Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a cota dos 20% no Windows!


minhoca21

Posts recomendados

Uma vez li em um site que os 20% que o windows reserva da internet são para a rede, isso é verdade?

Minha internet é em rede, dividia em 3 PC, sendo que o principal não é esse!

Então para melhorar o desempenho daqui, eu tenho que aumentar aqueles 20% da maquina principal? Ou tem outra coisa que posso fazer lá ou aqui?

E tem o outro computador que usa a internet, se alguem usa lá, fica normal, mais aqui fica uma porcaria, o que eu posso fazer?

Outra coisa, toda noite preciso desligar o computador principal e para não ir lá me recomendaram usar o comando do promt "shutdown", mais não tem funcionado aqui por que fala "O caminho de rede não foi encontrado" alguem pode me ajudar com isso também?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A quota de 20% somente consome sua banda caso alguma das máquinas estiver fazendo uso de streaming como vídeos online . . . do contrário a quota fica inativa e claro não consome banda.

Sobre desligar as máquinas da rede tem a seguinte dica encontrada numa rápida pesquisa no Google:

Fonte: http://www.guiadohardware.net/comunidade/desligar-comando/291177/

Ola...isso eu testei , eu uso e funcionou !!!

Para q funcione mesmo , você tem q modificar algumas diretivas de segurança nas maquinas , ai sim funciona .

Abra PAINEL DE CONTROLE > FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS > DIRETIVAS DE SEGURANÇA LOCAL > DIRETIVAS LOCAIS> ATRIBUIÇÃO DE DIREITOS DE USUÁRIO E MUDE AS SEGUINTES DIRETIVAS:

1.DESLIGAR O SISTEMA

2.FORÇAR O DESLIGAMENTO A PARTIR DE UM SISTEMA REMOTO .

(Nas duas diretivas , clique com o botão direito e abra propriedades , depois clique no botão "Adicionar Usuário ou grupo"

Na Caixa "digite os nomes de objetos a serem selecionados digite : "Todos" sem as aspas. de ok . Faça isso nas duas diretivas , e em todos os computadores q serão desligados remotamente. Depois de modificar essas diretivas reinicie o pc.

Isso já irá liberar o pc para ser desligado

Quanto ao comando é o seguinte

shutdown -s -f -t 60 -m \\nome do computador

-s desligar

-t tempo em segundos para o desligamento

-f força o desligamento

-m comando para enviar o shutdown para o micro remoto.

Existem outros comandos para o shutdown , é só entrar no cmd e digitar shutdown !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...