Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GuiX

[Review] Notebook DELL A840

Recommended Posts

Review – Dell Vostro A840

Características:

- Sistema Operacional: Windows Vista® Home Basic original

- Processador Intel Pentium® Dual Core T2410 (cache L2 de 1 MB, 2,00 GHz, FSB de 533 MHz)

- Chipset: Chipset Intel® GM965 Express com ICH8M

- Placas gráficas: Acelerador de mídia gráfica Intel® X3100+ integrado até 358MB

- Tela: Widescreen WXGA (1280 x 800) de 14,1 pol, com antireflexo

- MEMÓRIA Memória DDR2 3GB / Dois slots de memória que oferecem até 4GB / Largura de banda de memória: 667 MHz

- Bateria: Smart de íon de lítio, 6 células, 48 WHr

- Fonte de alimentação: Adaptador CA de 65 W

- Armazenamento de dados principal: HD SATA de 5.400 RPM e 120 GB

OPÇÕES DE CONECTIVIDADE:

- Padrão Wi-Fi 802.11b/g - Interface de rede Ethernet 10/100 RJ 45 integrada

- Fax modem/dados internos v92 56 K –

- Bluetooth

UNIDADE OPTICA DE ARMAZENAMENTO DE MÍDIA:

- Unidade combinada DVD/CD-RW 24X / DVD+/-RW 8X com capacidade de gravação em / DVD+/-R de dupla camada

- Áudio: Um alto-falante de áudio com caixa

SLOTS DE EXPANSÃO:

Slot para PC Card PCMCIA Tipo I/II - Leitor de cartão de memória de mídia 3 em 1 SD/SDIO/

MMC / Slot do cabo de segurança / Conector de adaptador CA

PORTAS:

- IEEE-1394a, USB 2.0 (x2), VGA, RJ-45 10/100 e RJ-11 56k - v.92, entrada para microfone e entrada de fones de ouvido

Dados Técnicos:

31,1 mm (parte frontal)

35,6 mm (parte traseira)

O peso inicial com bateria de 6 células é de 2,11 kg (Pesando na balança digital de casa de 2,2kg)

Garantia padrão: Garantia limitada de hardware de 1 ano

Itens Inclusos:

Notebook Dell Vostro A840

Fonte DELL Input AC 100~240V~1.5ªA / Output DC 19.5V 3.34A / 4.34A máxima a pulso de 4 segundos

CD de reinstalação do Vista Home Basic da DELL

CD de programas da DELL

CD de Drivers e Utilitários do Vostro A840 da DELL (Drivers dos sistemas Windows Vista 32/64 bits e Windows XP)

CD Roxio Creator 9.0 DE

CD Microsoft Works 9.0

Manuais

Embalagens de envio:

O produto foi adquirido pela internet, aonde veio bem embalado e seguro com sacos de ar e isopor.

Caixa da loja:

sn152002.th.jpg

Caixa do fabricante:

sn152003.th.jpg

sn152004.th.jpg

sn152006.th.jpg

O produto:

sn152007.th.jpg

sn152009.th.jpg

sn152010.th.jpg

sn152011.th.jpg

sn152013.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conexões, teclado e DVD:

Conexão P2 (Fone, caixas de som) e microfone, estão localizadas na parte frontal do notebook o que dá bastante conforto ao usuário na hora de utilizar esse recurso. Infelizmente o note não possui microfone embutido.

sn152016.th.jpg

Lateral esquerda do notebook apresenta saída de ar, opção de colocar trava de segurança. Saída VGA, RJ-45 (Rede), 2 conexões USB mal posicionadas como podem ver na foto, saída Firewire, PCMCIA e SD/MCC.

sn152017.th.jpg

Lateral direita do notebook apresenta DVD+/-RW, RJ-11 (Fax Modem)e Plug da fonte.

sn152021.th.jpg

Já a parte traseira do notebook não há nada, o que no meu ver é um desperdício, pois deveria pelo menos ter mais duas USB.

