Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook DELL A840


GuiX

Posts recomendados

Review – Dell Vostro A840

Características:

- Sistema Operacional: Windows Vista® Home Basic original

- Processador Intel Pentium® Dual Core T2410 (cache L2 de 1 MB, 2,00 GHz, FSB de 533 MHz)

- Chipset: Chipset Intel® GM965 Express com ICH8M

- Placas gráficas: Acelerador de mídia gráfica Intel® X3100+ integrado até 358MB

- Tela: Widescreen WXGA (1280 x 800) de 14,1 pol, com antireflexo

- MEMÓRIA Memória DDR2 3GB / Dois slots de memória que oferecem até 4GB / Largura de banda de memória: 667 MHz

- Bateria: Smart de íon de lítio, 6 células, 48 WHr

- Fonte de alimentação: Adaptador CA de 65 W

- Armazenamento de dados principal: HD SATA de 5.400 RPM e 120 GB

OPÇÕES DE CONECTIVIDADE:

- Padrão Wi-Fi 802.11b/g - Interface de rede Ethernet 10/100 RJ 45 integrada

- Fax modem/dados internos v92 56 K –

- Bluetooth

UNIDADE OPTICA DE ARMAZENAMENTO DE MÍDIA:

- Unidade combinada DVD/CD-RW 24X / DVD+/-RW 8X com capacidade de gravação em / DVD+/-R de dupla camada

- Áudio: Um alto-falante de áudio com caixa

SLOTS DE EXPANSÃO:

Slot para PC Card PCMCIA Tipo I/II - Leitor de cartão de memória de mídia 3 em 1 SD/SDIO/

MMC / Slot do cabo de segurança / Conector de adaptador CA

PORTAS:

- IEEE-1394a, USB 2.0 (x2), VGA, RJ-45 10/100 e RJ-11 56k - v.92, entrada para microfone e entrada de fones de ouvido

Dados Técnicos:

31,1 mm (parte frontal)

35,6 mm (parte traseira)

O peso inicial com bateria de 6 células é de 2,11 kg (Pesando na balança digital de casa de 2,2kg)

Garantia padrão: Garantia limitada de hardware de 1 ano

Itens Inclusos:

Notebook Dell Vostro A840

Fonte DELL Input AC 100~240V~1.5ªA / Output DC 19.5V 3.34A / 4.34A máxima a pulso de 4 segundos

CD de reinstalação do Vista Home Basic da DELL

CD de programas da DELL

CD de Drivers e Utilitários do Vostro A840 da DELL (Drivers dos sistemas Windows Vista 32/64 bits e Windows XP)

CD Roxio Creator 9.0 DE

CD Microsoft Works 9.0

Manuais

Embalagens de envio:

O produto foi adquirido pela internet, aonde veio bem embalado e seguro com sacos de ar e isopor.

Caixa da loja:

sn152002.th.jpg

Caixa do fabricante:

sn152003.th.jpg

sn152004.th.jpg

sn152006.th.jpg

O produto:

sn152007.th.jpg

sn152009.th.jpg

sn152010.th.jpg

sn152011.th.jpg

sn152013.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conexões, teclado e DVD:

Conexão P2 (Fone, caixas de som) e microfone, estão localizadas na parte frontal do notebook o que dá bastante conforto ao usuário na hora de utilizar esse recurso. Infelizmente o note não possui microfone embutido.

sn152016.th.jpg

Lateral esquerda do notebook apresenta saída de ar, opção de colocar trava de segurança. Saída VGA, RJ-45 (Rede), 2 conexões USB mal posicionadas como podem ver na foto, saída Firewire, PCMCIA e SD/MCC.

sn152017.th.jpg

Lateral direita do notebook apresenta DVD+/-RW, RJ-11 (Fax Modem)e Plug da fonte.

sn152021.th.jpg

Já a parte traseira do notebook não há nada, o que no meu ver é um desperdício, pois deveria pelo menos ter mais duas USB.

Teclado ABNT2 com Ç:

sn152022.th.jpg

Qualidade do material:

Os modelos Vostro da Dell têm a fama de ser um notebook que é feito para agüentar o tranco no dia a dia e esse não foge do padrão. O acabamento parece ser de um plástico resistente e os detalhes em prata dão um toque elegante deixando de lado o mito que o que é forte/resistente não pode ser bonito também. Os detalhes em Black Piano dão um charme ao notebook, mas a parte onde o acabamento é em Black Piano parece ser um ninho de impressões digitais, mas nada que uma flanela de vez em quando não resolva o problema.

Qualidade do monitor:

Ângulos de visão muito bons, com cores vivas.

Teclado:

Silencioso, macio e no padrão ABNT2.

