Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bete ferro

Escolha de roteador para uso residencial

Recommended Posts

Ola, gostaria de saber qual a melhor marca e qual a velocidade ideal de roteador..., preciso colocar um roteador em casa, por causa do meu notebook e nao sei como comprar.., quero um que eu consiga colocar senha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Bete,

Procure roteadores das marcas Linksys, D-link e TP-Link. No seu caso você pode comprar um roteador de padrão G de velocidade 54mbits ou 108mbits que já é suficiente para uso residencial e não são muito caros.

Veja também esse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/comparativo-roteadores-wireless/648076

------------------------------------------------------------------------------------------------

Por ser usuária nova, recomendo que leia as regras do fórum:

Regras gerais: http://forum.clubedohardware.com.br/faq.php?faq=forum#faq_regras

Regras dessa área: http://forum.clubedohardware.com.br/announcement.php?f=243

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos, é o seguinte, estou com algumas duvida.

O assunto é o seguinte, eu tenho em casa 1 note, e no mesmo terreno (que é um sobrado) mora meu primo, então temos 2 casa no mesmo terreno, e ele tem um pc e um note na casa dele.

Estamos usando o modem D-Link 500B, e um hub bem velho da encore 10/10 haha

Agora vamos comprar um novo hub para aposentar esse velhinho, e vamos comprar um com wireless, dai estou a procura de algum, falaram pra comprar o D-Link WBR-2310, mas gostaria de ouvir as opnioes sobre este e outros aparelhos.

O aparelho deve ficar no meu quarto mesmo, e ate chegar na casa do meu primo ira passar por 2 paredes.

Este aparelho que falei esta 39 dolares, ele é bom? se tiver outros melhores comentem por favor.

Grato, Jonathan Cunha

Compartilhar este post

Link para o post

Procure por Linksys, Tp-Link, Netgear ou D-Link; um roteador do padrão G (802.11G) já dá conta para um rede em casa de até uns 30 metros com algumas poucas paredes no meio do caminho (em média) entre o roteador e os PC´s que vão captar o sinal wireless.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia a todos, é o seguinte, estou com algumas duvida.

O assunto é o seguinte, eu tenho em casa 1 note, e no mesmo terreno (que é um sobrado) mora meu primo, então temos 2 casa no mesmo terreno, e ele tem um pc e um note na casa dele.

Estamos usando o modem D-Link 500B, e um hub bem velho da encore 10/10 haha

Agora vamos comprar um novo hub para aposentar esse velhinho, e vamos comprar um com wireless, dai estou a procura de algum, falaram pra comprar o D-Link WBR-2310, mas gostaria de ouvir as opnioes sobre este e outros aparelhos.

O aparelho deve ficar no meu quarto mesmo, e ate chegar na casa do meu primo ira passar por 2 paredes.

Este aparelho que falei esta 39 dolares, ele é bom? se tiver outros melhores comentem por favor.

Grato, Jonathan Cunha

Olá amigo,

Esse roteador é bom, porém existem melhores da D-link como o DIR-300 ou o DIR-320 que vem com print server e aceitam firmware alternativo.

Os roteadores da TP-Link também são muito bons.

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Os roteadores da LevelOne são bons para uso residencial?

Deve funcionar tranquilamente para uso residencial, porém não é uma marca conhecida e não tem muito suporte, recomendo que compre algum roteador das marcas citadas nos posts acima.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

D-link e linksys, sem erro

O meu Linksys WRT54G-TM está funcionando muito bem e dá pra controlar o tráfego das 4 portas ethernet, isto é você pode limitar a velocidade para tal porta, bloquear sites e etc facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que poderei ter um pequeno problema, entre a minha casa e do meu primo, existe um pé de manga, meio que grande que tampa toda a visao que eu teria para a casa do meu primo

sera que terei grandes problemas na transmissao do sinal?

Editado por Serza

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ter grandes problemas amigo; plantas são uma barreira natural para o wireless; se bobear pode ser até um firewall ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais