Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
w.fabiano

Placa-mãe não reconhece memória nova

Recommended Posts

Olá amigos!

Desculpe se caso abri um tópico que já existe, mas ao pesquisar, não achei nada parecido com o meu problema.

É o seguinte, tenho uma placa-mãe PC Chips 871 que funcionava com 1,5GB de memória RAM DDR 400. Recentemente, não sei o porque, o pente de 1GB simplesmente parou de funcionar nela, então comprei um novo de 1GB da marca Markvision e instalei e qual foi meu espanto ao ver que esse novo tb não funcionava. Levei-o na casa de um amigo e instalei no PC dele e lá ele funcionou normalmente, então pra tirar outra dúvida, testei o antigo que aparentemente parecia queimado e tb funcionou.

Bom, fiz alguns testes.

Movi o de 512MB de um slot pro outro e funcionou normalmente nos 2.

Depois casei ele com cada um dos pentes de 1GB alternando de slots e a placa-mãe só reconhecia o de 512MB.

Esse pente de 512MG é da marca Kingston e já veio no PC quando o comprei.

Como é possível resolver esse problema?

Fico grato se alguém puder me ajudar.

Aproveitando o tópico aberto, eu poderia mudar meu processador por um outro melhor, tipo um Processador AMD SEMPRON 3000+ (754) de 32 bits? Essa placa aceitaria?

Atualmente eu uso um Processador AMD SEMPRON 2600+ de 32 bits, socket 754.

Como eu posso saber quais os processadores que poder ser usados na minha placa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigos!

Desculpe se caso abri um tópico que já existe, mas ao pesquisar, não achei nada parecido com o meu problema.

É o seguinte, tenho uma placa-mãe PC Chips 871 que funcionava com 1,5GB de memória RAM DDR 400. Recentemente, não sei o porque, o pente de 1GB simplesmente parou de funcionar nela, então comprei um novo de 1GB da marca Markvision e instalei e qual foi meu espanto ao ver que esse novo tb não funcionava. Levei-o na casa de um amigo e instalei no PC dele e lá ele funcionou normalmente, então pra tirar outra dúvida, testei o antigo que aparentemente parecia queimado e tb funcionou.

Bom, fiz alguns testes.

Movi o de 512MB de um slot pro outro e funcionou normalmente nos 2.

Depois casei ele com cada um dos pentes de 1GB alternando de slots e a placa-mãe só reconhecia o de 512MB.

Esse pente de 512MG é da marca Kingston e já veio no PC quando o comprei.

Como é possível resolver esse problema?

Fico grato se alguém puder me ajudar.

Aproveitando o tópico aberto, eu poderia mudar meu processador por um outro melhor, tipo um Processador AMD SEMPRON 3000+ (754) de 32 bits? Essa placa aceitaria?

Atualmente eu uso um Processador AMD SEMPRON 2600+ de 32 bits, socket 754.

Como eu posso saber quais os processadores que poder ser usados na minha placa?

Apibosco - Meu problema é parecido, Placa Mãe 871 funcionando com Memoria RAM 256 MB, coloquei uma Memoria Advance de 512, funcionou por uns dias com a soma das duas e de repente parou de funcionar a de 512 e ficou só com a de 256, comprei uma Markvision de 512 e nao funcionou, comprei outra Markvision de 512 e nada, alternei de tudo quanto foi jeito e nada, só funciona com a de 256 independente de csamento com outra ou não e ainda não não consegui achar resposta neste forun, pois ainda estou aprendendo a navegar nele. obg.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais