Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você tem o Vista e gostaria de testar o Seven? MINI TUTORIAL


Hairton Neto

Posts recomendados

Pessoal... me ferrei um pouco hoje a tarde pra descobrir tudo mas é extremamente simples, sem esquemas de CD, format, sem perder arquivos nem nada.

Para aqueles que estão com Windows Vista e querem testar o Seven, ver como é e tal, sem formatar nem perder nenhum arquivo, aqui vai um Mini Tutorial bem fácil. Você terá ambos os SO na sua máquina e na inicialização pode escolher qual você quer.

Primeiramente entre site da microsoft e baixe a versão do Seven que você quer testar. Após feito o download, clique com o botão direito e extraia os arquivos para uma pasta.

Depois, selecione uma partição de seu HD para pegar um espaço para instalação do Seven. Efetue uma Desfragmentação desta partição (clique com botão direito, Propriedades, Ferramentas, Desfragmentar).

Feito isso, vamos a divisão do HD. Efetue a re-partição do HD seguinte o passo-a-passo (o espaço que você deixar na nova partição é o espaço que terá para o Seven):

1º Passo Vá até o menu iniciar e clique com o botão direito em cima de computador, em seguida escolha gerenciar.

2º Passo Em gerenciamento do computador, clique em gerenciamento de disco.

3º Passo Clique com o botão direito em cima do disco que quer particionar, escolha a opção diminuir volume.

4º Passo Na tela que irá se abrir, digite o valor de sua partição em MB, no campo espaço a diminuir.

5º Passo Note que após a confirmação da tela anterior, o windows dividirá o seu dico e mostrará um espaço no disco não alocado. Agora vamos criar logicamente a partição.

6º Passo Clique com o botão direito em cima do espaço não alocado, e escolha novo volume simples.

7º Passo Clique em avançar.

8º Passo Se for usar todo espaço disponivel é só clicar em avançar.

9º Passo Marque “Atribuir a seguinte letra a unidade” ou se preferir marque a opção que mais interessar.

10º Passo Escolha o Sistema de arquivo (NTFS) e o tamanho da unidade de alocação padrão, coloque o nome de sua nova partição, se estiver com pressa, marque executar uma formatação rápida, ainda nesta tela é possivel também, ativar a compactação de arquivos e pastas.

11º Passo Clique em concluir.

12º Passo Pronto, no gerenciador de computador irá aparecer a sua nova partição, pronta para usar.

Feito isso, clique na pasta onde você mandou extrair os arquivos do Seven e clique em Setup.

Siga os passos, diga que quer fazer uma instalação limpa em HD particionado. Na outra etapa escolha a partição NOVA que você criou para a instalação do Seven. Depois é só continuar com a instalação.

Você vai ter o Vista e o Seven, ao iniciar a máquina escolha o SO com qual quer entrar na máquina e boa. Seu computador continua perfeitinho na partição com o Vista, igual era antes, e a do Seven está limpa pra você usurfruir como quiser.

Atenção isso só funciona se você tiver o VISTA instalado, não funciona com XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tanto com 1GB ou 16GB eu iria com o x64 sem dúvidas, pois esse papo de "incompatibilidade" de programas em x64 é passado.

realmente é passado porque no xp x64 roda bunito os programas x86, o problema e com o kernel do vista, isso que gera a incompatibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...