Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O q no setup tem de ser trocado para


Eduardo Neves

Posts recomendados

galera

to com um pc K6 II 3D 300MHz numa placa PC100 Super Socket7 Mainboard M577, ele veio com um pente de 32 e eu colequei um de 128. Mas ele so reconhece 64. Me falaram q no setup tem uma opção q se mudar ele reconhece. Alguem sabe se é verdade e como fazer?

Ah! ouvi também q se atualizar a BIOS funciona, aí entrei no site da pcchips e baixei um arquivo "990306s.bin". Mas não tenho certeza se é atualizaçao e nem como usar.

Alguem ajudae!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você terá que pegar um programa "flasher" no próprio site, provavelmente AMINF333 ou algo do gênero. Crie um disco de boot (FORMAT A: /S), e copie tanto o arquivo .BIN (imagem do BIOS) e o flasher em um diretório no drive C: (por exemplo, C:\BIOS).

Dê o boot com o diskette, vá para o drive C: (digite C:), entre no diretório (CD BIOS) e execute o programa flasher (AMINF333 NOMEDOBIOS.BIN)

Aí você tem que seguir os passos do programa.

Quanto a reconhecer somente 64, provavelmente é por causa dos circuitos da própria memória: quantos CIRCUITOS de memória existem na placa ("pente") de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mr.

Bem! na placa existem 3 slotes dimm e 2 simm, eu inseri o pente de 128 no dimm1.

não estou bem certo se era isso q você queria saber! :-/

Valeu pela força. Vou tentar atualizar a BIOS hoje mesmo. :-)

*Se puder me dar mais alguma dica, vou ficar bem agradecido...:-))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Neves@29 Out. 2002,01:27

galera

to com um pc K6 II 3D 300MHz numa placa PC100 Super Socket7 Mainboard M577, ele veio com um pente de 32 e eu colequei um de 128. Mas ele so reconhece 64. Me falaram q no setup tem uma opção q se mudar ele reconhece. Alguem sabe se é verdade e como fazer?

Ah! ouvi também q se atualizar a BIOS funciona, aí entrei no site da pcchips e baixei um arquivo "990306s.bin". Mas não tenho certeza se é atualizaçao e nem como usar.

Alguem ajudae!!!

sobre a memoria:

no setup o cas deve estar erradamenta configurado tente colocar um valor mais alto tipo 3, deve estar em 2.

quuanto a atualizaçãp da bios se você executou o programa e seguiu o que se pede seu bios foi atualizado, sera que você não esta tentando atualizar o que já esta atualizado?

obs: se for outra coisa coloca ai pra nos. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xiii gerreiro... pf me explica aí o q é o "cas" no SETUP q você falou. Num sei o q é :-/

outra coisa sobre a atualização da BIOS..., o flasher executa nenhuma rotina. Quando eu executo ele não me mostra nem pede nada, somente mostra na linha seguinte do promp a mensagem

"DOS/4G Protected Mode Run-time Vr 2.01a. The function will be invalid chipset/flash Part isn't available"

Coloquei novamente a memória de 128, até troquei de slot (Dimm2/Dimm3) como tinham me dito, mas só funciona no primeiro (Dimm1) e continua dando apenas 64. :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Neves@29 Out. 2002,02:27

galera

to com um pc K6 II 3D 300MHz numa placa PC100 Super Socket7 Mainboard M577, ele veio com um pente de 32 e eu colequei um de 128. Mas ele so reconhece 64. Me falaram q no setup tem uma opção q se mudar ele reconhece. Alguem sabe se é verdade e como fazer?

Ah! ouvi também q se atualizar a BIOS funciona, aí entrei no site da pcchips e baixei um arquivo "990306s.bin". Mas não tenho certeza se é atualizaçao e nem como usar.

Alguem ajudae!!!

se fraga um dia aconteceu isso comigo também quando eu comprei minha 128 .. mas eu tinha 32  só .. ai puiz a 128 não detecto a 32 .. então catei e inverti elas no slot de memoria ai reconheceu tudo .. agora sei la o que era .. tenta ai quem sabe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Neves@02 Nov. 2002,02:50

mister

eu fiz exatamente como você falou, executei o flasher "c:\BIOS>Aminf335 990306s.bin". Mas deu a seguinte mensagem "DOS/4G Protected mode Run-time Vr 2.01a - The function will be invalid chipset/flash part isn't available"

e não atualizou a BIOS.

porque será?

Provavelmente é porque a atualização q você pegou num serve pra sua placa... ou o flasher é da produtora errada...

Da um boot na maquina... espera aparecer o post e ve de qual marca é a sua bios... se for ami, você pegou a bios errada...

Mas normalmente é porque é o flasher q ta errado 1!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...