Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
nelsonxp

Falsos buscadores infectam internautas

Recommended Posts

SÃO PAULO - Cibercriminosos estão criando buscadores falsos para direcionar os internautas a sites maliciosos, alertou a Panda Security.

Se no passado os crackers manipulavam as páginas maliciosas para que elas ficassem bem posicionadas em resultados de buscas, hoje eles estão indo além e criando seus próprios buscadores maliciosos.

O usuário desatento que usar o mecanismo para procurar termos populares, como “estatísticas da gripe” recebe como resultado links aparentemente ligados ao assunto, mas que levam a sites pornográficos que oferecem vídeos picantes.

Para assistir os supostos vídeos, a vítima do golpe é instruída a baixar uma versão atualizada de player de vídeo, e é nesse momento que os códigos maliciosos são baixados para o computador, segundo a Panda.

Os resultados maliciosos são variados. O internauta que buscas por programas de segurança, por exemplo, será levado a falsos sites de antivírus.

Um dos falsos buscadores já recebeu mais de 195 mil visitas, de acordo com a fornecedora de segurança.

http://info.abril.com.br/noticias/ti/falsos-buscadores-infectam-internautas-07052009-13.shl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×