Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JLenzi

ajuda hd!!

Recommended Posts

eu tiro o hd da minha maquina e coloco numa outra maquina, e nao entra no windows, qual rpoblema será que está ocorrendo??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocé abilitou o HD na Bios do outro computador?

_'' Não são os mais forte de uma espécie que sobrevivem, nem os mais inteligentes, mas os que melhor respondem às mudanças ''. __

Compartilhar este post

Link para o post

Kripcon

como se faz isso? tipo olhei la na bios e reconheceu, acho que reconhece automatico??

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você ligar o computador vai na Bios e, logo na primeira tela procura alguma coisa que esteja escrito; Bla..bla..bla ... Default, aceita e aperta F10. Default significa de fábrica (sua bios irá voltar a configuração de fábrica), ai o seu HD será reconhecido altomaticamente.

Seu HD apresenta algum problema? vê se os cabos estão ligado corretamente.

_'' Não são os mais forte de uma espécie que sobrevivem, nem os mais inteligentes, mas os que melhor respondem às mudanças ''. __

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo eu só troco, tiro o que ta(funcionando) e coloco o meu hd daí nao entra no windows chega até aquela tela de iniciar normalmente ou ultima configuração.... dali nao passa, daí coloco o hd de antes e funciona normal.

O que acontece??

Compartilhar este post

Link para o post

Quando aparecer essa tela de modo de segurança, escolhe última configuração válida, e ver se dar certo, se mesmo assim não iniciar, tenta dar boot com o cd do windows e restaura o sistema operacional. Se você consegue entrar nessa tela de modo de segurança provavelmente o problema não é no HD e sim no sistema operacional. Corrijam-me se estiver errado. :D

Compartilhar este post

Link para o post

mas ja apertei no ultima configuração valida e iniciar normalmente também.. mas nao entra, e só nao entra no outro pc quando boto o hd no meu pc entra normalmente..

????????

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim, "inicia normalmente e não entra"? Você coloca última configuração válida e ele reinicia e retorna para o menu de modo de seguança?

Compartilhar este post

Link para o post

Então JLenzi, já peguei um pc assim, e consegui ressucitá-lo restaurando o windows:

1. Entra no setup e configura para dar boot pelo CD-ROM;

2. Põe o CD do WINXP nele e reinicia o computador;

3. Depois de algum tempo copiando arquivos, ele vai te dar 3 opções:

3.1.: instalar o windows;

3.2.: restaurar o windows;

3.3.: sair;

4. Escolha restaurar (tecle R);

5. Aguarde alguns segundos e ele te pedirá em qual unidade você quer se "conectar",

(caso exista mais de 1 HD) se for apenas esse HD, tecle "1" e depois enter.

6. Digite "chkdsk /p /r /f" sem aspas.

7. Aguarde o término (leva algum tempo)

8. Reinicie o pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se coloca o Hd de uma máquina, mesmo que seja o mesmo sistema operacional, mas diferente hardware, em outra máquina, pode acontecer que o windows Xp não carregue e entre num loop, caindo nesse menu, e reinicializando.

Aí a saída é reinstalar o windows utilizando a opção de reparação de sistema.

Não há nada de errado com os HD's, é uam caracteristica do windows Xp.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais