o notebook suporta.

Hoje em dia, há a serie DV5 da HP em que nos notebooks com telas entre 14 a 15 polegadas é informado a possibilidade de se colocar 2x 4gb (8gb de RAM total) em seu slot. Enqto outro modelo da serie sendo de tela menor de 12 a 13 polegadas a limitação de 4gb. Vale lembrar que os modelos em questão tem o mesmo hardware e o mesmo numero de slot... e então por fim... porque "diminuir" as especificações?

Abraços e obrigado,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais