Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
icezinhu

Intel Core 2 Duo E8400 Esquentando demais

Recommended Posts

Bom, o computador (da minha namorada) tem uns 4 meses de uso e sempre apresentou essas temperaturas:

GeForce 9600GT 66° idle

Os 2 núcleos do CPU em uma media de 57~63 idle

HD 48° idle..

E o resto nao lembro, nao estou em casa, depois eu posto mais screens..

O que pode ser?

Sem nenhum OC, todos os coolers stock..

E minha cidade ta fria hoje, em torno de 16, 17º..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria a hora de uma boa limpeza no cooler, e a aplicação de uma nova pasta térmica.

Tenta fazer isso, e posta os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae, verifique também a circulação de ar dentro do gabinete, veja se está bem ventilado e veja também a organização dos cabos, além daquilo que o hekinho disse, Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, seu gabinete deve estar mal ventilado...

Só por desencargo... qual é a fonte que você utiliza?

Estas temperaturas estão altas, comprometendo seriamente a vida útil do sistema dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Seria a hora de uma boa limpeza no cooler, e a aplicação de uma nova pasta térmica.

Tenta fazer isso, e posta os resultados.

O PC tem 4 meses de uso e o cara me fala que é hora de uma "boa limpeza no cooler e aplicação de nova pasta térmica". Você ao menos LEU o que o dono do tópico escreveu?

Quem montou este PC? Esses coolers stock dos core 2 duo são tensos de instalar, literalmente. Tem que apertar coisa demais da maneira correta ou então fica mal montado e frouxo e dá nisso aí. Muita gente tem medo de apertar demais pra não danificar a placa mãe (que é bem mais resistente do que parece, acredite) e acaba deixando frouxo mesmo.

Posta qual é o gabinete sendo usado e qual é a fonte.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
O PC tem 4 meses de uso e o cara me fala que é hora de uma "boa limpeza no cooler e aplicação de nova pasta térmica". Você ao menos LEU o que o dono do tópico escreveu?

Li sim, não se preocupe. Saiba voce que aqui eu tenho que limpar o cooler a cada 3 meses, e assim eu consigo baixar a temperatura em 10ºC no mínimo.

Dependendo do lugar que o pc é colocado, ele corre o risco de pegar muita poeira. Não importando o tempo de uso do pc!

- icezinhu

Esse seu ótimo pc tem uma boa refrigeração?

Um gabinete com uma boa circulação de ar, sem poeira, seria um passo a frente para baixar a temperatura do processador.

Tem como você postar a quantidade de coolers que seu gabinete possui?

Editado por Hekinho

Compartilhar este post

Link para o post
Li sim, não se preocupe. Saiba voce que aqui eu tenho que limpar o cooler a cada 3 meses, e assim eu consigo baixar a temperatura em 10ºC no mínimo.

Dependendo do lugar que o pc é colocado, ele corre o risco de pegar muita poeira. Não importando o tempo de uso do pc!

Independente disso, aplicar nova pasta térmica depois de meros 4 meses é insanidade.

Pra você conseguir ganho de 10º C depois de uma mera limpeza de cooler após 3 meses, você deve morar perto de alguma mineradora, ou algo do gênero. Providencie filtros nas entradas do gabinete que é mais cômodo.

Eu sei porque EU MORO perto de uma mineradora.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Independente disso, aplicar nova pasta térmica depois de meros 4 meses é insanidade.

Pra você conseguir ganho de 10º C depois de uma mera limpeza de cooler após 3 meses, você deve morar perto de alguma mineradora, ou algo do gênero. Providencie filtros nas entradas do gabinete que é mais cômodo.

Eu sei porque EU MORO perto de uma mineradora.

Mas é que cada vez que tirar o cooler, é recomendável trocar a pasta térmica amigo. Deixar a pasta 'antiga' e recolocar o cooler não é bom, pois o mínimo de pó (mesmo que invisível aos olhos) compromete a qualidade da pasta, visto que a poeira conduz mal o calor.

Mas eu não moro perto de uma mineradora não :D

É que aqui na rua passam muitos carros, busões, etc. e o pc fica ligado o dia quase que inteiro. Os filtros eu tambem já possuo, mas aquele pó fininho que passa é o que mata, aí pega no cooler daqui aí já era...

- E aí icezinhu? nada?

Editado por Hekinho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais