Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
|Lucas|

Blu-Ray de mesa, para desktops e notebooks: É BOM ?

Recommended Posts

Galera, criei este tópico com o intuito de saber qual a opinião de quem tem um Blu-Ray player em casa, o que acha e tal.

Quem não tiver um mas quiser comentar algo sinta-se a vontade.

"Uma das principais características do Blu-Ray é a alta capacidade de armazenamento no disco, entre 25Gb (Single Layer - Camada única) e até 50Gb em Double Layer (Camada dupla).

A outra característica do Blu-Ray é que ele pode exibir até 1080 linhas em modo progressivo (1080p) e exibir imagens em 24p (24 quadros por segundo), sua velocidade original de gravação, quando em conjunto com um televisor que suporte este recurso.

Além disso, o Blu-Ray é capaz de gerar mais do que os famosos 5.1 canais do DVD atual, e em qualidades superiores."

Editado por |Lucas|

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, boa ideia a sua criando esse topico , espero que muita gente compareça com as suas opiniões e sugestões , vai ajudar a muita gente que ainda não tem, inclusive eu que pretendendo adquirir um player de Blu-Ray, só que ainda não me decidi pela marca e o modelo, pois como é uma tecnologia nova principalmente aqui no Brasil acaba gerando muitas duvidas , ainda mais que está saindo novos modelos a todo momento e com recursos mais avançados.

Como você já possui um e demais colegas aqui tambem vocês poderiam nos dar algumas dicas

Um abraço

Renato Junior

Compartilhar este post

Link para o post

O aprarelho que le blu-Ray está muito cara hj em dia no mercado mais porém e um otimo utencilho domestico.Recentimente adquiri um blu-ray da marca sony ,no principio eu comprava filme que tinha a tecnologia blu-ray e gostei muito...mas para se ter um blu-ray precissa-se de uma televisão muito boa e que suporte full Hd 1080 como eu ja tinha comprado um tv quando saiu as tv's de plasma eu tive que adquirir outra a tv a Time Machine 2 da LG que por sinal e muito boa e o preço tá bom!

mas com o tempo o dvd ficar obsoleto com o nosso amigo blu-ray

e renato junior se for comprar um player de blu-ray compre da marca sony S350 SONY - BDPS350 (acho que esse o codigo) e nao se arrependera!

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Renato, ainda não possuo um, por isso mesmo criei este tópico pois futuramente pretendo adquirir um!

Mas também criei pra quem tiver o mesmo interesse em saber mais a opinião de quem tem ou não.

Concordo com o Rollans, apesar de não ter o blu-ray, já vi os Sony ligados nas lojas e achei a imagem espetacular. Mas quase nunca vejo os das outras marcas.

Compartilhar este post

Link para o post

Rollans e Lucas

Eu tambem tenho uma TV LG TIME MACHINE 2 de 32 " mas é HD REDY e não Full HD , essa é uma das minhas duvidas , pois para usufruir 100 % um Blu-Ray

seria ideal uma de FullHD 1080p .

Quanto ao Blu-Ray da Sony S350 ele tem o profile 1.1 para baixar extras da Internet através de um pendrive, já o Sony S550 ( que só tem ainda no States)

assim como o Panasonic BD 80 já vem com Profile 2.0 para você fazer a conexão direto no modem e baixar o que você quiser da Internet e outras caracteristicas mais avançadas de conecções de audio e entradas para Cartão de Memoria e USB

Por isso , estou aguardando mais um pouco para comprar um Blu-Ray na esperança que sejam lançados aqui no Brasil dentro de alguns meses e tambem saia mais opções de filmes e shows pelas distribuidoras nas lojas.

TV LG 32 " TIME MACHINE 2 , RECEIVER STR-DG910 SONY 7.1 . SUB AVENUE

JBL 250 W . CX SATELITE JBL SAT.20

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, não sabia desta questão de profiles neles, bem interessante.

P/ você usufruir 100% da resolução que o blu-ray oferece com certeza seria interessante uma Full HD (1920x1080), pois ela é 100% compatível, pois também oferece 1920x1080 linhas de resolução.

Aliás, bastante modelos de TV's Full HD oferecem o recurso "24p" que permite assistir aos filmes de cinema gravados em seu formato original, de 24 quadros por segundo, isso quando você utiliza o leitor de blu-ray.

Não sei te dizer como ficaria sua TV HD Ready ligada ao blu-ray, isto também é uma dúvida minha.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo preço de alguns Blu-Rays (tirando o da Tec Toy que custa em torno de R$ 1000,00 e um dos modelos da Samung que sai em torno de R$ 1200,00), acredito que compense mais pegar um PS3 por R$ 1800, pois você terá um videogame e blu-ray ao mesmo tempo.

