Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração


Posts recomendados

Estou pretendendo mudar de computador, esse atual já está com muitos problemas e ficando ultrapassado... acho que não se reaproveita nada, fonte não é das boas, imagino pelo preço que paguei...

Queria que indicassem o que ficar melhor ao ser montado, o que pode ser substituido para melhor desempenho, ou mesmo para abaixar o preço, que quanto menor melhor ^_^

Pesquisei aqui no fórum em algumas configurações e cheguei nisso:

Processador:

Athlon X2 5200+ R$ 219

Intel Pentium Dual Core E5200 R$ 287,50 (Só fica bom mesmo com overclock?)

E2200 (Vi um comentário que não mudaria muito para jogos além de ser mais barata)

AMD Athlon X2 7750 R$ 229

Placa de vídeo:

ATI HD4670

GeForce 8600 GT 512MB DDR3

Placa mãe:

GA-G31M-S2L R$219 Nagem

outra opção?

Memória:

1x2gb ddr2 kingston 800mhz R$ 119 Nagem

2x1gb (No caso de Intel dizem que melhora muito o desempenho fazendo dual channel) R$ 59 cada Ibyte

HD:

250gb sata II

320gb sata II R$ 196 Cecomil

HD 320Gb 7.2RPM Serial ATA 2 R$ 169

Drive HDD 500Gb 7.2RPM Serial ATA 2 R$ 219

Vale a pena esse ATA 2?

Fonte:

Cooler Master 350W

Cooler Master 460W

Gabinete:

ATX 4 BAIAS 450W PRETO USB 2.0 15076 CLONE R$ 158 Cecomil

Gabinete ATX - 4 B - Preto S-105 R$ 109 Nagem

Outra opção?

Se possível também alguém colocar os preços em média...

Pretendo gastar até uns 1150 reais, mas o que for desncessário, ou não for ser tão utilizado, indicassem um mais em conta. Não tenho jogos muito pesado em mente por enquanto, só jogos como Dota, RF Online, mas agora melhorando o pc poderia testar um WoW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: X2 7750

Placa Mãe: Asus M3A78 (Processadores Intel e AMD nunca usam a mesma placa mãe)

VGA - HD 4670 ou 9600GT. Esta ultima é um pouco melhor e o preço é muito parecido.(pelo menos na internet)

Memória: 1x 2gb Kingston 800mhz - Tem por R$83 na pichau e mais barato ainda no mercado livre. Se for possível coloque 2x 2gb.

HD: Depende muito da sua necessidade. Na maioria dos casos 320gb é suficiente.

(SATA II e ATA 2 são a mesma coisa)

Fonte: Cooler Master 460W ou Extream 450W ou Seventeam 450W

Gabinete: Algum Cooler Master da série ELITE.

Para preços e lojas: http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162?p=3479501

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VGA - HD 4670 ou 9600GT. Esta ultima é um pouco melhor e o preço é muito parecido.(pelo menos na internet)

Memória: 1x 2gb Kingston 800mhz - Tem por R$83 na pichau e mais barato ainda no mercado livre. Se for possível coloque 2x 2gb.

HD: Depende muito da sua necessidade. Na maioria dos casos 320gb é suficiente.

(SATA II e ATA 2 são a mesma coisa)

Pelo o que tinha lido sobre a placa de vídeo a HD 4670 que era melhor.

E sobre SATA e ATA o que tinha visto de diferença foi isso: "SATA, trabalha com menos vias de comunicação causando menos RUIDO (perda de dados) por isso trabalha mais rápido, tendo que efetuar menos operações para leitura de um dado, ATA, trabalha com 8 a 16 vias de comunicação, causando muito mais ruido e perda de dados"

Sobre o preço de sites assim tenho que pesquisar melhor, mas as vezes sai melhor comprando na loja aqui mesmo, porque o frete já deixa o preço parecido, sou de Fortaleza, e a loja sendo aqui facilida se precisar trocar e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fica melhor no custo x benefício? E que não vai ficar ultrapassado daqui pouco tempo, e com possibilidade mais tarde de um bom upgrade.

Então poderia ser uma dessas:

Config. 1:

Processdor AMD Athlon X2 7750

Placa mãe Asus M3A78

Placa de vídeo HD 4670 ou 9600GT (Ainda estou em dúvida qual possa ser melhor)

Memória 1x2gb ddr2 kingston 800mhz (Colocar 2 agora vai sair do orçamento)

HD 320gb sata II

Fonte Cooler Master 460W

Gabinete Cooler Master da série ELITE

Config. 2:

Processador Intel Pentium Dual Core E5200 (Só fica bom mesmo com overclock?)

Placa mãe GA-G31M-S2L

Memória 2x1gb ddr2 kingston 800mhz (No caso de Intel dizem que melhora muito o desempenho fazendo dual channel)

As outras opções igual a anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"4670 melhor que 9600GSO, pior que 3870."

"3870 igual a 9600GT"

Retirado deste tópico: Relação das Placs de Vídeo (tem review lá tambem, mas é em inglês)

Dentre as duas configurações achei a primeira superior, mais eqüilibrada e melhor para upgrades.

Sobre o E5200, ele é bom sim, mas o over dele que é o destaque. Chega à 3Ghz sem dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops você ta certo, é que tinha confundido os nome era pra ser a 8600 GT ali, ai sim que a HD 4670 seria melhor, faz muita diferença desse 4670 para 9600gt? porque já tava querendo diminuir um pouco do preço do pc em geral pra fechar em uns R$ 1100.

Para diminuir o preço, tem mais algo que eu possa mudar que vai inteferir pouquíssimo no desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ok então, valeu pela ajuda o/

Agora veio uma dúvida aqui se fecho esse tópico ou não, porque tipo, quando eu for pesquisar em loja e oferecerem um computador dizendo ser similar e eu quiser vim tirar a dúvida aqui eu crio um novo tópico? ou venho nesse mesmo deixando ele aberto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ta ok então, valeu pela ajuda o/

Agora veio uma dúvida aqui se fecho esse tópico ou não, porque tipo, quando eu for pesquisar em loja e oferecerem um computador dizendo ser similar e eu quiser vim tirar a dúvida aqui eu crio um novo tópico? ou venho nesse mesmo deixando ele aberto?

Bom amigo se ainda tem duvidas sobre que configuração deve ficar, recomendo que mantenha esse tópico aberto para retirada de eventual duvida, mais não deixa de postar a configuração final e mandar fechar o tópico quando decidir a configuração amigo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu provavelmente vou continuar com o meu Módulo Isolador Estabilizado por não ter como fazer aterramento, e como isso influi na fonte deveria trocar por outra? se sim qual? E poderia pegar uma genérica?

E teria outra placa mãe que poderia usar no AMD de preço menor, mas não diminuindo tanto o benefício?

E mais uma coisa, essa placa de vídeo HD4670 aguentaria bem caso comprasse um monitor de 22"?

Estou pensando em comprar um monitor de 22" pelo preço baixo que está mesmo, mas mesmo depois de ler muito não consigo decidir entre esses 3 modelos:

W2252TQ LG

T220 Samsung

2232BW

A princípio iria logo de T220, mas o que me deixa com um pé atrás é os vários problemas que apareceram nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os monitores, eu iria com o 2232BW.

Já HD4670 irá ficar meio fraca pra ele sim caso você use a resolução máxima.

A fonte até agora seria a Cooler Master 460W? Se sim, não vejo porquê trocar.

Por que preferiria esse monitor?

Mas acho que vou acabar ficando com essa placa de vídeo mesmo, o orçamento já ta no limite né.

Quanto a fonte, era porque o uso do módulo isolador estabilizado prejudica o desempenho dela parece, ai se valeria a pena investir nela por isso, tava vendo até uns relatos de umas pessoas que compraram a genérica da C3 Tech e não tinham o que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde tiraram esses preços?

Tem jeito d postar os links?

Tbem estou montando uma parecida

Não to com o link de cada um aqui, mas é principalmente desse site: www.balaodainformatica.com.br

Mas tem outros como:

www.pichau.com.br

www.spon.com.br

www.mercadolivre.com.br

É bom procurar comprar numa mesma loja para juntar no frete e sair mais barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E5200 + BUFFALO HPFI

P5KPL-AM

2X2GB DDR2 667 Kingston hiperX (se a diferença de preço pra DDR2 800 for menor de do que 60 reais, vai de 800.)

eXtream SuperFlower 450w

ATI HD4770

320GB SATA2

E5200 pega muiiiito over, e fica cavalo pra games!

monitor eu recomendo de olhos fechados o LG W2252TQ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E5200 + BUFFALO HPFI

P5KPL-AM

2X2GB DDR2 667 Kingston hiperX (se a diferença de preço pra DDR2 800 for menor de do que 60 reais, vai de 800.)

eXtream SuperFlower 450w

ATI HD4770

320GB SATA2

E5200 pega muiiiito over, e fica cavalo pra games!

monitor eu recomendo de olhos fechados o LG W2252TQ.

Eu ja decidí pelo AMD.

Cada um diz um monitor, mas eu queria saber o motivo da escolha também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ja to pesando em pegar uma HD4770, que dúvida =X

Caso o orçamento não fechasse, seria possível ficar com a onboard da placa mãe que vem, e depois compraria a HD4770, pegando a M3A78-EM, assim e conseguindo jogar no High jogos com Dota, RF Online, WoW?

Ah se alguém puder responder o anterior também, fico pensando nos mínimos detalhes direto xp

Até agora está assim:

Processador AMD Athlon X2 7750

Placa Mãe Asus M3A78 ou M3A78-EM

Placa de vídeo HD 4670 ou 9600GT ou ainda uma HD 4770, dependendo tudo do dinheiro

Memória 1x2gb ddr2 kingston 800mhz (Colocar 2 agora vai sair do orçamento)

HD 320gb sata II

Fonte Seventeam ou Extreamr 450W

Gabinete Cooler Master da série ELITE 332 ou 333

Gravadora de DvD

Monitor de 22", provavelmente o 2232BW Samsumg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá bom isso sim cara

eu acho que o video onboard da m3a78-em até roda crysis em low

vale + a pena você manter o video onboard dela e quando tiver dinheiro leve uma hd4770 e se puder compre + 1 pente de 2gb antes de comprar a vga

gabinete va com o que você achar + bonito, os 2 sao a mesma coisa

e va de fonte seventeam, e eu nao sei sobre monitor

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aos que ajudaram o/

Processador AMD Athlon X2 7750

Placa Mãe Asus M3A78-EM

Placa de vídeo HD 4770

Memória 1x2gb DDR2 kingston 800mhz

HD 320gb Sata II

Fonte Seventeam 450W

Gabinete Cooler Master da série ELITE 332

Gravadora de DvD

Monitor de 22", provavelmente o 2232BW Samsumg

Valor total aproximado: R$ 2000 + frete

Tópico pode ser fechado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...