Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP inicia mas não aparece área de trabalho


Fomano

Posts recomendados

Meu computador liga tudo normal bonitinho, mas quando inicia o windows não tem barra de ferramentas nem área de trabalho. A única coisa que funciona é o gerenciador de tarefas, lá tentei todo o básico pra tentar resolver e nada, porque as únicas coisas que abrem são o mozilla e o prompt de comando. A maioria dos processos de quando o computador funciona normal não aparecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo nem pelo msconfig. Uma coisa que eu tava vendo aqui nos processos é que o uso de cpu está absurdamente alto sem motivo aparente.

O computador está lento também, e toda vez que tento entrar em modo de segurança ele reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura não deve ser, encaixe de peças verei.

Brigado.

Não sei se é relevante, mas toda vez que tento abrir Meu computador ou Meus documentos o PC trava.

Perdoem minha nubisse, mas eu perdi meu cd do xp e tenho outro aqui, é possível eu instalar esse sem perder os dados que eu já tenho salvos no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalando "por cima" você não perderá seus dados, mas o Windows é cheio de surpresas, assim sempre é importante você ter o backup de seus arquivos.

Veja uma dica de como fazer a instalação "por cima":

Como reinstalar o Windows “por cima”

Se você estiver usando o Internet Explorer 7, desinstale antes de instalar o Windows e reinstale depois.

Inicie o seu computador.

Insira o CD do Windows XP na unidade de CD ou de DVD do computador.

Na página Bem-vindo ao Microsoft Windows XP, clique em Instalar o Windows XP.

Na página Bem-vindo à Instalação do Windows, clique em Atualizar (Recomendado) na caixa Tipo de instalação (se ainda não estiver selecionado) e clique em Avançar.

Na página Contrato de Licença, clique em Eu aceito este contrato e em Avançar.

Na página Chave do produto (Product Key), digite a chave de produto de 25 caracteres nas caixas Chave do produto e clique em Avançar.

Na página Obter arquivos de instalação atualizados, selecione a opção que deseja e clique em Avançar. É melhor escolher não!

Execute as instruções que aparecem na tela para reinstalar o Windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda prefiro fazer algo mais radical do que instalar por cima, pois não confio muito nisso.

Eu, se não pudesse fazer u backup dos arquivos, faria o seguinte: criaria uma outra partição usando o partition magic, copiaria todos os arquivos que não quero perder pra aquela partição, em seguida daria o boot com o cd do xp, e faria uma instalação limpa, mas tenha cuidado: as chances de dar algum problema particionando o HD existem, mas são BEM pequenas, e CUIDADO na hora de selecionar a partição pra instalar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom instalei o XP novamente só que em um diretório diferente, agora o pc está com dois windows. O que instalei está prestando, quero saber como deletar o que não presta e importar os programas presentes nele.

Alguma outra ideia diferente da do cara de baixo. Alguns programas estão funcionando acho que o jeito é reinstalar os que não prestam. O importante pra mim é saber como deletar o windos antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

olha meu computador está com o mesmo problema. mas..não executa gerenciador de tarefas nem nada nem aparece nada... apenas o cursor.

só consigo entrar pelo modo de segurança mas não tenho hijack, entrei no anti-virus pelo modo de segurança estava constando que havia 2 infecsões no mesmo dia, porém as infecções não estavam na quarentena.

o único jeito é formatando o pc, ou instalando por cima? ou vocês tem outra sugestão a dar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...