Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Só Aparece Na Bios


Visitante

Posts recomendados

Possuo um Duron 1.2 GHz numa placa PCChips 810 MLR com um HD de 10Gb e Windows 98 SE instalado. Comprei um HD de 120Gb 7200 rpm e, ao comprá-lo, testei ele em uma máquina e ele inicializou com o Windows XP instalado. Ao chegar em casa, coloquei-o como escravo e liguei a máquina. Na BIOS, ele foi reconhecido normalmente e configurado, porém ao inicializar a máquina, ele não aparecia disponível para acesso. Era como se ele não existisse.

Tentei as seguinet opções:

1) Meu HD de 10Gb e ele como escravo - resultado: o computador funcionou perfeitamente porém era como se o HD de 120Gb não existisse

2) HD de 120Gb como master - resultado: não inicializa (aparece uma mensagem de que o computador foi desligado incorretamente da última vez e pede para escolher se quer boot normal, modo segurança, etc) tentei todos e em nenhum deles o computador inicializou

3) HD de 120Gb como master e inicializando opr um diskette - resultado: inicializa normalmente, mas não tenho acesso ao HD. O drive C: fica sendo o CD-ROM.

Ouvi dizer que poderia ser problema de ATA, pois o HD é ATA 133.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...