Teclado ABNT2 com Ç:

sn152022.th.jpg

Qualidade do material:

Os modelos Vostro da Dell têm a fama de ser um notebook que é feito para agüentar o tranco no dia a dia e esse não foge do padrão. O acabamento parece ser de um plástico resistente e os detalhes em prata dão um toque elegante deixando de lado o mito que o que é forte/resistente não pode ser bonito também. Os detalhes em Black Piano dão um charme ao notebook, mas a parte onde o acabamento é em Black Piano parece ser um ninho de impressões digitais, mas nada que uma flanela de vez em quando não resolva o problema.

Qualidade do monitor:

Ângulos de visão muito bons, com cores vivas.

Teclado:

Silencioso, macio e no padrão ABNT2.

Touchpad:

Bem liso e gostoso de usar no dia a dia e com a facilidade das barras de rolagem horizontal e vertical. Já os botões são particulares de cada um, eu particularmente gosto mais desse tipo de botão que realmente tem características de botão e não são do tipo que só de encostar já se ativa.

Bateria:

A bateria no primeiro teste teve duração de 1h30m com 7% de carga restante, não deixei que o mesmo zerasse por segurança. A primeira carga da bateria foi de 24h. Segundo teste a bateria agüentou 2h31m com o PC desligando de repente.

Áudio:

Um som bem tímido, com apenas uma caixa de som é apenas um quebra galho, se você é exigente nesse quesito terá que colocar uma caixa de som ou usar um fone de ouvido de boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo:

O vídeo é bem limitado, a controladora usada no notebook é voltada para o uso corporativo ou no cotidiano do usuário que não tem necessidade de placas de vídeos muito potentes. Para quem procura um notebook para jogar esse notebook não é o ideal, porém isso não quer dizer que você não ira conseguir rodar jogo, sim irá, porém com os gráficos limitados.

Vejamos alguns testes realizados por mim no notebook com jogos:

A potência da controladora no meu ver pode ser comparado a famosa FX5200, porém a FX5200 não roda o COD4 devido sua tecnologia ultrapassada e não dar suporte a SM 3.0 diferentemente da X3100.

COD 4 – Requisitos de Hardware:

- Processador: Intel Pentium 4 2.4 GHz / AMD 64 2800 + / Processadores de Núcleo Duplo Intel e AMD de 1.8 GHz ou superiores são suportados

- Memória: 512 MB RAM (Windows XP), 768 MB RAM (Vista)

- Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 6600 ou superior, ATI Radeon 9800Pro ou superior

- Placa de Som: Placa de som 100% compatível com o DirectX 9.0c

- Espaço em Disco: 8 GB de espaço não comprimido em disco rígido (além de 600 MB para o arquivo de troca do Windows XP/Vista)

800x600 tudo em LOW ou OFF:

Treinamento 23fps

48462385.th.jpg

Parte de fora 11fps

26724196.th.jpg

Dentro do galpão 17fps

20222653.th.jpg

Helicóptero 6fps

53606602.th.jpg

Resumo: Algumas fases do jogo irão ficar bem lento e você terá que ter muita paciência para jogar, já os mapas multiplayer não consegui testar, mas creio eu que seja mais leves que os do single player.

MOH:AA – Requisitos de Hardware:

-Processador: Pentium III 800 MHz ou Athlon equivalente

-Velocidade do processador: 800 MHz

-Memória RAM: 128 MB

-Vídeo: 32 MB

-Direct3D: Sim

-Rasterization: Sim

-Versão do DirectX : 8.0

-Espaço: 1 GB livres em disco

23388245.th.jpg

77473035.th.jpg

Resumo: Jogos mais antigos como MOH:AA (2001) rodam sem problemas com resolução máxima em 800x600 com fps que variava de 50 ~ 90.

PKR – Play in low detail 800x600

63480596.th.jpg

33767833.th.jpg

Resumo: O jogo roda legal na resolução mínima, já na máxima o jogo roda dando uma travadinhas. porém para brincar está bom.

PES 2009 – Requisitos de Hardware:

-Processador Intel Pentium IV 1.4 GHz ou equivalente

-1 GB de RAM

-6 GB de espaço livre em disco

-Placa de vídeo de 128 MB RAM com Pixel Shader 2.0

-DirectX 9.0

78920792.th.jpg

Resumo: 1280 x 720 / Qualidade média / Full Screen. O jogo rodou liso apresentando lentidão em replays do tipo animação.

Compartilhar este post

Link para o post

NFSU2 – Requisitos de Hardware:

-Processador: Pentium IV 933 MHz ou Athlon equivalente

-Memória RAM: 256 MB

-Vídeo: 32 MB

-Direct3D: Sim

-Versão do DirectX : 9.0

-Sistemas Operacionas : Windows 98, Windows 2000, Windows ME, Windows XP

-Espaço: 2 GB livres em disco

800x600 LOW

speed22009050120511811.th.jpg

speed22009050120520562.th.jpg

speed22009050120520976.th.jpg

1024x768 LOW

speed22009050120534039.th.jpg

speed22009050120545107.th.jpg

speed22009050120550590.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

800 x 600 MEDIUM

speed22009050120565218.th.jpg

speed22009050120565885.th.jpg

speed22009050120581119.th.jpg

1024x768 MEDIUM

speed22009050120554166.th.jpg

speed22009050120554986.th.jpg

Resumo: Apesar do FPS 10 do jogo em Médium 1024x768 o jogo ficou bem “jogável” de resto foi bem também!

3DMark:

14307795.th.jpg

16140664.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

CPU-Z:

CPU:

77421071.th.jpg

Cachê:

84946064.th.jpg

Mainboard:

40076761.th.jpg

Memory:

16814584.th.jpg

SDP Slot1:

33983986.th.jpg

SDP Slot2:

30272130.th.jpg

GPU-Z:

49631129.th.jpg

TEMP:

69048142.th.jpg

Pontuação no Windows:

15525433.th.jpg

Conclusão:

O notebook foi projetado para uso corporativo, mas isso não quer dizer que você só vai conseguir mexer no Office e Internet, mas também não quer dizer que você vai jogar todos os tipos de jogos. Como pudemos ver nesse breve review o Vostro A840 é um bom notebook com um excelente custo x beneficio porém limitado para pessoas que busca um notebook para jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Experiência:

O meu notebook voltou para a loja e pedi reembolso do valor novamente, pois necessitava de um notebook com certa urgência. Requisitei a coleta na sexta feira e coletaram hoje dia 06/05/2009, ainda não sei como será o processo, mas pelo que me informaram são aproximadamente 15 dias para o reembolso, pois o notebook irá para a DELL para analise e depois de confirmado problema de fábrica serei reembolsado.

Conforme for passando os dias, vou atualizando para mostrar o processo de troca/devolução

Segue a foto com defeito no note! Dead Pixel!

sn152041.th.jpg

Abraços

GuiX

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo Review GuiX!!

Mas porque você solicitou a devolução do note? deu algum pau?

Pareceu ser um ótimo notebook, principalmente pelo valor investido né?!

Compartilhar este post

Link para o post
Ótimo Review GuiX!!

Mas porque você solicitou a devolução do note? deu algum pau?

Pareceu ser um ótimo notebook, principalmente pelo valor investido né?!

Obrigado!

Sim, um ótimo custo/benefício, porém não poderia esperar mais e tive que devolver e comprar outro! Foi devolvido por causa do Dead Pixel.

GuiX

Compartilhar este post

Link para o post

Me tira uma duvida a bateria vem zerada?

Pra saber se está funcionado ou não o notebook eu preciso esperar a bateria carregar 24h?

Compartilhar este post

Link para o post

olá...vi que o seu deu pau e o meu ainda nem chegou e ja to com medinhu...afff to esperando tanto...

você comprou outro deste ou outro notebook de modelo e fabricante diferentes????/

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pelo review cara...

Uma dúvida, será que dá pra jogar CS legal???

É o único jogo que costumo jogar!!!

Creio que CS 1.6 vai rodar sem maiores problemas!

Me tira uma duvida a bateria vem zerada?

Pra saber se está funcionado ou não o notebook eu preciso esperar a bateria carregar 24h?

A bateria vem com uma carga mínima, coisa de 10 minutos de uso. Procure sobre o tópico de baterias que vai clarear bastante sua dúvida quanto a isso. Deixei 24h pois recebi após o serviço e deixei carregando até o outro dia após voltar do serviço novamente!

Qudo foi que o seu notebooke apresentou esse Dead Pixel ?

O Dead Pixel fui perceber depois de uns 10 minutos de uso, pois o Dead só ficava evidente no preto e azul e como o Wallpaper inicial do vista é colorido só percebi após a alteração do Wallpaper original. Tem um programinha que faz o teste para ver se há Dead Pixel na tela.

olá...vi que o seu deu pau e o meu ainda nem chegou e ja to com medinhu...afff to esperando tanto...

você comprou outro deste ou outro notebook de modelo e fabricante diferentes????/

Não fica assim, a DELL é uma excelente marca, mas como toda fabricante tem sua margem de produtos com defeitos, só espero que a loja onde foi adquirido o produto não transforme tudo isso em um problema para mim.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um programinha que faz o teste para ver se há Dead Pixel na tela.

Qual o programa??? você sabe???? fiz alguns testes que me passaram na tela do meu pc, mas confiaria mais em algo que não fosse feito por mim ...rsrsrsr...

bjuss

Compartilhar este post

Link para o post

Dead Pixel Buddy, foi esse mesmo que utilizei para confirmar o Dead!

Compartilhar este post

Link para o post

Devo colocar um ponto positivo para a MM, devolveram o meu dinheiro pelo motivo do produto ter vindo com um dead pixel.

Abraços

GuiX

Compartilhar este post

Link para o post
Devo colocar um ponto positivo para a MM, devolveram o meu dinheiro pelo motivo do produto ter vindo com um dead pixel.

Abraços

GuiX

Que bacana!

Mas porque devolveram, você solicitou ou acabou o estoque? Se acabou o estoque, te deram uma previsão pelo menos?!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei da mesma loja (LOJASMM) o modelo A860. Chegou ontem e até agora estou bastante satisfeito.

Fiz o downgrade do vista para o XP e consegui os drivers na internet, ja que no cd dele nao vem.

Só nao encontrei os drivers do wireless, mas acho que logo logo conseguirei.

Compartilhar este post

Link para o post

cara tua fonte é meio esquisita sem ergonomia? a minha é e o note não veio com word , diz ai qual o nome do programa p/ verificar o Dead Pixel!

Experiência:

O meu notebook voltou para a loja e pedi reembolso do valor novamente, pois necessitava de um notebook com certa urgência. Requisitei a coleta na sexta feira e coletaram hoje dia 06/05/2009, ainda não sei como será o processo, mas pelo que me informaram são aproximadamente 15 dias para o reembolso, pois o notebook irá para a DELL para analise e depois de confirmado problema de fábrica serei reembolsado.

Conforme for passando os dias, vou atualizando para mostrar o processo de troca/devolução

Segue a foto com defeito no note! Dead Pixel!

sn152041.th.jpg

Abraços

GuiX

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o notebook dell a840 na lojas MM, com 8 dias o note deu pau, liguei p/ solicitar a troca do produto, mas a loja alegou q ja tinha expirado o período de troca que é 7 dias, então enviei p/ assistencia tecnica o problema era na placa-mãe disseram q nao tinha no Brasil chegaria dos Estados Unidos, alguns dias depois de ter chegado da assistencia outro problema a fonte de alimentação não carregava a bateria (problema na fonte de alimentação), ja vai eu de novo enviar p/ assistencia e retornando alguns dias depois. Agora mais 1 novo problema o botao do touchpad não está respondendo quando cliko é como se estivesse clikando nos dois botões ao mesmo tempo o do direito e esquerdo. ja configurei e nada, liguei p/ dell o tecnico me orientou fizemos alguns diaganostico e ficou comprovado q realmente é o touchpad deu problema. mas nao enviei ainda p/ assistencia porque estou c/ muita raiva, ja foi varias vezes, e nao estou c/ saco,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais