Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
C A de Carvalho

Avaliação de configuração

Recommended Posts

:Bom, como o tópico mesmo já diz; primeiro PC.

Logo após muito esforço, e dedicação.

Após tudo isso, consegui juntar meu trocadinho...

Aí queria saber se ele está bem aplicado, ou se poderia ser melhor.

Tenho um total de 3,200 mil, para montar o PC, tudo completinho....

Aí estão algumas peças, q pretendo comprar...

Por favor, toda e qualquer ajuda, ou dica é bem vinda e muito gratificante para min.

Placa Mãe Asus P5q / Intel P45 / 1600 Fsb / Pci-e 2.0

Placa De Video Nvidia Geforce Xfx 9600gt 512mb Ddr3 Vga Pcie. "

Fonte 850w Reais Satellite / 80% Eficiência / Pfc Ativo.

Processador Intel Core 2 Duo E8400 3.0ghz 6mb 45nm 1333 Box.

Memória Kingston Ddr2 2gb X 800mhz. Total de 4gb.

HD 250GB Sata2 Samsung Western Digital 7200rpm.

MONITOR 19” Samsung T190 VERMELHO.

PS: Mouse, Teclado, Gabinete, Estabilizador, Caixas de som. E qualquer outro “equipamento” necessário, esse é toda renda q disponibilizo, para Montar o PC.

Metade do PC quero comprar aqui mesmo na cidade mesmo.

Daí, também tenho algumas dúvidas, Todo processador Core 2 duo E8400, tem a mesma configuração?

Memória Alguma outra fora a marca Kingstons com uma freqüência de 800, parecida com ela?

O que posso mudar nessa configuração para melhorar a mesma sem fugir muito do capital do qual disponibilizo?

É alguém conhece um site, confiável para montar o PC? Não queria comprar peça por peça no mercado livre, mais se não tiver outra opção vamos q vamos.

OBS; sedex + 3% do valor de cada peça, no mercado pago... Faz você pesquisar muito antes de efetuar a compra.

E em relação o Cooler, o que vir no gabinete, será o bastante?

Bom, obrigado pelo tempo de vocês...! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, todo E8400 é igual.

Consulte esse tópico para lojas e preços: Promoções/Bons Preços na Internet

Já adianto que os melhores preços 90% das vezes são na Pichau e na CyberHardware.

Bem.. Tem coisas à mudar:

Você realmente faz questão de Intel? A AMD está com um ótimo custo x benefício, de qualquer forma lhe darei duas opções.

Processador: O E8400 é bastante forte, porém ele tem "apenas" dois núcleos.

Seria interessante dar uma olhada no Q9400 e no Q9550.(este último destruidor!)

Placa Mãe: A P5Q é show! Não mude. (no caso de Intel)

Placa de vídeo: Recomendo a HD4770. Ela mesmo estando um pouco acima do valor, é um dos melhores custo x benefício. Desempenho de HD4850 e custo de HD4830.

Se fizer questão de nvídia, pegue uma GTS 250.

Memórias: OK

HD: A diferença de preço para um de 320gb é mínima.

Monitor: No site www.balaodainformatica.com.br tem ótimas opções por preços raramente encontrados no mercado. Não recomendo o T190 por já ter lido sobre algum problema crônico nele. Se não me engano é de desligar a tela sozinho.

Mouse + Teclado - Você escolhe

Estabilizador: NÃO USE - Para entender o porquê, vá na sessão de Fontes. Lá tem vários tópicos explicativos.

Fan("cooler"), depende o gabinete que você irá pegar.

Recomendo o Cooler Master Elite 331, 332 ou 333. Custam em torno de R$150, são bem construídos e tem boa ventilação.

Talvez precise comprar um fan de 120mm

A fonte está MUITO exagerada. Recomendo uma Corsair 550VX que já vai ter fonte de sobra - e de muita qualidade.

Agoora se quiser AMD - minha preferência no quesito Custo x Benefício - faça assim:

Processador: Phenom II X3 720 ou se for possível um Phenom II X4 940

Placa Mãe: M3A78

de resto continua valendo o que já falei acima.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Placa de Vídeo XFX ATI HD4770 512MB GDDR5 128-Bit PCI Express 2.0 x16 – BOX.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=6093&cd=jlobeb59Tgf&cdgc=ifihYg3.Vdd&sid=a8qc8fdiiorq26csddejpmqfa3-1241453137

Processador: Proc Amd Phenom Ii 940 X4 Black Ed-3 Anos De Garantia-box-nf.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=5713&cd=jiocXf38Rcf&cat=okfcZd0:CQg&cats1=gnffec18/Vbh&cats2=gnfgca9:Pgf&cdgc=ifihYg3.Vdd&sid=bul5cj5lei29ll6qm0o9e2hje4-1241737375

