Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Spectek X Dual Channel (nforce 2 Ultra)


tdornelas

Posts recomendados

Pessoas,

estou com uma placa-mãe A7N8X DELUXE.

Coloquei um par de memórias ddr400 da ELIXIR nos slots 1 e 3 e nada de dar boot (Post: memory test failed), depois tentei nos slots 2 e 3 e a mesma falha ocorreu. Só consegui espetá-las nos slots 1 e 2 e mesmo assim a máquina ficou muito instável, de vez em quando ainda dá memory test failed e tenho que dar reset.

Ou seja, parece que não rolou de usar o dual channel com estas memórias.

Em vista disto meu fornecedor está trocando as duas por memórias SPECTEK ddr400.

Pergunta: alguém utiliza de forma estável o dual channel com memórias desta marca (Spectek) ? O q me podem me dizer sobre esta marca? Como sei que o dual channel está ativo ?

Valeuzão galera. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem gente que consegue usar Specteks em dual, mas também tem outros que não conseguiram...

Sistema dual é muito exigente... Não é qualquer marca que ele se garante.

As melhores são Samsung, Kingston, OCZ, Geil, Corsair, Infineon ou TwinMOS.

Pra saber se o dual está ativo, no post do boot ele dá a informação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas galera,

meu fornecedor vai trocar as memórias por outro par da ELIXIR mesmo, estive pesquisando e vi que esta marca utiliza chips da NANYA TECH que por sinal está na lista de compatiblidade de memória da nvidia.

Vou testar e ver se vai rolar hoje mais tarde.

Depois posto o resultado.

Valeuzão galera. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Salve galera

o que posso acrescentar é que tenho 2 pentes de spectek 333 e funfam bleza em dual mas só consegui isso após por a vdim em 2.9V. como queria experimentar uma marca + confiável comprei 2 kingston hpx 400 e ficou bleza só que o dual não aceita nem com mandinga. a vantagem é o over que consigo com estas e que com spectek não podia passar nem um milimetro fora dos 333...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

testei com as novas memos da ELIXIR e não funcionou o dual channel nem a pau...

O engraçado é que eu estava com umas memos pc2700 nos slots 1 e 3 da minha placa-mãe e estava funcionando beleza... mas eu acho que não estava em modo dual channel porque o POST do boot não falava nada de dual channel, mas pelo menos estava estável...

What d'hell !!!!!

Assim está muito difícil... só falta comprar umas CORSAIR com dissipador de prata e tal e não funcionar o dual channel do mesmo jeito.... !!!!!!

Só pra confirmar... quando eu ligo o micro e o dual channel está ativo o POST fala isto ? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por tdornelas@18 dez 2003, 11:19

Galera,

testei com as novas memos da ELIXIR e não funcionou o dual channel nem a pau...

O engraçado é que eu estava com umas memos pc2700 nos slots 1 e 3 da minha placa-mãe e estava funcionando beleza... mas eu acho que não estava em modo dual channel porque o POST do boot não falava nada de dual channel, mas pelo menos estava estável...

What d'hell !!!!!

Assim está muito difícil... só falta comprar umas CORSAIR com dissipador de prata e tal e não funcionar o dual channel do mesmo jeito.... !!!!!!

Só pra confirmar... quando eu ligo o micro e o dual channel está ativo o POST fala isto ?  :muro:

O Post informa quando as memos estão em dual...

Eu achei mesmo que iria ser difícil... Não são todos que conseguem colocar memórias genéricas em dual, não por causa da configuração, mas da sorte mesmo de pegar genéricas que aguentem...

Não precisa comprar corsair só pra isso... Tem memórias excelentes com preços muito bons pra trabalhar em conjunto, como as Samsungs e as Kingston DDR400 E-TCCC... Você pode encontrá-las na faixa de 180,00 a 230,00 o pente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Renatomarcelino@18 dez 2003, 13:09

Tudo bem, ddr400 e melhor e blablabla, mas voce já tentou com uma 333?

Se funcionar beleza, acho que vai valer a pena!!!

Discordo com veemencia!!!

Em hipotese alguma compensa pegar módulos abaixo de 400Mhz...

Eles são o mínimo aceitável, já que existem no mercados módulos de 433, 466, 500 e 533Mhz, voltadas para overclocks e com preços bem salgados...

Por isso reforço: Pegar memórias abaixo de DDR400 é dar um passo atrás, principalmente levando em consideração o custo x benefício...

A diferença chega a ser somente de 20 reais... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse:

Tudo bem, ddr400 e melhor!!!!!!!!

Eu concordo com voce mas, se ele não tiver grana pra pegar as 433...

e não tiver ddr400 na loja que funcione bem no micro dele... ou pega a grana de volta ou pode testar a 333, se ele tiver pressa... bem voce já viu ne, um monte de "se..." ^_^

Mas sem duvida, DDR400 e mais jogo mesmo!!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Renatomarcelino@18 dez 2003, 16:58

Eu disse:

Tudo bem, ddr400 e melhor!!!!!!!!

Eu concordo com voce mas, se ele não tiver grana pra pegar as 433...

e não tiver ddr400 na loja que funcione bem no micro dele... ou pega a grana de volta ou pode testar a 333, se ele tiver pressa... bem voce já viu ne, um monte de "se..." ^_^

Mas sem duvida, DDR400 e mais jogo mesmo!!!! :-BEER

Eu entendi que foi só uma ideia e todos os "se" também...

O problema é que a "pressa é inimiga da perfeição"... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...