Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Jéferson D.

Avaliação de configuração

Recommended Posts

Boa-tarde a todos, estou atualmente montando outro desktop para uso em computação gráfica (CAD, 3D, Photoshop, etc.) e com alguns games.

Já adquiri o processador AMD Phenom 2 X4 940 Black Edition e outros periféricos externos, como gabinete, teclado, mouse, monitor. Estou precisando principalmente de dicas de qual placa-mãe adquirir, qual memória RAM (estou pensando em 4GB por agora) e qual placa-vídeo fica melhor com este processador. Disponho de até R$1.200,00 para estas 3 peças em questão. HD, leitor DVD e fonte irei usar do velho pc (creio ser importante informar que a fonte são 550W reais).

EDIT: Meu alvo momentaneo em termos de games incluí - Mass Effect, Diablo 3, Starcraft 2, Doom 3 e Dead Space.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ótima opção de Placa Mãe é a M3A78, apenas será necessário atualizar a bios.

Ela custa em torno de R$300.

Memórias 4GB está ótimo, 800mhz faz um belo trabalho. Kingston é uma boa marca, se quiser algo melhor, vá de Corsair.

A melhor opção de vga que vejo no momento é a HD4770. O preço dela ainda vai cair, mas mesmo assim é um dos melhores custo x benefício existente.

Preço de HD4830, desempenho de HD4850. Ela está por R$435 na pichau.

A sua fonte é real, REAL? Se for de uma marca que ninguém nunca ouviu falar, acho melhor investir em uma nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Grato pelas dicas e respondendo:

A fonte é da marca Corsair, 85% eficiencia, teria 5 meses de uso apenas.

No dia de ontem adquiri um kit de duas memórias corsair 2Gb cada, totalizando 4GB (daquelas que vem duas em uma única embalagem pra fazer o recurso onde dois pentes trabalham mais rápido - acabei esquecendo o nome). Quanto a placa-mãe, não tenho muito segurança em atualizar a bios, teria alguma opção que não precise este update, mesmo que custe um pouco mais caro. Até 200 reais a mais que esta já está mais que bom.

Obrigado novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a placa mãe eu recomendo a ECS A790GXM Black series.

Ela ja suporta o chipset 790GX (com alguns recursos a mais que o antigo) e você ja encontra por volta de R$ 400 - R$ 500,00

Sobre atualizar a BIOS, nessa ECS também precisa atualizar.

Você pode solicitar ao vendedor da mesma se ele for montar para atualizar se não sentir confiança.

Se não procure algum tutorial.

Atualizar a BIOS apesar da cautela que você deve ter, é simples. Não é nada complicado, mas tem que fazer certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Grato pelo atenção...

Bem, estive olhando o Mercado Livre e vi anuncio de loja que eu conheço aqui da região, é sobre uma placa de vídeo, queria ver se compensa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93387529-video-pci-express-ati-radeon-hd3870-512mb-gddr4-256-bits-_JM

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano a M4A78 Pro, não precisa atualizar a bios. Ela está por R$420 na cyberhardware.

Essa placa de vídeo ai já teve o seu tempo, ela é do nível de uma 9600GT.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma dica de uma placa de vídeo que seja suficiente para Mass Effect a efeitos máximos e dead space pelo menos no médio? 4770 posso confimar como suficiente para isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais