Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS p5q3-DELUXE com Corsair xms3 ddr3 1600 TR3X6G1600C9


rmnpostalli

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Sei que existem varios topicos sobre compatibilidade entre placa-mãe e memorias, mas para o meu desespero ainda não achei uma resposta convincente sobre essa placa e essas memorias. Comprei a placa a um tempo e depois achei que ficaria legal com essas memorias, mas começou acontecer fatos de incompatibilidade.

alguém sabe exatamente se essa memoria é compativel ou nao com a placa, pois ouvi falar que não é (pena que fiquei sabendo tarde de mais)

MEU PC

Pentium QuadCore Q9550

GeForce 8800GT

Zalman 600W

Corsair xms3 ddr3 1600 TR3X6G1600C9

Asus p5q3-Deluxe

Até onde eu entendo, não teria problemas com essa configuração (ou teria?:wacko:)

Ainda não mudei nda na BIOS pois não sei realmente o que fazer, pelo o que eu vi, esta praticamente td no AUTO....

Por favor, grato

Ramon

só pra ter uma certeza, esses dados que mostra no cpu-z estão corretos para essa memoria???

post-540145-13884951481655_thumb.jpg

post-540145-13884951482086_thumb.jpg

post-540145-13884951482295_thumb.jpg

Se não estiver, alguém poderia me dizer o que exatamente eu tenho q mudar na BIOS.

Obrigado

Ramon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ramom, a asus tem soltado muitos releases de bios para a p5q3 a fim de resolver a incompatibilidade com vários tipos de memórias ddr3. O problema maior é colocar elas pra funcionar em 1600 mhz. Pelo jeito não dá pra por dois pentes de 1600 em dual channel, devendo colocar cada um deles em canal separado.

Experimente atualizar primeiramente sua bios, isso pode ser feito preferencialmente baixando o ultimo release e depois, dentro do windows, no utilitario asus update instalado atraves do dvd que vem junto com a placa-mãe.

Pra finalizar, faça uma busca sobre overclock do frontside bus do processador, que vai precisar trabalhar tambem em 1600 mhz para dar compatibilidade com as memórias. No meu caso, mantive as memórias e processador trabalhando em 1333 mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, no meu caso por exemplo, minha placa se recusou a trabalhar com memórias de marcas genéricas tipo markvision e afins. Outro problema enfrentado por mim foi a instabilidade do sistema quando optei por manter as memórias em 1600 mhz. Nesse modo, a própria placa começa a trabalhar em modo overclock, mesmo sendo esse o clock nativo dos pentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem, no meu caso por exemplo, minha placa se recusou a trabalhar com memórias de marcas genéricas tipo markvision e afins. Outro problema enfrentado por mim foi a instabilidade do sistema quando optei por manter as memórias em 1600 mhz. Nesse modo, a própria placa começa a trabalhar em modo overclock, mesmo sendo esse o clock nativo dos pentes.

Você não foi específico na resposta. O que acontece quando coloca em 1600 MHz ?Como ficou a frequência do FSB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cara eu comprei um pc com essa Asus p5q3 em novembro do ano passado e tinha comprado 2gb dessa Corsair XMS3, inicialmente a placa veio com a BIOS 1009 eu acho ae num aceito essa memo de jeito nenhum nem dava video ae coloquei uma kingston ligava o video mais num instalava nada ae testei as memo em outra placa P5qc e num funiciono foram trocadas por 2gb da kingston a placa-mãe foi trocada por outra p5q3 mesmo só q ja veio com a bios 1109 ae instalo o SO dboa só q dava algumas travadas ae troquei a bios para 1409 ae rodo 3 meses sem problema algum infelizmente me roubaram esse pc agora comprei outro com essa mesma placa com receio de as memos serem imcompativeis encomendei 4gb1600 OCZ Dual Kit só q ainda não chegaram a mobo veio com a bios 1909 e atualizei pra 2004 e mesmo assim to com medo de nao rodar essas memo ae queria saber qual a versão da sua bios e se deu alguma imcompatibiliade com as memo q eu vi na sua assinatura q são as XMS3 e se você fez alguma modificação na BIOS

Esqueci de mensionar atualmente está rodando com 1gb kingston provisoriamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Peço perdões pela demora na resposta. Utilizo a ultima versão da Bios, a 2004. Os pentes estão encaixados nos slots 2 (laranja) e 3 (preto) perfazendo dual channel.

Bem, o que optei foi por manter minhas duas memórias rodando a 1333 mhz. Os dois pentes nativos de 1600 mhz, colocados nessa frequência pela bios, acabavam por deixar a máquina instável. Acredito que precisaria de fazer um over do fsb da placa mãe, mas resolvi não optar por isso também.

A maior razão em deixar as memórias trabalhando a 1333 mhz, a mesma frequência do fsb da mobo é continuar utilizando os recursos de economia de energia e compatibilidade de desempenho, conhecido como Asus EPU-6 Engine. Com esse aplicativo ligado, o gerenciamento de energia de diversos dispositivos no pc, incluindo processador, memória, hard disks e coolers podem ser ajustados automaticamente conforme a atividade executada pelo usuário no pc. Eu particularmente, achei muito bacana deixar a máquina em economia de energia, com os fans de gabinete mais silenciosos, quando a deixo efetuando downloads pela noite adentro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...