Touchpad:

Bem liso e gostoso de usar no dia a dia e com a facilidade das barras de rolagem horizontal e vertical. Já os botões são particulares de cada um, eu particularmente gosto mais desse tipo de botão que realmente tem características de botão e não são do tipo que só de encostar já se ativa.

Bateria:

A bateria no primeiro teste teve duração de 1h30m com 7% de carga restante, não deixei que o mesmo zerasse por segurança. A primeira carga da bateria foi de 24h. Segundo teste a bateria agüentou 2h31m com o PC desligando de repente.

Áudio:

Um som bem tímido, com apenas uma caixa de som é apenas um quebra galho, se você é exigente nesse quesito terá que colocar uma caixa de som ou usar um fone de ouvido de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeo:

O vídeo é bem limitado, a controladora usada no notebook é voltada para o uso corporativo ou no cotidiano do usuário que não tem necessidade de placas de vídeos muito potentes. Para quem procura um notebook para jogar esse notebook não é o ideal, porém isso não quer dizer que você não ira conseguir rodar jogo, sim irá, porém com os gráficos limitados.

Vejamos alguns testes realizados por mim no notebook com jogos:

A potência da controladora no meu ver pode ser comparado a famosa FX5200, porém a FX5200 não roda o COD4 devido sua tecnologia ultrapassada e não dar suporte a SM 3.0 diferentemente da X3100.

COD 4 – Requisitos de Hardware:

- Processador: Intel Pentium 4 2.4 GHz / AMD 64 2800 + / Processadores de Núcleo Duplo Intel e AMD de 1.8 GHz ou superiores são suportados

- Memória: 512 MB RAM (Windows XP), 768 MB RAM (Vista)

- Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 6600 ou superior, ATI Radeon 9800Pro ou superior

- Placa de Som: Placa de som 100% compatível com o DirectX 9.0c

- Espaço em Disco: 8 GB de espaço não comprimido em disco rígido (além de 600 MB para o arquivo de troca do Windows XP/Vista)

800x600 tudo em LOW ou OFF:

Treinamento 23fps

48462385.th.jpg

Parte de fora 11fps

26724196.th.jpg

Dentro do galpão 17fps

20222653.th.jpg

Helicóptero 6fps

53606602.th.jpg

Resumo: Algumas fases do jogo irão ficar bem lento e você terá que ter muita paciência para jogar, já os mapas multiplayer não consegui testar, mas creio eu que seja mais leves que os do single player.

MOH:AA – Requisitos de Hardware:

-Processador: Pentium III 800 MHz ou Athlon equivalente

-Velocidade do processador: 800 MHz

-Memória RAM: 128 MB

-Vídeo: 32 MB

-Direct3D: Sim

-Rasterization: Sim

-Versão do DirectX : 8.0

-Espaço: 1 GB livres em disco

23388245.th.jpg

77473035.th.jpg

Resumo: Jogos mais antigos como MOH:AA (2001) rodam sem problemas com resolução máxima em 800x600 com fps que variava de 50 ~ 90.

PKR – Play in low detail 800x600

63480596.th.jpg

33767833.th.jpg

Resumo: O jogo roda legal na resolução mínima, já na máxima o jogo roda dando uma travadinhas. porém para brincar está bom.

PES 2009 – Requisitos de Hardware:

-Processador Intel Pentium IV 1.4 GHz ou equivalente

-1 GB de RAM

-6 GB de espaço livre em disco

-Placa de vídeo de 128 MB RAM com Pixel Shader 2.0

-DirectX 9.0

78920792.th.jpg

Resumo: 1280 x 720 / Qualidade média / Full Screen. O jogo rodou liso apresentando lentidão em replays do tipo animação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NFSU2 – Requisitos de Hardware:

-Processador: Pentium IV 933 MHz ou Athlon equivalente

-Memória RAM: 256 MB

-Vídeo: 32 MB

-Direct3D: Sim

-Versão do DirectX : 9.0

-Sistemas Operacionas : Windows 98, Windows 2000, Windows ME, Windows XP

-Espaço: 2 GB livres em disco

800x600 LOW

speed22009050120511811.th.jpg

speed22009050120520562.th.jpg

speed22009050120520976.th.jpg

1024x768 LOW

speed22009050120534039.th.jpg

speed22009050120545107.th.jpg

speed22009050120550590.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU-Z:

CPU:

77421071.th.jpg

Cachê:

84946064.th.jpg

Mainboard:

40076761.th.jpg

Memory:

16814584.th.jpg

SDP Slot1:

33983986.th.jpg

SDP Slot2:

30272130.th.jpg

GPU-Z:

49631129.th.jpg

TEMP:

69048142.th.jpg

Pontuação no Windows:

15525433.th.jpg

Conclusão:

O notebook foi projetado para uso corporativo, mas isso não quer dizer que você só vai conseguir mexer no Office e Internet, mas também não quer dizer que você vai jogar todos os tipos de jogos. Como pudemos ver nesse breve review o Vostro A840 é um bom notebook com um excelente custo x beneficio porém limitado para pessoas que busca um notebook para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experiência:

O meu notebook voltou para a loja e pedi reembolso do valor novamente, pois necessitava de um notebook com certa urgência. Requisitei a coleta na sexta feira e coletaram hoje dia 06/05/2009, ainda não sei como será o processo, mas pelo que me informaram são aproximadamente 15 dias para o reembolso, pois o notebook irá para a DELL para analise e depois de confirmado problema de fábrica serei reembolsado.

Conforme for passando os dias, vou atualizando para mostrar o processo de troca/devolução

Segue a foto com defeito no note! Dead Pixel!

sn152041.th.jpg

Abraços

GuiX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo Review GuiX!!

Mas porque você solicitou a devolução do note? deu algum pau?

Pareceu ser um ótimo notebook, principalmente pelo valor investido né?!

Obrigado!

Sim, um ótimo custo/benefício, porém não poderia esperar mais e tive que devolver e comprar outro! Foi devolvido por causa do Dead Pixel.

GuiX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo review cara...

Uma dúvida, será que dá pra jogar CS legal???

É o único jogo que costumo jogar!!!

Creio que CS 1.6 vai rodar sem maiores problemas!

Me tira uma duvida a bateria vem zerada?

Pra saber se está funcionado ou não o notebook eu preciso esperar a bateria carregar 24h?

A bateria vem com uma carga mínima, coisa de 10 minutos de uso. Procure sobre o tópico de baterias que vai clarear bastante sua dúvida quanto a isso. Deixei 24h pois recebi após o serviço e deixei carregando até o outro dia após voltar do serviço novamente!

Qudo foi que o seu notebooke apresentou esse Dead Pixel ?

O Dead Pixel fui perceber depois de uns 10 minutos de uso, pois o Dead só ficava evidente no preto e azul e como o Wallpaper inicial do vista é colorido só percebi após a alteração do Wallpaper original. Tem um programinha que faz o teste para ver se há Dead Pixel na tela.

olá...vi que o seu deu pau e o meu ainda nem chegou e ja to com medinhu...afff to esperando tanto...

você comprou outro deste ou outro notebook de modelo e fabricante diferentes????/

Não fica assim, a DELL é uma excelente marca, mas como toda fabricante tem sua margem de produtos com defeitos, só espero que a loja onde foi adquirido o produto não transforme tudo isso em um problema para mim.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Devo colocar um ponto positivo para a MM, devolveram o meu dinheiro pelo motivo do produto ter vindo com um dead pixel.

Abraços

GuiX

Que bacana!

Mas porque devolveram, você solicitou ou acabou o estoque? Se acabou o estoque, te deram uma previsão pelo menos?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

cara tua fonte é meio esquisita sem ergonomia? a minha é e o note não veio com word , diz ai qual o nome do programa p/ verificar o Dead Pixel!

Experiência:

O meu notebook voltou para a loja e pedi reembolso do valor novamente, pois necessitava de um notebook com certa urgência. Requisitei a coleta na sexta feira e coletaram hoje dia 06/05/2009, ainda não sei como será o processo, mas pelo que me informaram são aproximadamente 15 dias para o reembolso, pois o notebook irá para a DELL para analise e depois de confirmado problema de fábrica serei reembolsado.

Conforme for passando os dias, vou atualizando para mostrar o processo de troca/devolução

Segue a foto com defeito no note! Dead Pixel!

sn152041.th.jpg

Abraços

GuiX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o notebook dell a840 na lojas MM, com 8 dias o note deu pau, liguei p/ solicitar a troca do produto, mas a loja alegou q ja tinha expirado o período de troca que é 7 dias, então enviei p/ assistencia tecnica o problema era na placa-mãe disseram q nao tinha no Brasil chegaria dos Estados Unidos, alguns dias depois de ter chegado da assistencia outro problema a fonte de alimentação não carregava a bateria (problema na fonte de alimentação), ja vai eu de novo enviar p/ assistencia e retornando alguns dias depois. Agora mais 1 novo problema o botao do touchpad não está respondendo quando cliko é como se estivesse clikando nos dois botões ao mesmo tempo o do direito e esquerdo. ja configurei e nada, liguei p/ dell o tecnico me orientou fizemos alguns diaganostico e ficou comprovado q realmente é o touchpad deu problema. mas nao enviei ainda p/ assistencia porque estou c/ muita raiva, ja foi varias vezes, e nao estou c/ saco,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...