Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafaelbertoco

Asus F3T... já era !

Recommended Posts

Fala galera do Fórum !

Bom, é o seguinte;

Em outubro de 2007 comprei um Asus F3T pela Noteflex, tudo ok, note ótimo, perfeito para as minhas aplicações, acabou a garantia dele 1 ano depois (10/2008), nesse tempo eu já começava a suar frio ! :mellow:

Em janeiro de 2009 me deparei com o pior dos meus pesadelos, o note pifou!

O problema foi o seguinte:

# Estava eu num mero dia comum usando um aplicativo 3D leve (algum jogo, nao me lembro), de repente, a a tela ficou azul... Beleza, nada que um reset não resolva, resetei ele, acontece q ele nao passava imagem nenhuma na tela, você percebia que ele estava ligado com tudo ok, teclado, cooler, luzes..

# Primeiramente parecia ser um problema no fl inverter. Levei ele na casa de um amigo q tinha uma tela boa disponível, ele até mostrava a imagem em modo de segurança porém com péssima qualidade, cheia de riscos entre outros defeitos.

# Levei na técnica desse mesmo amigo, ele colocou outro fl inverter, limpou os contatos e nada, e o pior, ele já nem ligava mais em outra tela, ficava preto apenas.

Fiquei meio desanimado, dexei o note alguns dia na maleta, quando eu peguei o note para tentar ligar e ver se acontecia algum milagre, para minha surpresa, MILAGRE!:D , ele ligou! .. Ficou uns 5~10 min ligado e o mesmo problema novamente ! :(:(

# Depois disso ele ficou 1 mes mais o menoz parado na maleta, até q eu levei ele na Casa do Notebook(SP), hj me veio a notícia de que ficava em 2300 reais para consertar(não sei da onde o infeliz tirou esse valor :wacko: ), porque diz o técnico que queimou tudo dentro dele e teria de importar as peças.

Mas eu me pergunto, como pode estar tudo queimado se ele liga e funciona os coolers e luzes em sincronia com a inicialização?!

Resumindo, não faço ideia do que fazer...

Se a galera do fórum puder me ajudar fico eternamente grato!

Obrigado.

Rafael Bertoco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, na linguagem do técnico esse "tudo está queimado" quer dizer "não sei ao certo qual o defeito, mas se trocarmos tudo, o notebook volta a funcionar".

Nem pense em aprovar um orçamento desses. Procure outro tecnico e faça outro orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

é q assim, deve ser a placa de video q foi pro pau..e como é integrada com placa-mãe...tem q comprar placa-mãe nova...

abraço

mas esse preço ai ta ridiculo...

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, na linguagem do técnico esse "tudo está queimado" quer dizer "não sei ao certo qual o defeito, mas se trocarmos tudo, o notebook volta a funcionar".

Nem pense em aprovar um orçamento desses. Procure outro tecnico e faça outro orçamento.

hahahahahaha !

Pensei a mesma coisa ! :D:D

Na hora que ele me disse isso eu pedi pra entregarem meu note sem mexer em nada...

O problema é achar técnicos que tem experiencia nessa área de concerto de soldas, capacitores, etc... (o que eu imagino que seja)

Ainda mais de note gringo.. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera é o seguinte..

Estou desenterrando o tópico pelo seguinte:

..estou logado no momento do meu F3T ! :D:D:D:D

Inexplicavel a felicidade que estou sentindo, !!

Após meses em tecnicas, passados pelas "melhores tecnicas" de SP, peguei ele liguei num monitor auxiliar (isso hoje), iniciei algumas vezes em modo de segurança, a tela estava tudo riscada, coloquei em modo debug e.., o milagre aconteceu!

Resta saber quanto tempo do meu precioso notebook me resta ! :(

Dá ultima vez foram 10 min, até agora já foi 15! :D

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais