Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
minhoca21

Sobre a cota dos 20% no Windows!

Recommended Posts

Uma vez li em um site que os 20% que o windows reserva da internet são para a rede, isso é verdade?

Minha internet é em rede, dividia em 3 PC, sendo que o principal não é esse!

Então para melhorar o desempenho daqui, eu tenho que aumentar aqueles 20% da maquina principal? Ou tem outra coisa que posso fazer lá ou aqui?

E tem o outro computador que usa a internet, se alguem usa lá, fica normal, mais aqui fica uma porcaria, o que eu posso fazer?

Outra coisa, toda noite preciso desligar o computador principal e para não ir lá me recomendaram usar o comando do promt "shutdown", mais não tem funcionado aqui por que fala "O caminho de rede não foi encontrado" alguem pode me ajudar com isso também?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A quota de 20% somente consome sua banda caso alguma das máquinas estiver fazendo uso de streaming como vídeos online . . . do contrário a quota fica inativa e claro não consome banda.

Sobre desligar as máquinas da rede tem a seguinte dica encontrada numa rápida pesquisa no Google:

Fonte: http://www.guiadohardware.net/comunidade/desligar-comando/291177/

Ola...isso eu testei , eu uso e funcionou !!!

Para q funcione mesmo , você tem q modificar algumas diretivas de segurança nas maquinas , ai sim funciona .

Abra PAINEL DE CONTROLE > FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS > DIRETIVAS DE SEGURANÇA LOCAL > DIRETIVAS LOCAIS> ATRIBUIÇÃO DE DIREITOS DE USUÁRIO E MUDE AS SEGUINTES DIRETIVAS:

1.DESLIGAR O SISTEMA

2.FORÇAR O DESLIGAMENTO A PARTIR DE UM SISTEMA REMOTO .

(Nas duas diretivas , clique com o botão direito e abra propriedades , depois clique no botão "Adicionar Usuário ou grupo"

Na Caixa "digite os nomes de objetos a serem selecionados digite : "Todos" sem as aspas. de ok . Faça isso nas duas diretivas , e em todos os computadores q serão desligados remotamente. Depois de modificar essas diretivas reinicie o pc.

Isso já irá liberar o pc para ser desligado

Quanto ao comando é o seguinte

shutdown -s -f -t 60 -m \\nome do computador

-s desligar

-t tempo em segundos para o desligamento

-f força o desligamento

-m comando para enviar o shutdown para o micro remoto.

Existem outros comandos para o shutdown , é só entrar no cmd e digitar shutdown !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais