Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
leiafeliz

[Resolvido] AMD Athlon MP roda SATA II?

Recommended Posts

Por estar precisando muito aumentar meu HD comprei um Samsung SataII 320GB, mesmo tendo levado informações de que o que já tinha era E-IDE Samsung SPO411N. Como não entendo do assunto trouxe feliz da vida para um amigo instalar. Descobri que a interface não é compatível. E agora o que faço? Tenho que mudar tudo?

Dados do meu pc: Processador AMD Athlon MP - Placa ECS M863 Sis 741 + 962 - memórias DDR-SDRAM(521 e 256MB).

Mudo só a placa? O meu processador serve? A memória aguenta? Por favor, alguém me oriente. Estou em apuros!!! Agradeço a atenção valiosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para colocar uma placa-mãe com entradas para sata2 tambem tera que trocar processador e memoria, e provavelmente a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode entrar no site da MSI e baixcar o manual da sua MB, para saber se tem portas SATA.

Se não tem, duas opções, ou voce troca esse HD por um IDe ou então terá que trocar a MB por um modelo que tenha portas SATA.

Possivelmente não bastará só trocar a MB, pois há a posssibilidade das MB para esse modelo de processador não terem portas SATA aí terá que fazer um up-grade de processador também.

Compartilhar este post

Link para o post
Por estar precisando muito aumentar meu HD comprei um Samsung SataII 320GB, mesmo tendo levado informações de que o que já tinha era E-IDE Samsung SPO411N. Como não entendo do assunto trouxe feliz da vida para um amigo instalar. Descobri que a interface não é compatível. E agora o que faço? Tenho que mudar tudo?

Dados do meu pc: Processador AMD Athlon MP - Placa ECS M863 Sis 741 + 962 - memórias DDR-SDRAM(521 e 256MB).

Mudo só a placa? O meu processador serve? A memória aguenta? Por favor, alguém me oriente. Estou em apuros!!! Agradeço a atenção valiosa.

todas as sugestões acima são válidas. Mas eu não sei quanto você está podendo gastar, agora. E uma solução paliativa, mas que funciona, é um adaptador IDE-SATA. Disponível neste Link pela módica quantia de R$29,50 + frete. E já vem com os dois cabinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, valeu pela dica. Entreino link que você sugeriu, mas o adaptador para notebook. De qualquer forma, usar um adaptador resolveria? E a compatibilidade com processador e memória e tal?

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, realmente não tem. Parece que vou ter que trocar tudo mesmo. Pelo que vou ter que gastar, seria melhor então comprar um pc novo, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Ricko, parece que você está mesmo certo. Foi o que o vendedor me falou... Puxa! Vai sair caro...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, valeu pela força!

Tive que comprar um pc novo mesmo e consegui abater o valor do hd.

Obrigada a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais