Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P4S800D e ATI RADEON x1650pro AGP


knraf

Posts recomendados

Olá a todos!

Coloquei uma nova placa AGP Radeon X1650pro(512mb,128bits), para substituir a minha Geforce Fx5200, mas acontece que a tela do logo da placa mãe fica toda colorida, e quando entro no setup da Bios aparece um arco-iris, mas consigo rodar normalmento Windows Xp, rodo os meus jogos perfeitamente, uma coisa que notei é que meu monitor LCD Samsung 743N(17 Polegadas), fica com aspecto levemente amarelado, tenho que rodar o Catalasy para mudar o brilho e cor, para ficar normal, e toda vez que saio de um jogo a tela insisti em chamar uma nova resolução. O que pode estar acontecendo?

Versão da ATI Catalasy: 9.3 em Inglês.

Placa mãe: ASUS P4s800D

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=ylPc2cSjtsnOEHNs&templete=2

Placa de Video: AGP PowerColor

http://www.powercolor.com/Global/products_features.asp?ProductID=863

Fonte: Seventeam 550w Reais (ST550PAG)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom, tenta usar o patch de compatibilidade Via/sis que o rivatuner tem nele. sei, riva = nvidia, mas tem isso lá. e seu monitor fica amarelado? ajuste manualmente a temperatura de cor pra 6500k, e deixe o Magic em PESSOAL. Ah, essa captura não influi em nada, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara, entendi q ela está instalada. Eu disse pra você usar o Riva na ATI. O riva tem o mpatch de compatibilidade entre certas placas de vídeo e o AGP GART da via, que é específico -teoricamente melhor do que o AGP BUS da nvidia, por causa do V-link do VT82695B. você verifica que o Riva não vai fazer nada de over, mas vai te dar o menu de compatibility, você ativa e reinicia. Com o Km400A, funciona. ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você. Fiz a atualização da minha BIOS da versão 1009 para 1011, mas não notei diferença, não solucionou o problema, utilizei o utilitário AFUDOS, baixei a bios da site de ASUS, não baixei a 1012 porque é Beta, utilizei AFUDOS /ip4s800d.rom, fez a atualização e reiniciei. Mas a tela colorida persiste, desconfio que existe alguma instabilidade entre essa placa mãe e a placa de Video ATI X1650pro AGP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,vou postar uma foto, aqui.Valeu por responder as mensagens. Em falar nisso, testei Doom3, no Ultra High, em 1024x768x32Bits,sem AA, ficou muito rápido, FPS de 46- 50 Fps, uma diferença da água pra o vinho, outro jogo que ficou rápido foi San Andreas em 1024x768x32 Qualidade Muito Alta, com AA em 1, rapidez incrivel,joguei HALO em 1024x768x32 outra coisa incrivel o pixel shaders 2.0 da placa fez diferença já que a série FX 5200, tinha problemas, a unica coisa que estranhei foram os videos, vou tentar configurar o AVIVO da ATI, para deixar com mais qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

instale o hydravision, que é muito bom pra video comprimido, tipo Divx, WMV, e faz boa coisa nos videos de jogo. Tenta rodar aí um CoD4, que sua placa aguenta, mas não se arrepie, não, pois essa placa sua é DX 9.0C, quer dizer, esses jogos aí vão rodar bem, pois são mais antigos, e essa X1650 é MUITO, MUITO melhor do que a 5200, o motor de shader é umas vinte vezes mais poderoso que o das FX.. A minha, que é praticamente a sua, roda CoD5! Rodei LOTR battle II muito bem, H.A.W.X, tb muito bem... Só seu processador que é limitado, mas deve ir bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...