Já um blu-ray de PC, só conheço o da Dell, que custa mais ou menos R$ 600, para notebooks.

Editado por |Lucas|

Compartilhar este post

Link para o post

LUCAS e DRAGONANDO

No meu caso ,o Play Station 3 não seria um bom custo beneficio pois eu não jogo e nem curto , por isso prefiro o player de BD que sai mais barato para assistir os meus filmes e shows.

Quanto aos player da Samsung o ultimo modelo que saiu aqui no Brasil foi o BD16000 a um preço medio de 1.200,00 com recursos bem modernos inclusive saida HDMI 1.3 e Internet .

Mas como eu não fui feliz em nada que comprei da Samsung , como TV,Gravador de DVD do PC , não vou arriscar mais uma vez , tem tambem um da Sharp HP21 U nessa faixa de preço .

Se a minha ansiedade deixar vou esperar mais uns meses para ver se chega no Brasil o Panasonic BD 60 ou o Sony 550 ou outros modelos

com os recursos iguais ou melhor que esses. Como o Blu-Ray é uma tecnologia ainda nova aqui no Brasil e constantemente as fabricas estão aprimorando os seus aparelhos e os preços baixando , acho que vale a pena aguardar mais um pouco para não ficar frustado depois . ainda mais que as Locadoras e Distribuidoras ainda não oferecem muitas opções de filmes e shows.

Abraços

Renato Jr,

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o panasonic BD60 aqui na loja, gostei, mas o preço é perto dos R$ 2000 sem contar que ele é bem largo <--> dificilmente encaixa em móveis e racks de casa !!!

Abraços !!

Compartilhar este post

Link para o post
LUCAS e DRAGONANDO

No meu caso ,o Play Station 3 não seria um bom custo beneficio pois eu não jogo e nem curto , por isso prefiro o player de BD que sai mais barato para assistir os meus filmes e shows.

Quanto aos player da Samsung o ultimo modelo que saiu aqui no Brasil foi o BD16000 a um preço medio de 1.200,00 com recursos bem modernos inclusive saida HDMI 1.3 e Internet .

Mas como eu não fui feliz em nada que comprei da Samsung , como TV,Gravador de DVD do PC , não vou arriscar mais uma vez , tem tambem um da Sharp HP21 U nessa faixa de preço .

Se a minha ansiedade deixar vou esperar mais uns meses para ver se chega no Brasil o Panasonic BD 60 ou o Sony 550 ou outros modelos

com os recursos iguais ou melhor que esses. Como o Blu-Ray é uma tecnologia ainda nova aqui no Brasil e constantemente as fabricas estão aprimorando os seus aparelhos e os preços baixando , acho que vale a pena aguardar mais um pouco para não ficar frustado depois . ainda mais que as Locadoras e Distribuidoras ainda não oferecem muitas opções de filmes e shows.

Abraços

Renato Jr,

É se você não gosta de videogames não vale a pena mesmo.

Gosto dos produtos da Samsung, ou melhor, nunca tive problemas com eles... os Sony que tenho então são ultra-confiáveis.

Tb vou esperar baixar bem mais os preços, porque ainda está muito caro e como você disse, há pouca disponibilidade de filmes em blu-ray para alugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi alguns gravadores de Bluray para PC na faixa de 800 r$ sera que com um destes e usando a saida HDMI da placa de video geforce 8600 eu teria uma boa imagem na TV LCD, ainda não tenho esta TV e so curiosidade mesmo, e talves compre o gravador antes da TV. veja aqui http://www.boadica.com.br/pesquisa/arm_dvd/precos?ClasseProdutoX=4&CodCategoriaX=21&XT=3&XJ=1

Compartilhar este post

Link para o post
Vi alguns gravadores de Bluray para PC na faixa de 800 r$ sera que com um destes e usando a saida HDMI da placa de video geforce 8600 eu teria uma boa imagem na TV LCD, ainda não tenho esta TV e so curiosidade mesmo, e talves compre o gravador antes da TV. veja aqui http://www.boadica.com.br/pesquisa/arm_dvd/precos?ClasseProdutoX=4&CodCategoriaX=21&XT=3&XJ=1

Cabece, então... meu PC não possui blu-ray, mas possui a saída HDMI.

Para você ter ideia, eu baixei alguns exemplos de filmes em WMV HD do próprio site da Microsoft, e depois liguei o PC com HDMI a TV Lcd: o que posso te dizer? Fica excelente...

Por isso acredito que se você ligar o PC com HDMI e usando o blu-ray para o mesmo, ficará excelente.

Compartilhar este post

Link para o post
se for um cabo HDMi high speed ou até um 1.3b vai ficar full HD !!!

dragonando, por acaso você sabe como eu posso verificar se meu cabo HDMI é high speed ou não e a velocidade de transferência do mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais