Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Letícia Couto

Documento Excel - Somente leitura??

Recommended Posts

Olá!

Uso um documento no excel que está em rede e precisa ser atualizado sempre.

Só que quando uma pessoa abre, outra não pode abrir a não ser que seja somente para leitura.

São várias planilhas que que só podem ser mexidas uma de cada vez.

Eu queria que esse documento pudesse ser editado por mais de uma pessoa,ao mesmo tempo, em máquinas diferentes.

Lembro que trabalhei em um lugar onde isso era feito, e quando um usuário atualizava o documento, nas alterações aparecia a linha pintada para o outro que também estava com o arquivo aberto.

Gostaria de fazer isso para facilitar meu atual trabalho, mas não lembro como se faz.

Alguem pode me ajudar?

obrigada!:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Abra a planilha. Na barra de menus selecione "Ferramentas", "Compartilhar esta pasta de trabalho". Maque a opção "Permitir alterações por mais de um usuário ao mesmo tempo. Permite também mesclar a pasta de trabalho."

OBS 1:Testado no Excel 97 :eek:, não sei se permanece o mesmo caminho nas demais versões.

OBS 2: No excel 2007, você pode acinar o compartilhamento na aba "Review" (o meu está em inglês). Lá tem a opção "Share Workbook", é só marcar a opção "Allow changes....".

Espero ter ajudado. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais