Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom dia amigos, o que eu quero saber, quais são os riscos de um overclock no E4500 para @2.93Ghz FSB-1066, muitos dizem que a vida útil se reduz, até ai ok, mas reduz devido ao calor, ou pelo fato dele trabalhar acima da frequencia ?

Em termos de temperatura o meu E4500 nesse over não chega aos 50ºC mesmo em dias quentes, ele é do núcleo Conroe, que por sinal é o mesmo que equipa o X6800, não seria simplesmente uma versão com multiplicador inferior, barramento inferior e menos cache ?

Há riscos para a placa-mãe num overclock destes, visto que a P5N-E SLI tem suporte nativo à FSB de 1066Mhz.

É que eu comprei uma GTS 250, e tenho medo que meu C2D E4500 seja o gargalo do meu PC.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em um grosso modo, o risco é você queimar algum componente do seu computador além de diminuir a vida útil do sistema. Reduz devido os motivos que você disse em conjunto - aumentando a frequência o vcore acaba subindo (até o valor limite do processador) gerando mais calor o que o cooler original não foi projetado para dicipar e assim vai comprometendo os transistores dentros dele (são milhões) e vai causando erro de cálculos (que irão danificar seus arquivos).

Ser do mesmo núcleo não quer dizer que seja a mesma versão! Você mesmo citou "n" diferenças entre eles... como seria uma mesma versão se é tão diferente??? Não teria lógica! Mas em termos de clock, por serem do mesmo núcleo, provavelmente você conseguiria trabalhar nos mesmos clocks máximos deste núcleo.

Riscos a placa mãe sempre há. Mesmo ela tendo suporte ao barramento 1066, você estará "overclockando" o barramento 800 e não subindo para o 1066 a não ser que seja feito um bsel mod (existem tópicos a respeito aqui no fórum).

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais