Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OverClock E5200


ratkat

Posts recomendados

tenho uma p5kpl-am e na BIOS tem 1 pré-overclock ( 5%, 10%, 15%, 20%, 30% ) digamos, eu testei ela vai ate 30% sem problema sem ter que mexer em tensão, porém era quando nao tinha uma 8600 agora eu to com a 8600 e proc em stock, só que estou com fonte generica ( Coletek 450w não real ), bom ta rodando perfeitamente nesta fonte, não jogo jogos pesados, gostaria de saber se eu deixa meu processador com 30% de over que é o maximo que ele aguenta , sem mexer em tensão, ele vai consumir mais energia?

porque meu foco e nao consumir energia para que a fonte aguente rodar o pc por 1 bom tempo 6meses + .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu foco é não consumir energia, então não faça overclock!

É aquele ditado bem conhecido: "cavalo anda, cavalo come". Não tem como ter mais desempenho e consimir menos ou a mesma quantidade de energia que o sistema em stock.

Se sua fonte é genérica, não faça overclock de forma alguma pois irá danificar seu conjunto podendo até mesmo queimar algum componente.

Esse over que vem em porcentágem nas placas não são muito interessantes visto que eles sobem toda a frequência em geral não travando nada e com isso o risco deste overclock ser prejudicial é muito maior (apesar que todo oveclock é prejudicial).

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu usei esse overcock pre-configurado o proc ta em 3.200 nem mexi em tensão alguma, e os programas que usei ta marcando o mesmo indice de energia ( como se tivesse em stock).

e eu tb passei o 3D Mark Vantage, pensei que a placa de video ia sugar muita energia que a fonte ia pro pau no meio do teste e nao foi bom isso nao significa nada porque generica nao tem 1 vida longa muito boa e ela nao é muito boa mais sei la :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dependendo do regulador de tensão de sua placa-mãe, você pode chegar em 4ghz sem fazer muito overvolt com esse E5200!

1,38v e o suficiente para ele operar a 4ghz ou até pouco mais!

Veja so:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=240800

é isso ai...

mas com essa sua fonte, você nao esta seguro nem se nao fizer overclock!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

porque meu foco e nao consumir energia para que a fonte aguente rodar o pc por 1 bom tempo 6meses + .

Olá.

Se seu foco é não consumir energia e ou poupar a fonte, você deve trocar sua fonte genérica por uma fonte de Watts real e com alta eficiência.

Uma boa fonte de alimentação não tem só a vantagem de ter watts reais e segurança para o funcionamento geral, com over ou não... Uma boa fonte de alimentação não desperdiça tanta energia elétrica como uma fonte genérica desperdiça e isso não tem nada a ver com o consumo do PC, é algo relativo à própria fonte.

Pesquise por eficiência de fonte que vai entender melhor.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...