Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe não reconhece memória nova


w.fabiano

Posts recomendados

Olá amigos!

Desculpe se caso abri um tópico que já existe, mas ao pesquisar, não achei nada parecido com o meu problema.

É o seguinte, tenho uma placa-mãe PC Chips 871 que funcionava com 1,5GB de memória RAM DDR 400. Recentemente, não sei o porque, o pente de 1GB simplesmente parou de funcionar nela, então comprei um novo de 1GB da marca Markvision e instalei e qual foi meu espanto ao ver que esse novo tb não funcionava. Levei-o na casa de um amigo e instalei no PC dele e lá ele funcionou normalmente, então pra tirar outra dúvida, testei o antigo que aparentemente parecia queimado e tb funcionou.

Bom, fiz alguns testes.

Movi o de 512MB de um slot pro outro e funcionou normalmente nos 2.

Depois casei ele com cada um dos pentes de 1GB alternando de slots e a placa-mãe só reconhecia o de 512MB.

Esse pente de 512MG é da marca Kingston e já veio no PC quando o comprei.

Como é possível resolver esse problema?

Fico grato se alguém puder me ajudar.

Aproveitando o tópico aberto, eu poderia mudar meu processador por um outro melhor, tipo um Processador AMD SEMPRON 3000+ (754) de 32 bits? Essa placa aceitaria?

Atualmente eu uso um Processador AMD SEMPRON 2600+ de 32 bits, socket 754.

Como eu posso saber quais os processadores que poder ser usados na minha placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olá amigos!

Desculpe se caso abri um tópico que já existe, mas ao pesquisar, não achei nada parecido com o meu problema.

É o seguinte, tenho uma placa-mãe PC Chips 871 que funcionava com 1,5GB de memória RAM DDR 400. Recentemente, não sei o porque, o pente de 1GB simplesmente parou de funcionar nela, então comprei um novo de 1GB da marca Markvision e instalei e qual foi meu espanto ao ver que esse novo tb não funcionava. Levei-o na casa de um amigo e instalei no PC dele e lá ele funcionou normalmente, então pra tirar outra dúvida, testei o antigo que aparentemente parecia queimado e tb funcionou.

Bom, fiz alguns testes.

Movi o de 512MB de um slot pro outro e funcionou normalmente nos 2.

Depois casei ele com cada um dos pentes de 1GB alternando de slots e a placa-mãe só reconhecia o de 512MB.

Esse pente de 512MG é da marca Kingston e já veio no PC quando o comprei.

Como é possível resolver esse problema?

Fico grato se alguém puder me ajudar.

Aproveitando o tópico aberto, eu poderia mudar meu processador por um outro melhor, tipo um Processador AMD SEMPRON 3000+ (754) de 32 bits? Essa placa aceitaria?

Atualmente eu uso um Processador AMD SEMPRON 2600+ de 32 bits, socket 754.

Como eu posso saber quais os processadores que poder ser usados na minha placa?

Apibosco - Meu problema é parecido, Placa Mãe 871 funcionando com Memoria RAM 256 MB, coloquei uma Memoria Advance de 512, funcionou por uns dias com a soma das duas e de repente parou de funcionar a de 512 e ficou só com a de 256, comprei uma Markvision de 512 e nao funcionou, comprei outra Markvision de 512 e nada, alternei de tudo quanto foi jeito e nada, só funciona com a de 256 independente de csamento com outra ou não e ainda não não consegui achar resposta neste forun, pois ainda estou aprendendo a navegar nele. obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...