Fonte: Fonte Corsair TX Series CMPSU-650TX TX650W PFC ATIVO. 365.00

Aceitam Sedex a cobrar.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=2277&cd=gkncch6;|Xjh&cat=okfcZd0:CQg&cats1=okmdZa30CTi&cats2=oloZXh5@BTe&cdgc=ifihYg3.Vdd&sid=6prquosgvdf8v7jrttvdj55am7-1241207342

Memória kingtons: 2+2gb cada. Memória Kingston 2GB DDR2 800Mhz.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=4081&cd=ifffYY39|Pij&cat=okfcZd0:CQg&cats1=omibgc09CPi&cats2=omlcbg3.APk&cdgc=ifihYg3.Vdd&sid=bul5cj5lei29ll6qm0o9e2hje4-1241737696

HD 360GB.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=4080&cd=iffeaZ4.AVel

Monitor 19pl:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=5364&cd=jfggfd78

Placa mãe asus: M3A78 .

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=4338&cd=ihghee9!ARcf&cat=okfcZd0:CQg&cats1=gnfccg6;

Bom, conforme suas dicas, eu fiz outro projeto e queria saber qual a diferença entre essa nova e a outra q eu tinha feito em relação a “ benefício e qualidade”

Bom, deu um total de 2.624,00 fora fretes.

+ procurei comprar tudo através da Pichau, para ver se eu consigo por tudo em um único frete, e economizar, visando dar uma melhorada. Alguém já faz algo do tipo?

Comprar tudo em um único site para ter “vantagens” ?

Queria saber se vou sentir muito diferença entre os item da Intel o processador e placa mãe. E em relação a jogos, acha q ainda terei dores de cabeça com travadas e baixa qualidade de gráfico e tempo de resposta “ morrer graças o Pc ninguém merece”

E também para meu trabalho... estudos etc...

E queria saber Qual Gabinete comprar, Q não seja muito caro, “ se possível citar as característica do produto a comprar”

E eu posso melhorar a placa mãe? Achei meio fraca :S e se eu conseguir comprar com único frete, vou ter economizado muito.

OBs!

Compartilhar este post

Link para o post

Placa de vídeo: OK

Processador: Ótimo, se não for fazer over, pode ir com o X4 920 que já é bastante forte. (mas se quiser continuar com o X4 940, fique a vontade!)

Fonte: Tá sobrando, se quiser pode ir com a 550VX que continua com bastante folga.

HD: Ok, a capacidade necessária considero é algo meio "pessoal".

Memória: Ok, ótimo custo x benefício.

Monitor: Ok (tenho um igual e acho bastante bom)

Placa Mãe: Ótima

Gabinete: Algum Cooler Master da série ELITE (330/331/332/333/334/335)

Eles custam em torno de R$150, são bem ventilados e possuem bom acabamento.

Se for comprar na Pichau, recomendo esse: 3R System R120. Ele custa um pouco mais caro, mas vale a pena por estar no mesmo frete e tambem ser muito espaçoso, bem acabado.

(review dele: http://www.guiadohardware.net/comunidade/gabinete-r120/938662/ )

Agora sobre a compra

A galera da Pichau é boa de negócio, as vezes é capaz de conseguir fechar tudo isso ai por R$3000 com gabinete + frete.

Com os R$200 que estão sobrando dava pra encarar uma HD4870 por R$689 eim!

Ia ficar muito show! Rodaria qualquer coisa.

Sobre a nova configuração

O processador que você está levando é do mesmo nível de um Q9400. (As vezes de um Q9550, as vezes de um Q9300).

Ele seria como um E8400 de quatro núcleos - muito forte!.

A VGA, para quem ia pegar uma 9600GT, a HD4770 já seria uma diferença bastante considerável e se você pegar uma HD4870 chega a ser "incomparável". Mais forte que SLI de 9600GT.

A placa mãe não vejo motivos para troca-la. Ela faz raid0, tem pci-e16x, tem bom chipset. Tudo que um usuário normal precisa.

A fonte. A Corsair faz fontes de muita qualidade, eficiência em torno de 83% e normalmente oferecem bem mais potência do que o indicado.

A 450VX chega a oferecer 570W, a 550VX chega nos 780W ou mais.

Claro não se deve usar o tempo todo assim, mas se precisar por algum momento, ela agüenta. Fique tranqüilo que o seu pc com uma HD4870 não deve consumir mais do que 380W ~ 400W.

É isso! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais