Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PWM de 3 Niveis


Pipouls

Posts recomendados

Bom, me surgiu uma duvida, já procurei sobre ela e não achei nenhum artigo que me ajudasse.

Preciso fazer um trabalho sobre PWM de 3 niveis. Alguem poderia me dar uma explicação do que é? como funciona? onde utiliza-la?

Ou se alguém tiver algum artigo que melhor explique essa minha duvida ficaria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiro você deve entender o funcionamento do PWM, você acha isso muito fácil na net, e esses níveis, pelo que entendi, por exemplo, se você esta controlando a velocidade de um motor DC com PWM, os 3 níveis seriam 3 velocidades diferentes no motor.

Um PWM, (PULSE WIDTH MODULATION), ou Modulação por Largura de Pulso é um sinal cíclico, ele é utilizado para comunicação, ou para controlar o valor da alimentação entregue a carga. Imagine que você tem um sinal=1 na base de um transistor q alimenta um motor, este motor ficara ligado, mas se de tempos em tempos voce adicionar um degrau nesse sinal, para q ele fique = 0 (zero), o motor vai diminuir a rotação, e os niveis do PWM você controla atraves do tempo em q esse sinal = 0 prevalece.

É mais ou menos isso ;) hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FabioB, PWM de três níveis não siginifica 3 velocidades diferentes no motor não. Os três níveis se referem aos 3 valores de tensão INSTANTÂNEA aplicados à carga. No PWM de 2 níveis apenas +VCC e -VCC podem ser aplicados a carga. No PMW de 3 níveis, além de +VCC e -VCC pode ser também aplicado 0V.

Para cargas resistivas, geralmente o de 3 fases é melhor por não haver grande circulação de correntes harmônicas. Se a carga for indutiva o de 2 níveis costuma ser melhor. Infelizmente ainda não conheço plenamente os conceitos fundamentais para lhe explicar o motivo disto, mas acho que o que eu disse já deve ajduar um pouco... Seguem duas imagens pra exemplificar os sinais PWM:

PWM de 3 níveis: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/8e/PWM,_3-level.svg/688px-PWM,_3-level.svg.png

PWM de 2 níveis(curva de baixo): http://hermes.eee.nott.ac.uk/teaching/h5cpe2/triangular_PWM.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou dar uma olhada , depois edito pra falar de me ajudou.

Edit:

Infelizmente nenhum dos arquivos dos sites que você postou não dizia sobre a PWM de 3 niveis. Mas mesmo assim obrigado.

Alguem teria algum arquivo sobre a PWM 3 niveis...explicando-a passo-a-passo?

Esperando respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém teria algum arquivo sobre a PWM 3 niveis...explicando-a passo-a-passo?

Esperando respostas.

Cara, não é exatamente o que você quer, mas tem algumas comparações entre PWM de 2 e 3 níveis. Desculpa não ter nada além disso pra ajudar. Se você enventualmente achar mais material poste aqui por favor, pois também tenho interesse.

Link-> http://www.mediafire.com/file/202ywkqyonq/3levelPWM.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Lokasso, esse artigo me ajudou bastante.

No momento não tenho nenhuma materia sobre PWM 3 niveis não, mas com certeza se encontrar postarei aqui sim.

Obrigado aos outros que tambem tiveram boa vontade em ajudar. ;D

O Topico pode ser fechado. Duvida Resolvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...