Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
FelipeT1000

[Resolvido] peguei virus num site, conexão ficou lenta e perdi config. de rede

Recommended Posts

Boa noite para todos.

Essa é a minha 1ª atividade como participante do Clube do Hardware. Aconteceu o seguinte: A 2 dias fui entrar no site da empresa do meu pai através do meu pc e peguei um trojan. Passei AVG e Spybot, mas minha conexão da NetVirtua está muito lenta sendo que sempre que entro num site a 1ª coisa que dá é "página não encontrada". Depois de alguns F5 consigo acessar. Além disso tinha compartilhado a minha conexão com um roteador wireless. A rede que configurei simplesmente sumiu!!!. Como devo proceder? Desde já agradeço.

Editado por FelipeT1000
erro de gramática

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Baixe o Kaspersky Virus Removal Tool.

2. O arquivo possui aproximadamente 32 Mb, mas o resultado compensará o trabalho.

3. Reinicie a máquina em Modo Seguro.

4. Execute a ferramenta dando duplo-clique sobre o arquivo baixado.

5. Abrir-se-á a seguinte janela:

Kaspersky-Virus-Removal-Tool_1.png

6. Marque os diretórios que deseja varrer (é melhor marcar todos).

7. Clique em Scan e aguarde o término do processo.

8 NÃO POSTE QUALQUER RELATÓRIO, pois vai contra as regras desse sub-fórum

Editado por Silasjr
Adicionar alerta

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, aconteceu uma tragédia. Fiz o que foi pedido e o seguinte aconteceu. Após o uso do Kaspersky (que não encontrou NADA!), reiniciei o PC em modo normal. O Kasperky iniciou sozinho, pedindo para eu iniciar o scan novamente. Antes disso recebi um aviso "o windows não consegue encontrar GRPCONV". Minha máquina trava. Fui no modo de segurança de novo para desinstalar o Kaspersky e voltei ara o modo normal. Tentei abrir o Firefox e apareceu uma janelinha dizendo que o sistema iria desligar e abriu-se uma contagem regressiva. Após a contagem nada acontece, minha máquina fica travada e não entra nenhum comando nem consigo clicar em nenhum ícone.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o procedimento, mas o programa novamente não encontrou nada no meu PC, que continua incrivelmente lento. Antes era só a internet q tava lenta, agora é o Windows. Será que não há outra solução a não ser a formatação da máquina? :(

Editado por FelipeT1000
acrescentar conteúdo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se o Kas não pegou nada o melhor no seu caso seria a Restauração do sistema a uma data anterior a lentidão e ao erro gerado no arquivo GRPCONV.exe responsável pelo grupo de administração da maquina.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo se o Kas não pegou nada o melhor no seu caso seria a Restauração do sistema a uma data anterior a lentidão e ao erro gerado no arquivo GRPCONV.exe responsável pelo grupo de administração da maquina.

Boa tarde.

Consegui fazer a restauração do sistema apenas no modo de segurança, pois no normal estava tudo travado. Escolhi um ponto de restauração, mas fui notificado que a restauração deu falha. Fiz a restauração usando outros pontos mais umas 4 vezes e recebi a mesma mensagem de erro em todas elas.

Nem me dei ao trabalho de usar o sistema normalmente para ver se tinha ocorrido alguma melhora. Só o fiz depois da última tentativa de restauração. De fato, o sistema voltou ao normal e consegui reestabelecer a rede wireless que havia sumido. Até agora, não detectei nada anormal (fiz a restauração à 20 min). Bom, o fato é que meu PC voltou ao normal, fico muito grato pelas dicas. :)

Até uma outra oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais