Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Eduardo Neves

O q no setup tem de ser trocado para

Recommended Posts

<font color='#000000'>galera

to com um pc K6 II 3D 300MHz numa placa PC100 Super Socket7 Mainboard M577, ele veio com um pente de 32 e eu colequei um de 128. Mas ele so reconhece 64. Me falaram q no setup tem uma opção q se mudar ele reconhece. Alguem sabe se é verdade e como fazer?

Ah! ouvi também q se atualizar a BIOS funciona, aí entrei no site da pcchips e baixei um arquivo "990306s.bin". Mas não tenho certeza se é atualizaçao e nem como usar.

Alguem ajudae!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Ajuda aí galera...

Eu já tenho o arquivo(990306s.bin), basta me dizer onde eu executo ele para atualizar a BIOS. :-(

Ë a partir do Setup?

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Você terá que pegar um programa "flasher" no próprio site, provavelmente AMINF333 ou algo do gênero. Crie um disco de boot (FORMAT A: /S), e copie tanto o arquivo .BIN (imagem do BIOS) e o flasher em um diretório no drive C: (por exemplo, C:\BIOS).

Dê o boot com o diskette, vá para o drive C: (digite C:), entre no diretório (CD BIOS) e execute o programa flasher (AMINF333 NOMEDOBIOS.BIN)

Aí você tem que seguir os passos do programa.

Quanto a reconhecer somente 64, provavelmente é por causa dos circuitos da própria memória: quantos CIRCUITOS de memória existem na placa ("pente") de memória?

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ola Mr.

Bem! na placa existem 3 slotes dimm e 2 simm, eu inseri o pente de 128 no dimm1.

não estou bem certo se era isso q você queria saber! :-/

Valeu pela força. Vou tentar atualizar a BIOS hoje mesmo. :-)

*Se puder me dar mais alguma dica, vou ficar bem agradecido...:-))

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>mister

eu fiz exatamente como você falou, executei o flasher "c:\BIOS>Aminf335 990306s.bin". Mas deu a seguinte mensagem "DOS/4G Protected mode Run-time Vr 2.01a - The function will be invalid chipset/flash part isn't available"

e não atualizou a BIOS.

porque será?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest sgt guerreiro
Postado Originalmente por Eduardo Neves@29 Out. 2002,01:27

to com um pc K6 II 3D 300MHz numa placa PC100 Super Socket7 Mainboard M577, ele veio com um pente de 32 e eu colequei um de 128. Mas ele so reconhece 64. Me falaram q no setup tem uma opção q se mudar ele reconhece. Alguem sabe se é verdade e como fazer?

Ah! ouvi também q se atualizar a BIOS funciona, aí entrei no site da pcchips e baixei um arquivo "990306s.bin". Mas não tenho certeza se é atualizaçao e nem como usar.

Alguem ajudae!!!

<font color='#000000'>sobre a memoria:

no setup o cas deve estar erradamenta configurado tente colocar um valor mais alto tipo 3, deve estar em 2.

quuanto a atualizaçãp da bios se você executou o programa e seguiu o que se pede seu bios foi atualizado, sera que você não esta tentando atualizar o que já esta atualizado?

obs: se for outra coisa coloca ai pra nos. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>xiii gerreiro... pf me explica aí o q é o "cas" no SETUP q você falou. Num sei o q é :-/

outra coisa sobre a atualização da BIOS..., o flasher executa nenhuma rotina. Quando eu executo ele não me mostra nem pede nada, somente mostra na linha seguinte do promp a mensagem

"DOS/4G Protected Mode Run-time Vr 2.01a. The function will be invalid chipset/flash Part isn't available"

Coloquei novamente a memória de 128, até troquei de slot (Dimm2/Dimm3) como tinham me dito, mas só funciona no primeiro (Dimm1) e continua dando apenas 64. :-(

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Neves@29 Out. 2002,02:27

Alguem ajudae!!!

<font color='#000000'>se fraga um dia aconteceu isso comigo também quando eu comprei minha 128 .. mas eu tinha 32  só .. ai puiz a 128 não detecto a 32 .. então catei e inverti elas no slot de memoria ai reconheceu tudo .. agora sei la o que era .. tenta ai quem sabe :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Neves@02 Nov. 2002,02:50

<font color='#000000'>mister

eu fiz exatamente como você falou, executei o flasher "c:\BIOS>Aminf335 990306s.bin". Mas deu a seguinte mensagem "DOS/4G Protected mode Run-time Vr 2.01a - The function will be invalid chipset/flash part isn't available"

e não atualizou a BIOS.

porque será?

<font color='#000000'>Provavelmente é porque a atualização q você pegou num serve pra sua placa... ou o flasher é da produtora errada...

Da um boot na maquina... espera aparecer o post e ve de qual marca é a sua bios... se for ami, você pegou a bios errada...

Mas normalmente é porque é o flasher q ta errado 1!!

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais