Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom dia amigos, o que eu quero saber, quais são os riscos de um overclock no E4500 para @2.93Ghz FSB-1066, muitos dizem que a vida útil se reduz, até ai ok, mas reduz devido ao calor, ou pelo fato dele trabalhar acima da frequencia ?

Em termos de temperatura o meu E4500 nesse over não chega aos 50ºC mesmo em dias quentes, ele é do núcleo Conroe, que por sinal é o mesmo que equipa o X6800, não seria simplesmente uma versão com multiplicador inferior, barramento inferior e menos cache ?

Há riscos para a placa-mãe num overclock destes, visto que a P5N-E SLI tem suporte nativo à FSB de 1066Mhz.

É que eu comprei uma GTS 250, e tenho medo que meu C2D E4500 seja o gargalo do meu PC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em um grosso modo, o risco é você queimar algum componente do seu computador além de diminuir a vida útil do sistema. Reduz devido os motivos que você disse em conjunto - aumentando a frequência o vcore acaba subindo (até o valor limite do processador) gerando mais calor o que o cooler original não foi projetado para dicipar e assim vai comprometendo os transistores dentros dele (são milhões) e vai causando erro de cálculos (que irão danificar seus arquivos).

Ser do mesmo núcleo não quer dizer que seja a mesma versão! Você mesmo citou "n" diferenças entre eles... como seria uma mesma versão se é tão diferente??? Não teria lógica! Mas em termos de clock, por serem do mesmo núcleo, provavelmente você conseguiria trabalhar nos mesmos clocks máximos deste núcleo.

Riscos a placa mãe sempre há. Mesmo ela tendo suporte ao barramento 1066, você estará "overclockando" o barramento 800 e não subindo para o 1066 a não ser que seja feito um bsel mod (existem tópicos a respeito aqui no fórum).

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×